Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Valeu Barcos!!!!!


No sábado como todos ja sabem antes do jogo contra o União Frederiquense, ja se comentavam a saída do nosso centroavante Barcos, apesar das negativas do presidente Romildo a respeito dos fatos, mas ao longo do fim de semana a notícia foi ganho corpo e a saída começava a se confirmar.
Na tarde desta segunda feira o Grêmio aceitou a proposta de US$ 3 milhoes (cerca de R$ 8,1 milhões), desse montante o Grêmio receberá apena 1 milhao, pois 1 milhão vai para o Barcos, 15% Palmeiras e restante para os empresários.
Barcos deixa o Grêmio como maior goleador estrangeiro da história do clube com 45 gols, o maior artilheiro na arena com 26 gols.
No treino dessa tarde ja sem a presença de Barcos liberado para tratar os último detalhes da viagem para a China. O técnico Felipão testou Moreno e Coelho como dupla e ataque.

O ultimo jogo do pirata no Grêmio:


A CHEGADA

Mesmo com seu nome envolvido na saída para a Ásia, o argentino foi no ônibus com a delegação. Apareceu na zona mista às 15h58, cumprimentou Ramiro, que se recupera de lesão, e alguns torcedores, mas preferiu não conversar com os jornalistas que o esperavam. 
Era o momento da concentração e de ficar com seus colegas para receber as últimas instruções de Felipão, focar no União Frederiquense e arrancar com uma boa estreia no Gauchão.

Show em campo:

No jogo, fez de tudo. Aos 11 minutos, a primeira aparição: após cruzamento de Marcelo Hermes, Marcelo Moreno rolou para o camisa 9, que chutou forte, por cima do gol. Era só um aperitivo do que estava por vir.
Cinco minutos depois, não perdoou. Cobrou pênalti com maestria. Ao perceber que o goleiro Nicolas, do União Frederiquense, saltou para o lado direito, bateu no meio e saiu para comemorar. O gesto do Pirata estava lá. Seria o último? Claro que não. Barcos queria mostrar que o faro apurado e sua qualidade não tinham sido abalados pelo dinheiro chinês. Aos 20, fez o que se espera de um centroavante. Após Moreno perder, estava posicionado, ficou com o rebote e mandou mais uma vez para o fundo das redes. Novamente, a tradicional celebração era realizada na Arena, para o delírio dos presentes.
Para qualquer jogador, o início já representaria uma atuação muito boa. Só que Barcos não se resume aos gols. Ele é o principal líder do vestiário. Não à toa ostenta a braçadeira de capitão. E, aos 36 minutos da primeira etapa, colocou essa faceta em campo. Após Luan ser advertido com um cartão amarelo por colocar a mão na bola, foi conversar com o árbitro Daniel Nobre Bins.
Só que Barcos ainda tinha mais a oferecer ao time. E, aos 40, mostrou seu lado solidário. Pela esquerda, cruzou para Éverton anotar o terceiro. Antes de abraçar o parceiro, saltou e deu um soco no ar. Coroava sua atuação.

O TESOURO DO PIRATA

Antes do intervalo, ainda tratou de gesticular e orientar os companheiros. Após o apito, tirou sua camisa e, antes de adentrar pelo túnel que leva ao vestiário, foi até a torcida e jogou a camisa para os fãs.
Após o ato e, principalmente, a atuação de luxo, os repórteres tinham a esperança que ouviriam ao menos uma palavra. Ledo engano. Interpelado, mais uma vez driblou os jornalistas e deixou o espaço em silêncio.
O segundo tempo não teve o mesmo brilhantismo dos 47 minutos iniciais (já com os dois de acréscimo). Mas nada que diminuísse seu rendimento. Longe disso. Aos 22, aproveitou rebote de Lincoln e emendou. Nicolas evitou e cedeu escanteio. Ainda trocou passes com os companheiros. Acertou algumas tabelas principalmente com o garoto - que não se intimidou em seu primeiro jogo oficial como profissional e, de cara, utilizou a camisa 10.
Só que Barcos ainda tinha mais a oferecer ao time. E, aos 40, mostrou seu lado solidário. Pela esquerda, cruzou para Éverton anotar o terceiro. Antes de abraçar o parceiro, saltou e deu um soco no ar. Coroava sua atuação.
Aos 49, Bins encerrou o embate. O Pirata pareceu se despedir dos súditos. Reverenciou aqueles que tanto vibraram com seus gols, principalmente com os 26 na Arena – no qual é o principal goleador do estádio. E, assim como fez no primeiro tempo, cedeu a camisa.

Reveja os últimos gols do pirata com a camisa do Grêmio




Valeu Pirata, soube honrar o manto como poucos.



@leonardoimortal