Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gessy Lima, o príncipe da Bombonera

Em 1955 o Grêmio contratou do Esporte Clube Uruguaiana um dos maiores atacantes do futebol gaúcho em todos os tempos. Gessy Lima era o nome da fera.  Jogou no tricolor até 1962.
Gessy formou uma dupla infernal com Juarez Teixeira, um dos maiores centroavantes da história do tricolor.
Em 1959 Gessy escreveu uma das páginas mais belas do Grêmio. Após realizar provas no vestibular da Faculdade de Odontologia em Porto Alegre, o nosso craque chegou em  Buenos Aires um pouco antes do jogo contra o Boca Juniors na Bombonera. Havia dúvidas se ele deveria jogar.  Jogou e fez quatro gols, na vitória gremista por quatro a um.  Ao final,  a torcida argentina aplaudiu Gessy de pé. Foi a primeira derrota do Boca Juniors para um clube estrangeiro em seu estádio.
O “príncipe da Bombonera” (Maradona foi o rei), parou de jogar aos 26 anos, após a sua formatura em odontologia.  Faleceu em 04.04.89 e com apenas 52 anos.
A minha seleção do Grêmio de todos os tempos: Danrlei – Arce – Airton Ferreira da Silva – De Léon e Ortunho – Dinho – Tadeu Ricci e Sérgio Lopes – Renato – Gessy Lima e Alcindo.


Artur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário