Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

[POS JOGO ] GRÊMIO X AVENIDA- CAMPEONATO GAUCHO 2015

Na tarde deste domingo o Grêmio foi a Santa Cruz do Sul RS, enfrentar o Avenida pela 3ª rodada do Campeonato Gaucho. 
O Grêmio venceu pelo placar de 3x1 gols de Douglas (PEN) e Moreno (2x) Paulinho (AVE) descontou. Veja como foi o jogo.

1º Tempo: O jogo começou com todos os olhares voltados para o… banco de reservas. Lá estava Marcelo Moreno, desfalque de última hora devido a uma negociação avançada com o futebol chinês para ser colega de Barcos no Changchun Yatai. A atenção para o reservado também se justifica pelo início ruim da partida. De emoção mesmo só uma trombada de Marcelo Grohe com Paulinho, que quase custou sua sequência no jogo, aos 15 minutos.


Aos poucos, no entanto, o trio de habilidosos meias de Felipão começou a se soltar. O Avenida não entrava na área gremista e ameaçava apenas com chutes da intermediária. Douglas fez exatamente o contrário. Aos 29 minutos, o meia honrou a camisa 10 e, numa enfiada certeira, deixou Lincoln na cara do gol. A joia de 16 acabou derrubada por Altair, que no minuto anterior havia trocado empurrões com o próprio companheiro Escobar. Luan iria efetuar a cobrança, mas Felipão berrou, avisando que a função cabia a Douglas: 1 a 0.

A abertura do placar foi a senha para o Grêmio dominar a partida de vez. Superioridade acentuada com a expulsão de Altair. O zagueiro gordinho do Avenida fez falta dura em Júnior, lateral-esquerdo de segura atuação, e levou cartão vermelho de Diego Real. Marcelo Oliveira e Luan tiveram chances claras para ampliar. Só não foi possível dominar o calor, a ponto de haver duas paradas para hidratação dos jogadores. 

2º Tempo: O intervalo seria para acalmar os efeitos do sol e os ânimos. Não para Luan. No primeiro minuto de segundo tempo, entrou de sola em Victor Hugo e foi expulso. O Avenida, que contava com Juninho Tardelli, irmão do ex-atleticano Diego Tardelli, passou a atacar. Grohe fez milagre em chute do próprio Juninho aos quatro. Três minutos depois, Rhodolfo tirou sobre a linha de cabeça, após escanteio. Aos 14, o empate, que surgiu em bela jogada coletiva do Avenida, completada por Paulinho na pequena área.

E quem esperava que Moreno sequer entrasse se enganou. Aos 17, o boliviano e Everton ingressaram nas vagas de Douglas e Everaldo, centroavante de apagada atuação. No minuto seguinte, a dupla funcionou. Everton deixou Moreno na cara do gol, mas Villa fez defesa arrojada no chão, tanto que esfolou o joelho, que chegou a sangrar. Aos 21, de novo Everton. O jovem aplicou drible espetacular sobre a linha lateral e acionou Galhardo, que deixou Moreno livre para marcar na pequena área. O camisa 18, todavia, isolou. 


Na terceira chance, aos 34, Moreno não perdoou. Ou melhor, atrapalhou. Pressionou o defensor Carlos Alberto, que colocou cruzamento de Galhardo na redes do seu Avenida. Para não deixar dúvidas, logo depois, o centroavante fez jus a sua posição e marcou o terceiro num belo salto, seguido de cabeçada mortal. Ouviu pedidos de "fica, fica" da torcida. Será que fica? Para isso, terá que mudar o roteiro. Até então, muito semelhante ao de Barcos.

Ficha Técnica:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Douglas ( Marcelo Moreno, 16'/2°) e Luan e Lincoln e Everaldo (Everton, 16'/2º). Técnico: Felipão

AVENIDA: Alexandre Villa; Jackson, Altair, Vitor Hugo e Paulinho Araújo (Maurício, 40'/2º); Carlos Alberto, Escobar (Wellington, 33'/2º) Tinga e Miro Bahia; Alexandre (Juninho Tardelli, Int) e Paulinho. Técnico: Tonho Gil

Fonte: Globoesporte.com e zerohora.com

@leonardoimortal