Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 28 de abril de 2014





COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais.



CONDUTA OPORTUNISTA

O cúmulo do oportunismo é o cara se dizer indicador de ´alguém` e este alguém justificar pouco ao que veio e com o tempo passando e nada acontecer  por isto ser cobrado insistentemente até que, ai o ´alguém`, sedizente agarrador de pênaltis, que vem e não agarra nenhum, acaba segurando uma falta máxima batida por um pato fora d´água bem no meio do gol cuja única dificuldade do defensor foi se agachar e encaixar - clap clap clap para a obrigação prometida ou esperada - neste momento o oportunista, suposto indicante, que ficou com a garganta cheia de amígdalas engolindo a flauta da suposta indicação, sem sucesso, fazer a maior escrotice oportunística que um midiático pode fazer: recolhe um suposto email, entre centenas que talvez tenha recebido, e tripudiar em cima da cobrança, lendo,  em líder canhão de audiência e, claro, dando o nome do usuário indefeso à exposição - que, por sinal, envia o email porque o endereço eletrônico está grifado em jornal de audiência estupenda, e colocar  ali, na coluna, o destino do subscritor é um convite à correspondência. Sacanagem é o mesmo ´alguém`  que, se diz também ser indicador de um matador fulminante que acaba não matando ninguém, ou matar muito pouco, ou, pior, perder de matar muitas vezes, nunca ter a dignidade de, na ausência de matança, ler qualquer email que fosse de muitas centenas de, certamente, outros cobradores do tipo, pela tal ´suposta` indicação até então não correspondida, e reconhecer que apontou um suposta contratação que não deu certo ou que não está dando certo.  Conduta oportunística. Eu diria. Sacanagem e Egocentrismo exagerado, poderiam dizer.
Nada é pior do que um egocêntrico sacana que usa da sua ´enganosa` popularidade literária para se prevalecer das profecias que faz. É engraçado como se pode atribuir a ´alguém` o elogio de grande escritor se este alguém escreve 2 livros que ninguém lê, num deles com a metade do título lhe favorecendo ´auto biografia`= O Gênio Idiota. E é só o que recordo desta ´obra` literária inexistente. Vê-se quando se vive numa província que risca a linha do desimportante jornalisticamente quando um sedizente rompedor de ibope beira ao embuste e na sua única arriscada fora dos limítrofes estaduais esbarra num programa Global - JÔ SOARES - para o qual nunca mais foi convidado diante de um constrangedor fiasco.
Dida saiu mal nos dois gols, um levou pelo meio das pernas. Já foi um grande goleiro, hoje é um goleiro grande. Não tem culpa da senilidade de quem lhe atribui algo que já não é mais ou que não consegue mais fazer. Menos ainda da egocentria de um megalomaníaco que mete a boca no leitor quando este lhe cobra algo que foi incapaz de acertar.
E que Barcos procure um funileiro. Porque tá vazando. Mas torço por ele desesperadamente, mesmo que o sedizente indicador não passe de uma anedota histórica. E que Dida, ser humano espetacular, se aproveite bem da idiotia de quem a maior medalha é a arrogância provinciana. Fosse bom teria ganho o mundo, não sendo, ganhou a empresa que trabalha. Já é alguma coisa, forçoso reconhecer, afinal mete medo, e burrice e covardia perambulam de mãos juntas com frequencia.





abs



Carlos Josias Menna de Oliveira

email = cajosias@cjosiaseferrer.com.br site = www.cjosiaseferrer.com.br face = https://www.facebook.com/cjosias.oliveira