Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 2 de março de 2015




COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias  é colunista do Grêmio Blog dos imortais



REFLEXÕES E SERENIDADE


Ferveram as redes sociais ontem depois do jogo. É o que tem acontecido com cansativa frequencia dia após dia,  semana a semana.

Colhi alguns trechos de debates num grupo de Gremistas no Whats que retrata, a meu juízo, muito bem o quadro que vivemos, ao menos em alguns aspectos.. E que clama à reflexão.

O autor dos trechos é Pablo Rodrigo Nicolau  e a reprodução se dá com autorização dele.


“ É simples, gurizada. Esse time de hoje  me representou muito mais do que o que chegou na final do Gaúcho ano passado. Não quer dizer que eu esteja satisfeito. Não estou  satisfeito, acho que falta muito.

Só me preocupa a belicosidade que os NOVOS “políticos” do clube andam alimentando. Detesto oficialismo, e detesto também a crítica gratuita. Esse círculo precisa acabar e parece que nós ( os novos ) estamos fazendo bem pior do que os velhos que tanto criticamos.

Já fiz muita bobagem, agredi gente sem necessidade, carimbei gente que nunca troquei duas palavras. E sofri o mesmo. Mas não dá. Ou a mudança parte da gente ou vamos vencer somente no acaso.

As redes sociais do “gremio” fervem com o time ganhando, empatando e perdendo. Ferve em jogo do Inter ”.

Síntese perfeita e expressões dignas.

Há que se retomar muitos caminhos.

Saudações tricolores.
---------------
Carlos Josias Menna de Oliveira

Pablo Rodrigo Nicolau - Conselheiro do Grêmio