Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Quem viu, viu. Quem não viu, jamais verá!


Hoje mais uma vez eu assisti a “A Batalha dos Aflitos”. E como em todas as inúmeras vezes a mesma coisa aconteceu, chorei. Chorei pelo medo na hora do pênalti marcado e pela felicidade estampada no rosto dos torcedores do Náutico. Chorei pela esperança, pela fé do torcedor gremista, chorei quando ouvi: “Galatto, Galatto, Galatto, milagre, milagre, milagre!’’. Eu chorei pelo Gol.

Para mim, nos poucos minutos em que tudo isso aconteceu, está resumido o que é ser gremista, o que é amar e acreditar em algo, o que é ser imortal.

“Da dor a alegria, fez-se a fé que contagia, do inferno retornei para o céu azul que pintei...” – Bravo Caudilho – Alison Jazer

Este trecho da música é perfeito para descrever essa emoção que só nós gremistas somos capazes de entender. A dor do momento do pênalti, a alegria da defesa, a fé de que voltaríamos e o retorno que foi o gol. Só quem viveu isso, só que voltou na Série B vencendo por 1x0 com sete jogadores em campo e tendo um pênalti defendido nos momentos finais do jogo, sabe o real significado de ser Imortal!

Eu não me refiro ao assistir, eu mesma não assisti ao jogo, mas cada vez que vejo, escuto, penso nisso eu sinto como se eu estivesse lá junto com o Grêmio. E eu estava lá, porque o meu coração sempre esteve e sempre vai estar junto ao meu Tricolor. Viver não é presenciar, viver é sentir, é saber, é se orgulhar. E eu agradeço a Deus pelo Grêmio ter sido rebaixado e por ter voltado da maneira inacreditável que voltou.

Essa experiência tornou-nos ainda mais fortes, ainda mais crentes, ainda mais loucos, mais apaixonados, mais Gremistas! O que é Grêmio? Pra mim Grêmio é acreditar! O Grêmio nos ensinou que o impossível é possível, só depende da entrega, do querer, acreditar! Impossível só é impossível até que alguém o faça possível.

Ser Grêmio é cair, levantar, acreditar e prosseguir. Eu já vi meu time cair várias vezes, de várias formas, eu já vi torcedores desacreditados, eu já desacreditei, eu já vi a solução parecer não existir, mas eu nunca vi o Grêmio desistir, por mais ‘’impossível’’ que a situação fosse.

O ser humano só é capaz de amar aquilo de que se orgulha aquilo em que acredita.

Eu me orgulho do Grêmio, pela história linda que ele fez por ele ser o que é. Por eu acreditar, ou melhor, por ele me fazer acreditar que sempre é possível conquistar o impossível. Mas eu sei que mesmo que o Grêmio não representasse nada disso pra mim eu o amaria mesmo assim, de corpo, alma e coração. Porque ser gremista vai muito além da compreensão.

Ser gremista é um sentimento, sentimento não se explica apenas se sente. O meu sentir é um sentir simples, pois é um sentir de amar!

“Quem viu, viu. Quem não viu, jamais verá!”

Paulo Odone

Nenhum comentário:

Postar um comentário