Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 15 de novembro de 2014

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X CRICIÚMA - CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Após vencer o Grenal por 4x1, o Grêmio embarcou nesta sexta feira rumo a Criciúma, onde hoje enfrenta os donos da casa a partir das 19 horas 30 minutos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
O duelo é especial também para Luiz Felipe Scolari. Maior técnico da história do Grêmio, Felipão comandou o Criciúma em sua maior conquista, a Copa do Brasil de 1991, batendo justamente o time gaúcho na final. Em 1994 e 1996, treinava o Grêmio quando este eliminou o clube catarinense em duas ocasiões, pela mesma competição. Foi justamente contra o Criciúma que Scolari obteve sua primeira vitória na atual passagem pelo comando técnico gremista - dia 17 de agosto, na Arena, por 2 a 0.
No entanto, a situação de agora é bem diferente da de três meses atrás. Naquela tarde, que marcou a estreia do treinador como técnico do Grêmio na Arena, a equipe azul entrou em campo ocupando o incômodo 11º lugar na tabela. Hoje, o Criciúma só é 4º colocado porque tem um jogo a menos que o rival Internacional. Uma vitória pode aproximar o time gaúcho a três pontinhos do vice-líder São Paulo, que também tem uma partida a mais já disputada.
Felipão não abriu o time que jogará neste sábado. Apesar das grandes atuações de Giuliano e Alán Ruiz, que entraram no decorrer do segundo tempo e foram decisivos no Gre-Nal, o técnico teve manter a mesma formação que iniciou o clássico do último domingo. Neste caso, a equipe deve ter Walace e Fellipe Bastos recuados no meio com Ramiro, Luan e Dudu mais à frente, formando uma trinca de meias que se aproxima do centroavante Barcos.
Apesar do grande momento da equipe e das dificuldades porque passa o adversário deste final de semana, o volante Fellipe Bastos espera muitos problemas para o Grêmio em Santa Catarina: "Será um jogo muito difícil, a torcida deles ajuda bastante. Já joguei lá e sei que é difícil, o Criciúma é muito forte em casa. Eles precisam da vitória, e nós também. Temos que esquecer o Gre-Nal, pois, se perdermos, podemos cair até para sétimo na tabela", analisou o centromédio, outro de grande atuação nos 4 a 1 do domingo passado.
E Bastos tem razão: o Criciúma precisa da vitória tanto quanto o Grêmio. Talvez até mais: com apenas 30 pontos, o clube catarienense vive situação desesperadora. A derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, domingo, foi a quinta consecutiva do Tigre no campeonato. A distância da equipe até a saída da zona de rebaixamento já é de seis pontos, a apenas cinco rodadas do fim.
A ideia do Criciúma é aproveitar o fator local e fazer nove pontos em casa nos três jogos que restam. O primeiro deles é o deste sábado. Depois, a equipe recebe Bahia e Sport, visitando o Flamengo, que pouco tem a disputar na competição, entre estes dois jogos. Tudo para não precisar de pontos no complicadíssimo jogo derradeiro, diante do Corinthians, em São Paulo.
Para o confronto com o Grêmio, o técnico Toninho Cecílio não poderá contar com Giovanni, com estiramento muscular na coxa, e Serginho, suspenso. Cortez volta a jogar recuado, na lateral esquerda, e João Vítor retomará lugar no meio-campo. Outro que voltará à equipe é o artilheiro Souza, que comporá dupla de ataque com Lucca.
FICHA TÉCNICA 

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos; Técnico: Luiz Felipe Scolari


Criciúma: Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Joílson e Cortez; Rafael Pereira, Martinez, João Vítor e Cléber Santana; Lucca e Souza. Técnico: Toninho Cecílio

Árbitro: Raphael Claus (Asp. Fifa-SP) 
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ribeiro (SP)

TV: O canal Sportv transmite o jogo ao vivo.

Pendurados:

Grêmio: Barcos, Fellipe Bastos, Marcelo Grohe, Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Rodriguinho.

Criciúma: Eduardo, Lucca, Luiz, Martinez, Maurinho, Ronaldo Alves, Serginho, Silvinho, Souza e Zé Carlos

Desfalques:

Grêmio: com o departamento médico praticamente esvaziado, Felipão só não poderá contar com Fernandinho. O atacante sentiu dores musculares do treinamento desta sexta-feira e ficou de fora da viagem para Criciúma. Em tratamento para pubalgia, Giuliano foi confirmado na delegação.

Criciúma: os centroavantes Mchael e Zé Carlos deixaram o clube na semana de preparação à partida. O Tigre não tem suspensos, mas vai ter a ausência do lateral Giovanni, com um estiramento muscular. O zagueiro Ronaldo Alves está na fase final de recuperação de um entorse no joelho direito. Estão em recuperação no DM o goleiro Luiz, o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-direito Eduardo, o volante Maylson, o meia-atacante Roger Gaúcho e o atacante Silvinho, lesionados.

@Leonardoimortal