Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RESPOSTA ABERTA AO PAULO SANT’ANA

Crítica ao goleiro Marcelo Grohe



Caro Sant’Ana

            Creio que tenho a liberdade de poder chamá-lo assim, com certa familiaridade, eis que nos conhecemos pessoalmente faz muito tempo, antes mesmo de sermos colegas na Faculdade de Direito, lá no início dos anos 70.
            Acompanhei o teu extraordinário crescimento profissional, até o ápice da carreira jornalística, com a consagração e o reconhecimento público da tua competência.
            Porém, não posso silenciar diante dos termos da tua coluna de hoje (postada na ZH e no Blog – Paulo Sant’Ana) sob o título “calem-se”.
            A prima facie, a referência faz supor que é dirigida aos teus colegas da crônica esportiva. Mas, como o alvo da dura crítica é um atleta do Grêmio, cuja nação torcedora atinge a vários milhões de apaixonados, resta evidente que é direcionada a todos os que contigo não concordam.
            Pois bem, Paulo, tens o direito de escrever o que entender relevante, mas, com todo o respeito que lhe devo, não tens o direito de agredir um profissional dedicado e competente como o nosso goleiro Grohe. Principalmente utilizando o “canhão” midiático que tens acesso, sem conceder – ao ofendido – qualquer chance de defesa.
            Na condição de protetor das injustiças, como vens provando dia após dia nos teus espaços, fica inexplicável que, neste caso, venhas a praticar um ataque desproporcional a um cidadão que pode até ter falhado ontem, mas que na soma das atuações tem crédito suficiente para ganhar a simpatia da torcida.
            Culpá-lo pela provável (suposta) perda da colocação no G4 é – data vênia – pretender mascarar os motivos reais do Grêmio não ter mais pontos na tabela. Por favor, Sant’Ana, não desmereça a inteligência dos teus leitores e admiradores.
            Então, correndo o sério risco de me tornar alvo da tua ira, o que será – adianto – somente mais uma injustiça, eis que discordar de ti nunca foi ou será ofensivo, ponho a cara para sugerir, humildemente, que tu procure manter os atributos que te levaram a ser o mais festejado jornalista da história deste Estado, para não ser lembrado – especialmente pelos que te querem bem – como um mito que a decadência desvestiu.
            Não te cala, para nosso deleite. Mas, também não nos peça para calar diante das injustiças. Como a do caso em tela.
            Forte abraço

            Marcelo Aiquel
             


6 comentários:

  1. PAULO SANTANA É DEPENDENTE QUIMICO.

    @TONYCANOAS

    ResponderExcluir
  2. pegou bem leve com o Sant'Ana né, ele não vai responder a essa crítica, mas se responder ele será bastante indelicado, até pq ele tem 80% de gremistas contra ele, o suficiente para q toda as respostas dele a qualquer um dos comentários contra ele seja agressiva


    abraço

    @Gremista_Doente

    ResponderExcluir
  3. O que mais me chama a atenção neste caso é que Grohe, que também não reputo um grande goleiro mas não para este escândalo todo, é um moço de temperamento arredio. Ele é do tipo quieto. Ou seja, o pau comeu contra quem se sabe que não irá reagir porque não tem um temperamento de reação. Fosse um Kléber este invadiria o Sala e o bixo ia pegar, estivesse ou não doente o acusador. Lembro por duas vezes de episódios do tipo. Uma com Mário Sérgio contra Lauro Quadros e outra do Falcão quando treinou o I pela primeira vez. Pegaram a latinha e chamaram o LQ de tudo e mais um pouco, o Mário usou o adjetivo mais leve = sem vergonha ... daí para fora... Pois é atacar um atleta com o temperamento do Grohe foi uma covardia. Santana é talentoso mas é do tipo que adora bater em quem se agacha e ai é ruim. Tô com o Aiquel que foi elegante até demais.

    ResponderExcluir
  4. falhas e normal para um goleiro, Marcelo tem feitos muito boas partidas não e nenhum desgraçado não,

    ResponderExcluir
  5. Discordo de ti Josias, atacar qualquer profissional, inclusive um colega de trabalho da maneira agressiva e desrespeitosa como ele fez não se faz com ninguém. Dada a senilidade e fragilidade física do Santana, até o Cacalo foi comedido. O exemplo de conduta e respeito ao dar a opinião foi, sim, do Marcelo Aiquel que parabenizo pela aula dada a todos!

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário dos demais amigos tricolores, vou concordar com as palavras do insuportável Santana. O Marcelo não tem condições de ser o goleiro titular do grêmio. Em 2006, quando ele foi alçado a essa condição falhou (lembro do grenal, foi bem apenas quando substituiu o Victor em alguns jogos e nas últimas cinco rodadas ele falhou em quatro gols. Penso que a troca de goleiro pode nos custar algumas posições e principalmente, alguns dólares/euros/reias no final do ano...

    @Cesar_Morais_Jr

    ResponderExcluir