Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 18 de setembro de 2011

O GRÊMIO E A FAXINEIRA



1.SOBRE O TÍTULO. Minha faxineira vem as 3as e as 5as feiras. É uma alegria vê-la pelas manhãs destes dias. Pessoa querida, amável, religiosa, sempre sorrindo e sempre com um verbete bíblico de esperança. Mas o agrado melhor de vê-la ( que egoísmo ) é mesmo pela casa e roupas que precisam de arrumação, lavagem, secagem....passar....porque invariavelmente quando ela chega o caos se instalou. Mas estes são os dias que mais me incomodam ao voltar à noite para casa. A TV está na cozinha, a Geladeira na sala, o Vídeo do PC debaixo da cama, as minhas roupas na cama do meu filho e as dele na minha. Até terminar de recolocar tudo nos seus devidos lugares são altas horas, sem o chato do Serginho do programa global. Um horror. Quando termino estou exausto e a coitada deve ficar com as orelhas ´rojas` de tanto que me dirijo a ela com vocabulário nada amistoso. Nunca um retratar foi tão apropriado como o do admirável Nei Lisboa:
Faxineira, fascinante
Como pode ser assim
Num instante fascinante
De repente tão ruim?

1.1. Pois o time do Grêmio me lembra a minha faxineira. Não é um time é um ciclo(timi)co ! Num instante, fascinante, de repente tão ruim. Como pode ?

1.2. Não sei. Que Grêmio temos? Aquele de atitude dos últimos jogos antes do Vasco ou o deste ? Da dupla carioca, Fla e Vasco, levamos 7! Que time é o Grêmio o da Faxineira pelas manhãs das 3as e 5as ou da Faxineira que me dessarruma o que estava arrumado?

1.3. Pois me vi nesta desagradável coincidência. Tal qual o Grêmio que se desastrou minha faxineira caiu de uma cadeira, quebrando duas vértebras. Está internada num hospital sem data para sair a pobre.

1.4. Seria cômico se não fosse trágico. Imediatamente me vem à mente, assim, humoradamente: ruim com ela, pior sem; ruim com ele, pior sem. Não vivo sem os dois .... definitivamente !

2. Francamente, não quero comentar o jogo, afinal adianta dizer que até os 2 x 0 estávamos bem ?

2.1. O Vasco jogou no contra ataque, quando o Grêmio é que joga assim desde 1903. Toma 1 x 0 e sai ? Não, isto é coisa de time do interior cujo furo na defesa os intima a sair e ai vai uma montanha..... Mantém o esquema cauteloso, pó... não estou falando de ferrolho, de retrancão, não, estou me referindo à tranqüilidade, à serenidade ... toca a bola ... calma. E meta contra ataque do Vasco. 4 x 0. Que coisa. Alguém referiu que o gol cedo do Vasco nos fez abrir e levar o resto. Ora, o Grêmio cansou de virar ou empatar jogos que saiu atrás mantendo o jeito ... Este sempre foi o nosso jeito ( escuto o Elvis Presley ... this is my way ...deixa pra lá ). Lembro a CB de 1997, 100 mil flamenguistas não nos fizeram perder a calma, e trouxemos o caneco.
2.2. Roth foi claro. Falhou o coletivo. Se ele dissesse falharam as individualidades, bem ai eu diria, falha delas. Mas em sendo o coletivo de quem é a falha ? Dele. A declaração – desculpa, talvez necessidade de transferir a responsabilidade – foi uma confissão. Ou um tiro no pé. Se acertou em jogos que ganhamos e mantivemos a atitude, ontem por reconhecimento do próprio, a culpa é dele.
3. Do co-irmão não poderia deixar de fazer uma breve referência. Definitivamente restou imortalizado ( ele que tanto inveja esta nossa ´adjetivação` ) como protagonista de um dos maiores vexames da história do futebol no jogo contra o Mazembe. Quem ainda achava que aquilo não foi mico, tava com a razão ... foi um GORILA ....Veja em http://asultimasdocqc.blogspot.com/2011/08/felipe-andreoli-lanca-livro-dos-piores.html
Que venha o Botafogo ... vamos ter que ajuda-los ... ainda esta !
Saudações Tricolores

Carlos Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário