Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Grêmio e seus altos e baixos

Na noite desta quarta feira o Grêmio recebeu o Veranópolis, na Arena, e venceu o jogo por 1x0 gol de Barcos. O calor seguiu consumindo a paciência dos torcedores, que passaram a fazer de leque o primeiro objeto que caísse em mãos. O Grêmio também não contribuiu com novidades. Enderson Moreira colocou em campo o mesmo time que empatara com o Juventude, em empate marcado por lançamento de rojões. Até o Veranópolis sustentou o discurso das entrevistas de pós-jogo, nas quais prometia um enfrentamento “de igual para igual”.



E não é que foi? Os primeiros minutos, inclusive, foram de pressão do VEC. Romano teve chance em cobrança de falta, deu na barreira. A partir dos cinco minutos, o Grêmio passou a povoar o campo de ataque. Mas entrar na área rival… nem pensar. Pode ter faltado talento a Maxi Rodríguez e Zé Roberto. O certo, no entanto, é que sobrou truculência aos defensores do time da Serra. Só Fininho deu duas entradas duríssimas em Kleber. Marcos Rogério levou o pé até a cabeça de Maxi e obrigou Fabricio Neves Correa a dar cartão amarelo ao volante. 

O arsenal de botinadas, empurrões e rolamentos acabou predominando. De chance clara, um cabeceio de Rhodolfo, após cruzamento de Zé Roberto. A bola passou perto do ângulo, com Rodrigo Rocha fincado no solo. Uma das poucas vezes em que a grama da pequena área do VEC fora pisada pelos gremistas, exemplo fiel de um jogo de dar sono. Depois, Zé cruzou, a bola desviou e quase entrou direto. E só.

- O time está deixando a desejar. Precisamos nos doar um pouco mais - reclama Rhodolfo, que, nos últimos minutos, virou quase um meio-campista, em vã tentativa de salvar uma etapa opaca, sem graça e preenchida com as vaias rumo ao intervalo.



No segundo tempo com a entrada de Deretti na vaga de Maxi Rodriguez que novamente nao rendeu o esperado. 

E o meia até mostrou movimentação, sofrendo faltas que poderiam render bolas na área rival. Poderiam. Mas não havia jeito de Pará acertar a cobrança. Novo erro aos 9 minutos enervou a torcida como se fosse um gol do Veranópolis. Que quase saíra aos 11 minutos em infração cometida por Rhodolfo e cobrada por Romano, na entrada da área. Grohe precisou se esticar para evitar a abertura do placar.

Aos 14 minutos, nova onda de vaias, todas direcionadas para Kleber, que deixava o campo para a entrada do garoto Luan. Que, em dois lances, conseguiu armar jogadas de relativo perigo, que já viraram alvo de aplausos tamanho o deserto de criatividade do Grêmio. Aos 23, enfim, uma grandechance. Cruzamento de Zé Roberto para cabeceio livre de Jean Deretti. Que morreu nos braços do goleiro. A pressão cresceu. Tomou corpo. Amainou uma torcida ansiosa, que quase comemorou após bela combinação entre Jean Deretti e Wendell. O chute do lateral-esquerdo raspou a trave esquerda do VEC. Logo depois, Luan driblou o goleiro, perdeu o ângulo e ofereceu a bola para Riveros, que carimbou a zaga.

O suado gol, no entanto, não seria obra arquitetada pelos jogadores que entraram no segundo tempo. Saiu do pé esquerdo de Zé Roberto, passou pela cabeça solidária de Rhodolfo, que entregou a bola à feição para Barcos, já sem goleiro à vista, escorar. Fim de vaias.

Ficha Técnica:

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho (Riveros), Ramiro, Zé Roberto, Maxi Rodríguez (Jean Deretti) e Kleber (Luan); Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Veranópolis: Rodrigo Rocha; Fininho (Gasparetto), Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério (Juninho), Glauber, Bruno Coutinho (Soares) e Eduardinho; Lê e Juba. Técnico: Julinho Camagardo.

Gols: Barcos (G), aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões: Rhodolfo (G), Marcos Rogério, Léo Dagostini (V)

Fonte: Globoesporte.com






@leonardoimortal