Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

[PÓS-JOGO] GRÊMIO X FORTALEZA

Em busca da recuperação após a derrota por 2 a 1 no Gre-Nal de domingo, resultado que o tirou da decisão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio adotou o discurso da cautela diante do Fortaleza. O respeito era tanto que até a pressão da torcida no PV foi citada. Mas não foi o que se viu na prática.
Na noite desta quarta feira, o Grêmio foi a Fortaleza CE e venceu por 2x0 o Fortaleza, com gols de Marcelo Moreno e Marco Anntonio.
Intensa troca de passes, aproximação de jogadores e marcação no campo de ataque surpreenderam o time anfitrião, invicto há quase um mês. Foi assim que Léo Gago cruzou da esquerda, Marcelo Moreno teve tempo e espaço para dominar, chutar e vencer o goleiro João Carlos: 1 a 0 aos 11 minutos.
E nem deu tempo de o Fortaleza respirar. No lance seguinte à saída de bola, o Tricolor gaúcho voltou ao ataque. Edilson levantou da direita, e Marco Antonio fez um golaço: bateu de primeira, no ar, após dar uma espécie de pedalada. O 2 a 0 murchou o público local.
Àquela altura, as mudanças de Luxemburgo se revelaram acertadas. Ele sacou Gabriel e Bertoglio, apostando em Edilson e Moreno, respectivamente. Naldo substituiu o suspenso Gilberto Silva. O Fortaleza entrou em campo com seu time titular
No segundo tempo o  panorama do jogo mudou.  Buscando diminuir a desvantagem, o Fortaleza partiu para o ataque. O maior volume de jogo demorou para se transformar em produção ofensiva. Só aos 14 minutos Esley conseguiu chutar cruzado e obrigar Victor a boa defesa. A pressão aumentou após a expulsão de Pará, aos 17 - ele levou o segundo cartão amarelo por falta em Cleo. O atacante, no minuto seguinte, perdeu ótima chance na pequena área. Jaílson, aos 25, cabeceou com perigo.
Demorou para a providência de Luxa aumentar o poder defensivo do Grêmio. Ao sacar André Lima e mandar Saimon a campo, o treinador recompôs o sistema: Vilson, que havia entrado no lugar do lesionado Werley, foi para o meio, e Léo Gago, para a lateral esquerda. Ainda deu tempo para Rafinha fazer fila, mas chutar para fora. E para Victor, aos 39, fazer grande defesa em chute de Cleo.
Mesmo com a derrota, a torcida da casa não vaiou a equipe nordestina. Em reconhecimento ao desempenho do time, principalmente no segundo tempo, os torcedores aplaudiram os jogadores na saída de campo.





Com a vitória de 2x0 o Grêmio praticamente esta classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, pode  perder por 1x0 em Porto Alegre no dia 9 de maio às 22 horas no Estádio Olímpico que estará classificado.


@Leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário