Na noite deste sábado o Grêmio vai a São Paulo enfrentar o Corinthians às 21 horas no Estádio do Pacaembu, jogo válido pela 24ª rodada do campeonato brasileiro de 2012.
Com apenas 28 pontos e ocupando a 12ª colocação, o clube paulista está bem distante de poder brigar pelo bicampeonato. Por isso, vem tratando as partidas diante de adversários mais fortes como preparatórias para o torneio marcado para dezembro, no Japão. A estratégia ajudou os gremistas. O Timão empatou recentemente com o Tricolor carioca e bateu o Galo, permitindo que os gaúchos encostassem na classificação.
O reencontro do técnico Tite com o clube que o projetou para o futebol nacional vale a reação do Corinthians. Desfalcados de seis titulares, os paulistas perderam por 1 a 0 para o até então lanterna Figueirense, na última quarta-feira, em Santa Catarina. Os problemas, aliás, se acumulam mais uma vez para o treinador montar a equipe.
Sem perder nas últimas cinco rodadas, o Grêmio flerta com a liderança há duas. Para atingir o topo da tabela, precisa bater o Timão, além de torcer para uma derrota do Fluminense e um tropeço do Atlético-MG. A prioridade é a vaga na Taça Libertadores de 2013, porém, a boa campanha faz o Tricolor sonhar com o título.
Escalaçoes:
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Souza, Elano,
Zé Roberto; Kleber, André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Guilherme,
Edenílson, Danilo, Martinez; Romarinho. Técnico: Tite
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Márcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG) e Rodrigo Henrique Correa (CBF/RJ)
TV: O Premiere Futebol Clube transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos exclusivos, no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 20h30m (horário de Brasília).
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "A rodada passada foi boa porque fizemos a nossa parte. Estamos preocupados somente conosco, não com resultados paralelos. É assim que vamos para o próximo jogo. A meta é somar 37 pontos no returno, como fizemos no primeiro turno. Temos sete, faltam 30 em 48 a serem disputados. Será um jogo difícil porque o Corinthians é um grande time. O Tite tem uma equipe forte e regular nos 90 minutos. Não se desfaz taticamente e tem a bola parada muito forte".
Desfalques:
Grêmio: Anderson Pico (dores na coxa esquerda) e Marcelo Moreno (convocado à seleção da Bolívia) são os titulares ausentes. A dupla se junta a Bertoglio, com lesão muscular na coxa direita, Julio Cesar e Fábio Aurélio, ambos em recuperação de lesões no joelho esquerdo, que continuam como desfalques.
Corinthians: o goleiro Cássio e o volante Paulinho estão servindo à seleção brasileira. Os atacantes Emerson e Jorge Henrique não atuam por causa de dores na coxa direita. Já o zagueiro Chicão e o meia Douglas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Pedunrados:
Grêmio: Anderson Pico, André Lima, Fernando, Marcelo Grohe, Naldo, Rondinelly e Zé Roberto.
Corinthians: Martínez, Ralf e Ramírez.
Fiquem de olho:
Grêmio: Kleber terá um triplo retorno neste sábado. Após ser expulso aos 18 minutos do primeiro tempo contra o Palmeiras e não atuar diante do Atlético-GO, ele volta ao time, a São Paulo e ao Pacamebu. O atacante prometeu não reclamar nem se dirigir a arbitragem para evitar novas advertências com cartões - foi suspenso, seja por vermelho ou três amarelos, por quatro vezes no campeonato. Autor de quatro gols, ídolo da torcida e fundamental ao time, especialmente em jogos fora de casa por reter a bola no ataque.
Corinthians: depois de estrear como titular, o volante Guilherme terá mais uma chance no Timão. O jogador foi um dos destaques da equipe na última rodada e quase impediu a derrota para o Figueirense acertando uma bola na trave. Reserva imediato de Paulinho, ele tenta manter o alto nível na função e será importante na tentativa de abrir a defesa gremista.
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário