Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X NAUTICO



Foram necessárias 12 tentativas até que o Grêmio conseguisse vencer a primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Mas neste domingo, nos Aflitos, Tricolor bateu o Náutico por 2 a 0 e subiu na classificação. Souza e Jonas, ambos no primeiro tempo, anotaram os gols da noite.
Os primeiros três pontos conquistados em território adversário fizeram a equipe gaúcha chegar aos 36, ocupando momentaneamente a 6ª colocação. Caso o Corinthians ao menos empate com o Coritiba na quarta-feira, no Couto Pereira, o time de Paulo Autuori fechará esta 24ª rodada do Brasileirão uma posição abaixo.
No próximo domingo, a partir das 16h, o Grêmio volta a atuar no Olímpico, onde defende uma invencibilidade de um ano. O adversário será o lanterna Fluminense, que hoje empatou em 0 a 0 com o Botafogo.
O jogo
 
Como de costume, a falta de técnica foi o fator predominante na partida disputada nos
Aflitos, principalmente nos primeiros instantes. Em um confronto com muitos erros de passes, o Náutico tomou a iniciativa, mas sem criar oportunidades de gol. Até os 15 minutos, o máximo que os donos da casa conseguiram foram dois arremates de fora da área para fora.
O Grêmio, que contava com a volta de Maxi López depois de um mês afastado e a ausência de Lúcio (lesionado na clavícula direita), encontrava muita dificuldade na articulação das jogadas. No entanto, em sua primeira chegada com força à frente, abriu a contagem.
Com 18min, Tcheco cruzou da direita, Maxi López tentou de cabeça, mas apenas raspou a bola que se ofereceu para Souza livre mergulhar e testar no canto direito de Gledson, que apenas observou ela bater no pé da trave e entrar.
O gol não alterou o panorama do jogo, que seguia com a insistência desajeitada do time pernambucano. A equipe gaúcha, por sua vez, foi mortal aos 27. Após troca de passes entre Tcheco e Fábio Rochemback, o volante lançou para Jonas dentro da área. O camisa 9 deu uma balãozinho no seu marcador, disputou a bola com outro e, de canhota, fuzilou o goleiro para ampliar o marcador. Ao marcar seu 12º gol no Brasileirão, Jonas alcançou Adriano, do Flamengo, na artilharia da competição.
Em desvantagem, o Náutico se desesperou ainda mais. E, apesar da falta de qualidade, fez com que Victor finalmente trabalhasse em dois lances seguidos aos 34 minutos. No primeiro, Márcio Barros, que havia entrado no lugar do lesionado Acosta nove minutos antes, recebeu dentro da área pela direita e chutou cruzado para o arqueiro gremista cair e segurar com tranquilidade. Segundos depois, Carlinhos Bala emendou de primeira a ajeitada com o peito feita por um companheiro na meia-lua. Mas lá no canto direito estava Victor novamente para não dar rebote.
E antes que o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme (Fifa) encerrasse o primeiro tempo, aos 41min Souza descolou belo passe para Tcheco chutar da direita para a esquerda, da entrada da área, mas pela linha de fundo.
A etapa final começou novamente com muita transpiração pernambucana, mas zero de produção. Com tranquilidade, o Grêmio controlava o jogo e saia somente na boa. Mas chances de gols nenhum time conseguia criar, tanto que o lance de maior vibração nas arquibancadas aconteceu aos 19 minutos, quando Maxi López recebeu o segundo cartão amarelo e, por consequência, foi para o chuveiro mais cedo.
Mesmo com um homem a menos, o Tricolor permaneceu bem postado defensivamente e sem ser ameaçado pelo Timbú. E para ajudar na marcação desde o setor de frente, aos 27min o técnico Paulo Autuori trocou Jonas por Herrera. Doze minutos depois, foi a vez de Túlio substituir a Souza.
A pressão moderada do Náutico seguiu até o fim, mas sem qualquer objetividade. Victor foi exigido somente em algumas intervenções e em um cruzamento da linha de fundo da direita que mais pareceu um chute e o goleiro estava no lugar certo para espalmar a bola. E, já aos 46, o camisa 1 foi salvo pela trave carimbada por Carlinhos Bala.
Ofensivamente, o único registro tricolor aconteceu aos 42 min, quando Herrera arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Gledson, pois o gramado estava molhado. No minuto seguinte, Léo entrou no lugar de Tcheco e ajudou a segurar o triunfo tricolor.
 
Ficha Técnica:
 
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Souza (Souza) e Tcheco (Léo); Jonas (Herrera) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori
 
NÁUTICO: Gledson; Cláudio Luiz, Asprilla e Márcio Paulista: Patrick (Sidiny), Derlei, Aílton, Rudinei (Kuki) e Michel; Acosta (Márcio Barros) e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho
 
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 13 de setembro de 2009, domingo
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Renda: R$ 94.770,00
Público: 16.473
Cartões amarelos: Asprilla e Maxi López (N); Bruno Collaço, Maxi López, Tcheco e Rochemback (G)
Cartão vermelho: Maxi López (G)

GOLS: GRÊMIO: Souza, aos 17, e Jonas, aos 26 minutos do primeiro tempo;
 
Melhores Momentos:


 




@leonardoimortal
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário