Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 11 de outubro de 2014

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X PALMEIRAS - CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Na noite deste sábado o Grêmio vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 21:00, no Estádio do Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato brasileiro de 2014.
Duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro distanciaram um pouco o Palmeiras da zona de rebaixamento. No entanto, o técnico Dorival Júnior alerta que os triunfos não foram suficientes e busca agora a estabilidade de seu time fora da área de risco em jogo contra o Grêmio. O confronto deste sábado, às 21 horas (de Brasília), marca o reencontro da equipe alviverde com Luiz Felipe Scolari, que comanda os gaúchos na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
No 13º lugar do Brasileirão, com 31 pontos, depois de derrotar Chapecoense e Botafogo, o Palmeiras precisa mostrar força no Pacaembu contra um time que ocupa a parte de cima da tabela. "Conseguimos o equilíbrio que estávamos buscando para a equipe e esperamos ter mais resultados que nos deem uma sustentação maior, porque nossa situação deu uma melhorada, mas não está estabilizada", disse o técnico alviverde.
A equipe paulista tem apenas uma mudança para a partida deste sábado, pois o volante Marcelo Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Como Eguren e Renato seguem vetados, Dorival Júnior optou por escalar Washington, que foi contratado na semana passada e estreou no decorrer da partida contra o Grêmio.
Já o ataque está mantido como na rodada anterior. Apesar de Leandro ter entrado no intervalo da partida contra o Botafogo no lugar de Cristaldo, o argentino segue com a vaga na dupla com o artilheiro Henrique. Assim, a troca no meio-campo é a única mudança na equipe.
O goleiro Fernando Prass avalia como positiva a manutenção de uma base. "Há alguns jogos, o time tinha 13 jogadores no departamento médico, mas sete ou oito voltaram e ajudaram muito. Hoje, o treinador não precisa mais improvisar e tem opções no banco. Isso também ajuda", comentou.
Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente seu ex-comandante Luiz Felipe Scolari, que perdeu o posto no clube em setembro de 2012, em meio à briga contra o rebaixamento. Como em seguida assumiu a seleção brasileira, o treinador não enfrentou seu ex-clube desde então.
Sob o comando do pentacampeão, o Grêmio entra nesta rodada em uma condição almejada há muito tempo por seu elenco: dentro do G-4. A vitória sobre o Sport, aliada ao empate entre Fluminense e Atlético-MG, enfim colocou o time gaúcho entre os quatro primeiros (em quarto lugar, com 46 pontos). Há 20 rodadas, a equipe não ocupava tal colocação, e o objetivo a partir de agora é não sair mais das primeiras posições.
"Foi uma vitória importante. É sempre fazer o dever de casa e tentar buscar pontos fora. Entramos no G-4, e agora temos que nos manter, que é o mais difícil", analisou o atacante Fernandinho, que começou o último jogo devido à convocação de Luan para a seleção sub-21. Neste sábado, ele deve perder o lugar no time para Giuliano, que treinou no time principal no trabalho de sexta-feira.
Quem também foi titular diante do Sport e se saiu muito bem foi o goleiro Tiago, que substituiu o convocado Marcelo Grohe. Ele permanece no gol gremista no Pacaembu. O zagueiro Rhodolfo, que deixou o jogo de quarta-feira mais cedo, após uma torção no joelho, está fora. Após a realização de exames, não foi constatada lesão, mas o jogador segue sentindo dores no local, e será preservado para a entrada de Bressan.
Felipão se manteve crítico ao desempenho de sua equipe, apesar da vitória sobre os pernambucanos na última quarta. "A equipe foi razoável, não dá para dizer que fomos muito bem. Temos que ter mais posse, melhorar o nosso posicionamento. Não foi o nosso melhor dia. Fomos melhores contra o Botafogo, Fluminense e Cruzeiro, quando oferecemos poucas chances ao adversário, mas o Sport teve muitas chances", disse o técnico.
Ficha técnica:

Grêmio: Tiago; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Giuliano e Alán Ruiz; Dudu e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Victor Luis, Washington, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) 
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (Fifa-SE) e Clovis Amaral da Silva (PE) 
Assistentes adicionais: Claudio Mercante Júnior e Emerson Luiz Sobral (ambos do PE)
TV: A partida será transmitida ao vivo pelos canais Premiere, PFC HD

Desfalques:

Grêmio: Scolari tem cinco desfalques na equipe. Marcelo Grohe e Luan foram convocados - o camisa 1 para a Seleção principal, e o meia para a equipe sub-21. O zagueiro Rhodolfo teve uma contusão no joelho após choque com o goleiro Tiago, na partida contra o Sport. O volante Walace está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Saimon segue em recuperação de lesão nos ligamentos do joelho direito e não tem previsão de volta.

Palmeiras: Marcelo Oliveira (suspenso com três amarelos), os zagueiros Wellington (tendão esquerdo), Victorino (recuperado recentemente, mas preservado), Thiago Martins (recondicionamento físico) e Nathan (punido pelo STJD e defendendo a seleção brasileira sub-21), os volantes Eguren (coxa esquerda) e Renato (coxa esquerda), os meias Mazinho (recondicionamento físico) e Allione (dores musculares), e os atacantes Diogo (coxa direita) Rodolfo (tornozelo), são as baixas do Verdão.

Pendurados:

Grêmio: Alan Ruiz, Barcos, Dudu, Luan, Marcelo Grohe e Rhodolfo.

Palmeiras: Cristaldo e Leandro.