Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 1 de março de 2014

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X SÃO PAULO -RS CAMPEONATO GAUCHO 2014



Na tarde deste sábado o Grêmio vai a Rio Grande enfrentar o São Paulo, o jogo começa as 16:20, no Estádio Aldo Dapuzzo, pela 11ª rodada do campeonato gaucho.
Líder do Grupo B, com 21 pontos, o clube de Porto Alegre tem a chance de garantir a classificação à próxima fase se vencer os mandantes. Os três pontos deixariam a equipe mais tranquila para uma maratona de partidas que se aproxima com o início do mês de março. Serão quatro compromissos em nove dias - três pelo estadual e um pela competição continental. Há ainda o alerta ao campo pesado, uma vez que tem chovido bastante nos últimos dias na zona sul do estado.
- Nosso objetivo sempre foi se classificar o quanto antes. É melhor para o nosso trabalho futuro. É ir até Rio Grande, jogar contra o São Paulo e tentar voltar com essa classificação. Isso nos dá tranquilidade - apontou o meia Zé Roberto. 
Ficha Técnica:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos. Técnico: Enderson Moreira
SÃO PAULO-RS: Pablo; Nego, Reinaldo, Júnior Sergipano e Corrêa; Balduíno, Wellington, Guilherme e Murilo; Chumbinho e Carlos Alberto. Técnico:Toquinho
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Data: 1º de março de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Eleno González Todeschini
Assistentes:Alduíno Mocelin e Vilmar Burini

Desfalques:
Grêmio:  Werley, com dores no tornozelo direito, está fora e sequer viajou para Rio Grande. Alan Ruiz tem inflamação no calcanhar e também não está à disposição. Kleber Gladiador recupera-se de lesão no joelho direito.
São Paulo-RS: Nesta semana, o atacante Ray pediu o desligamento e teve a solicitação aceita pela diretoria. O restante da equipe está à disposição.
História:
A Seleção buscava o tetra. Os brasileiros choravam a morte de Ayrton Senna. O real não existia. Felipão ainda era Scolari. E, no dia 5 de maio de 1994, Luiz Felipe escalou um Grêmio recheado de guris para enfrentar o São Paulo-RG, no Aldo Dapuzzo. Aquela foi a última vez que o Tricolor da Capital jogou no sul do Estado contra a equipe de Rio Grande pelo Gauchão.

Dos 11 jogadores que entraram em campo na cidade mais antiga do Rio Grande do Sul, apenas um da equipe que decidiu a Copa do Brasil não estava presente na partida: justamente o goleador Nildo, substituído por Jacques. 

De resto, nomes como Danrlei, Roger, Carlos Miguel e Émerson participaram da vitória tricolor diante do time rio-grandino. Justamente Émerson foi o autor do único gol, no segundo tempo. Ricardo, goleiro do São Paulo, ainda defendeu um pênalti, cobrado pelo zagueiro Agnaldo.

— Lembro dessa partida. Até fazermos o primeiro gol, o jogo estava duro. Mas depois que entrou a primeira, deixamos de ampliar — recorda-se o então ponteiro Carlos Miguel. 

Dois anos antes, em suas primeiras partidas como profissional, marcou o atual técnico do São Paulo, Toquinho. 

— Era um baita jogador. Bola parada era com ele mesmo.

O resultado foi apenas mais um capítulo da má fase vivida pelo São Paulo. O clube vermelho e verde se afundou em dívidas e penava para disputar aquele interminável Gauchão. 

Mas, diante do Grêmio, seis meses depois, viveu um momento histórico. No segundo turno daquele interminável campeonato, em novembro, o time de Rio Grande surpreendeu o tricolor, no Olímpico. 

O 2 a 0 quebrou um tabu de 25 anos sem vitórias em Porto Alegre. O técnico - diretor de futebol e presidente - do clube rio-grandino era Domingos Escovar. O mesmo presidente de hoje.

— Estava trabalhando e um grupo apareceu me dizendo: "Estamos quebrados. Tu precisas assumir o time". Então peguei e fizemos uma grande partida — recorda.

A outra curiosidade sobre a presença do Grêmio em Rio Grande é que o jogo contra o São Paulo não foi o último do time na cidade, pelo Gauchão. Em 1997, o Brasil-Pel perdeu o mando de campo e precisou sediar a partida contra o tricolor no Aldo Dapuzzo, pelas semifinais do campeonato, que terminou empatada em 1 a 1. 

No jogo de volta, novo empate, desta vez 2 a 2. Nos pênaltis, após 12 cobranças de cada time, os comandados de Evaristo de Macedo venceram e se classificaram para disputar a decisão contra o Inter de Celso Roth, Gamarra e Fabiano.

@leonardoimortal