Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014



COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias  é colunista do Grêmio Blog dos imortais
DENER, FERNANDÃO, MÍDIA CONIVENTE POR SILÊNCIO E COMETIMENTO .... VENTOS E TEMPESTADES
 A sociedade semeia ventos e quando colhe tempestades se queda escandalizada

  
Dener foi um raio de alegria que passou pelo futebol. Daqueles como dizia a música de um amigo de adolescência: que ilumina a alma. Era um Pelézinho. Não tenho dúvidas de que se não tivesse a carreira tão precocemente interrompida jogaria mais que Kaká, Robinho, e Ronaldinho, muito mais, porque tinha um jogo vertical, rápido ao extremo e não desperdiçava firula, toda ela era produtiva. Dener veio para o Grêmio numa jogada de mestre do Grêmio e aqui ganhou um gauchão, único título de sua carreira, numa época que o regional ainda tinha importância, e jogando de mais. Saiu e já estava acertado, praticamente, para voltar, quando morreu em acidente de carro no dia 19 de abril de 1994, no Rio de Janeiro (RJ). Dener estava no banco de passageiro de seu carro, o Mitsubshi Eclipse, procedente de SP. Na época, Dener defendia o Vasco da Gama. Tinha 23 anos. Há quem diga hoje que ele seria um Neymar dos anos 90, melhor ou um pouco abaixo. Era diferenciado, a meu juízo poderia ser craque embora muitos digam que ele já era. Conheci bem ele, ao contrário do que alguns pensam não bebia, gostava de conversar e dizia que seu único defeito era ser mulherengo .... e era. Dener morreu enforcado pelo cinto de segurança face a posição que estava quando do acidente. Era ídolo da torcida do Grêmio que o adorava, pela juventude, pelo futebol, pelo menino simples e querido que era.
Num Grenal a torcida colorada cantou uma musiquinha que debochava de sua morte, e acenaram com cintos lembrando o cinto de segurança que o enforcou.
Não havia a rapidez da internet de hoje, nem face, nem twitter, email .... O fato ficou restrito ao terreno regional e a mídia se quedou silente diante do ocorrido. Tolerou e alguns fizeram pitacos de chacotas aqui e ali.
Na década de 60 o Internacional teve um lateral chamado Sadi que quando entrava em campo em Grenais a torcida do Grêmio cantava Neusaaaaaa, alusão à suposta infidellidade de sua esposa. Ninguém reclamava, achavam engraçado e faziam chacota daqui e dali.
Mais recentemente a torcida do Inter gritava Palhinhaaaaaaa quando o Grêmio entrava em campo, também em suposta alusão à infidelidade da mulher do goleiro. Ninguém reclamava e a mídia achava engraçado, as rádios noticiavam em tom de chacota, alguns jornais apresentavam ´charges` jocosas e estava tudo legal.
Davi Coimbra escreveu uma coluna falando de um atleta da dupla que, segundo ele, enquanto treinava sua esposa deliciava os colegas com prazeres sexuais em página inteira da ZERO HORA e virou uma graça literária (?) deste moço que dizem ser um intelectual (???).
O tempo foi passando até que chegou um Grenal em que a torcida do Grêmio cantou uma musiquinha tétrica e repugnante alusiva ao falecimento do jogador Fernandão.
Fernandão foi maltratado pelo torcedor colorado, isto é público e conhecido e até foi objeto de coluna de conhecido cronista de cor identificada notoriamente com o Inter
( http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2012/10/24/inter-trata-mal-os-seus-idolos/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C13 )
Como jogador depois de deixar o clube e ao não querer voltar ou não quererem que voltasse, gerou desconforto. Como diretor de futebol chegou a ser acusado de traíra porque teria supostamente tirado o tapete do Dorival, então técnico...tudo isto amplamente divulgado na mídia e sob olhos de censura de uns e defesas de outros.
Não há muito surpresa nisto, o futebol é assim, perde é execrado, ganha é herói, morre, dependendo, vira eterno, como referiu o Padre.
E na vida isto é comum, compreensível, normal, a morte potencializa, ainda mais quando trágica como foi o caso. Fernandão já tinha motivo suficiente para ser ídolo, mas se imortalizou, mesmo, com a morte. Vida e Morte, a vida é assim.
Houve um desrespeito imenso de parte da torcida do Grêmio na musiquinha medíocre e inconveniente, imprópria, que foi cantarolada. E este desrespeito foi com o ser humano Fernandão, antes do ídolo, desimporta se ele era ou não ídolo. Não me representam.
O desrespeito foi tanto quanto aquele praticado contra o Dener, e sei que a maioria dos colorados não representam aquela minoria idiota.
Mas, pensem.
Por que ouve esta cantoria ?
Vou-lhe dizer. Nenhuma novidade. Todo mundo sabe. Só não se quer admitir. A cantoria houve porque sempre houve permissividade e conivência de todos, da sociedade como um todo, e aqueles que a cantarolaram se sentiram à vontade para entoar os versos de mau gosto que compuseram por que nunca ninguém reprovou atitudes como esta, ao contrário, achavam engraçado.
Vejo hoje muitos horrorizados com o fato, que é horroroso, mas me indago somente agora se tocaram ? Jornalistas escandalizados com o que se cansei de ouvir de muitos deles em programas, especialmente dos metidos a humoristas, pitacos gozativos com Danrlei, por exemplo.
Senhores, hipocrisia e cinismo andam de mãos dadas. Nem todos são hipócritas e cínicos, mas o fato é que pimenta e colírio não combinam.
Semeamos ventos. Estamos colhendo o rebento deles.

Carlos Josias Menna de Oliveira
email = cajosias@cjosiaseferrer.com.br site = www.cjosiaseferrer.com.br  face = https://www.facebook.com/cjosias.oliveira 

Semana Agitada No Imortal Tricolor!

Em um mal momento no campeonato brasileiro e em meio a crise política. Dês da derrota no GRE – nal até aqui o nosso Grêmio vai tendo uma semana agitada, com algumas novidades, vamos a elas :

Até o Fim do Ano!

O goleiro Busatto não aproveitado no tricolor foi emprestado a equipe do Icasa, o clube é de Juazeiro do Norte no interior do Ceará, o Icasa esta em décimo quarto lugar na serie B, o goleiro ficara até o fim deste ano por lá.

Outro que devera ser emprestado é o meia Maxi Rodrigues, não sendo aproveitado no tricolor o meia pode ir para outro clube para jogar mais e até o momento o Vasco da Gama estaria interessado para o jogador ficar lá no segundo semestre desta temporada.

Uma Baixa e Mais Um Jovem Integrado!

O meia Alan Ruiz sentiu no treino da terça feira e vira duvida para ser relacionado no jogo contra o Criciúma, afinal o meia argentino sentiu o adutor da coxa, o meia argentino iria ser reavaliado hoje, pra ver se esta em condições de jogo.

O jovem atacante Ronan da equipe sub 19 participou de um trabalho físico junto ao grupo principal, e vai ser integrado para o período de observações, o jovem é um empréstimo do Fluminense e tem 1.96 cm de altura e o Grêmio tem a opção de compra do jovem atacante.

#AvanteGremio


@Ramiro_FF e @LeonardoImortal