Na tarde deste domingo o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, às 18:30, no Estádio do Engenhão pela 25ª rodada.
Para tentar estancar a crise, o técnico Dorival Júnior deve experimentar, pela primeira vez, Léo Moura no meio de campo. Com Mattheus vetado, o treinador ficou sem opções para a criação e resolveu improvisar o lateral no setor. No ataque, Liedson ganhou o lugar de Adryan. As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro González e do volante Cáceres, que estavam a serviço das seleções de Chile e Paraguai, respectivamente.
Para o Grêmio, enfrentar o Flamengo tem inúmeros significados. Primeiramente, é claro, vale pela perseguição aos líderes. Além disso, abre uma série de dois jogos difíceis fora de casa (no outro domingo, enfrenta o Atlético-MG em Minas) e, ao mesmo tempo, encerra uma maratona de 19 partidas em 64 dias, sem intervalos no meio das semanas.
Escalações:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva, Pico; Vilson, Souza, Zé
Roberto, Elano; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLAMENGO: Felipe; Welinton Silva, Frauches, González, Ramon; Cáceres, Muralha,
Léo Moura, Ibson; Adryan, Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Fábio Pereira (TO)
e Carlos Nogueira Júnior (SP).
Local: Estádio Engenhão (RJ)
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 15h45min. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes. O canal Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil menos RJ.
Local: Estádio Engenhão (RJ)
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 15h45min. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes. O canal Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil menos RJ.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "Flamengo sempre é muito complicado. Nunca sabe o que vai acontecer. Quando está em baixa, a camisa pesa e o torcedor se une e vai e ganha. Se a gente achar que vai lá ganhar, a gente perde. Vamos jogar um jogo de decisão na casa do adversário".
Desfalques:
GRÊMIO: Fernando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O departamento médico do Grêmio conta atualmente com Facundo Bertoglio, Julio Cesar e Fábio Aurélio, lesionados, além de Saimon, que voltou a sentir dores no pé.
FLAMENGO: Airton, Welinton e Mattheus, todos lesionados, estão vetados da partida. Dorival também não poderá contar com o meia Renato, que se recupera de cirurgia no joelho direito. O volante Maldonado faz fisioterapia após operação no joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada.
Pendurados:
GRÊMIO: Anderson Pico, Marcelo Grohe, Naldo e Rondinelly.
FLAMENGO: Adryan, Cáceres, Ibson, Liedson, Negueba, Renato Abreu, Thiago Medeiros, Vagner Love e Wellington Silva.
Fiquem de Olho:
GRÊMIO: considerado fundamental na reação do time rumo ao G-4, Zé Roberto retorna após suspensão automática. Como curiosidade, há a tentativa de o meia marcar pelo Grêmio. Apesar da intensa participação, com direito a duas assistências em 17 jogos, o camisa 10 ainda não fez gols pelo Tricolor.
FLAMENGO: Léo Moura, que não tem tido bom rendimento, será deslocado para o meio-campo, com Wellington Silva na lateral direita. Com isso, o setor defensivo deve ganhar maior consistência. O camisa 2, capitão da equipe, enfrenta fase complicada em suas atuações.
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário