Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X CRUZEIRO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Na noite desta quinta feira, às 21 horas e 50 min, o Grêmio recebe o Cruzeiro, na Arena do Grêmio pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

A fase gremista é excelente. Se antes a equipe vencia sem convencer, nos últimos dois jogos desandou a marcar gols. Goleou o rival Internacional por 4 a 1, o resultado mais amplo em favor do time tricolor em Gre-Nais desde 1990. A seguir, enfiou 3 a 0 no Criciúma fora de casa, indo a 60 pontos. A vitória sobre o Cruzeiro, se conquistada, será a quarta seguida do time gaúcho na competição, e o levaria ao 3º lugar na tabela, deixando-o bem próximo da Libertadores de 2015.
Por tudo isso, a expectativa é de que a Arena lote nesta quinta-feira. O lateral Zé Roberto convocou os torcedores para comparecerem em peso, e a estimativa é de que o recorde de público do novo estádio tricolor seja quebrado. "A gente espera que eles compareçam em massa, pois são muito importantes. Nos ajudaram em jogos decisivos, lotaram o estádio e deram uma cara diferente para o time. Espero 50 mil, e quero dizer que, se tiver que bancar, eu banco dez torcedores", brincou o ala de 40 anos.
Em relação ao time dos últimos dois jogos, o único desfalque de Felipão é o volante Fellipe Bastos, suspenso. O paraguaio Riveros deverá ser o seu substituto, embora Matheus Biteco também tenha chances de atuar. De resto, todos os titulares estão à disposição. Atualmente, não há nenhum jogador lesionado no elenco gremista, o que dá a Scolari diversas opções para montar o time de acordo com as necessidades do confronto.
Se vencer o Grêmio, o Cruzeiro fica a uma vitória de conquistar o tetracampeonato brasileiro sem depender de tropeços dos adversários. O armador Everton Ribeiro sabe que o título está próximo, mas prega cautela aos companheiros. "Fizemos um grande jogo no último domingo, que nos deixa mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Agora é trabalhar porque quinta feira temos outro grande adversário e novamente fora de casa", comentou.
O volante Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já o atacante Marcelo Moreno fica fora do confronto contra os gaúchos por questões contratuais. O atacante tem vínculo com o Grêmio e está emprestado ao Cruzeiro. Em compensação, o lateral-direito Mayke e o zagueiro Léo, que cumpriram suspensão voltam a ficar à disposição.
Os dois atletas, porém, deverão ser poupados do duelo contra os gaúchos. O técnico Marcelo Oliveira tem revelado preocupação com o desgaste pelo excesso de jogos, por isso, além de Mayke e Léo, deverá poupar também o lateral Egídio e o volante Lucas Silva. No meio-campo, Nilton e Willian Farias formam a dupla de volantes, no ataque Júlio Baptista fica com a vaga de Moreno.
O atacante Marquinhos sabe que o título está próximo, mas entende que ainda não tem nada ganho. O jogador sabe que é difícil ganhar no Grêmio em Porto Alegre, por isso, considera que um empate no sul do Brasil não pode ser descartado. O time tricolor gaúcho luta por um lugar no G4 do Brasileiro.
"Sabemos que vai ser um jogo difícil contra o Grêmio, eles estão querendo se garantir na Libertadores, mas esperamos pontuar lá. O importante é pontuar. Vamos seguir fazendo o que fizemos durante todo o campeonato. Não adianta pensar em título antes da hora, mas é sempre bom estar pontuando, e conseguindo um ponto lá, podemos chegar mais tranquilos para decidir aqui dentro de casa", disse.
Ficha Técnica:

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Riveros, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos; Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton, Willian Farias, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Júlio Baptista; Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP).

TV: O SporTV transmite o jogo ao vivo (menos para o RS), assim como Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr, Bob Faria e William Machado).

Pendurados:

Grêmio: Barcos, Marcelo Grohe, Pará, Pedro Geromel e Rhodolfo.

Cruzeiro: Alisson, Ceará, Dagoberto, Egídio, Samudio e Willian Farias.

Desfalques:

Grêmio:
 Fellipe Bastos cumpre suspensão. 

Cruzeiro: Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marcelo Moreno não pode jogar por força de contrato. No departamento médico estão Dedé, Tinga e Rafael.

@leonardoimortal