Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

                       
                  


COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais.





O GRÊMIO E O “SEU MANOEL” DA VENDA









Flagrei tuitada do amigo Evandro Krebs no sábado que dizia:

@EvandroKrebs 20 h
Gauchão começa de fato amanhã: Titulares X Ju. Hora de testar para ver o que poderá dar certo. Agora, ano inicia mesmo é dia 13/02 com LA14!

Nasci em Rio Grande e vim de lá pequenininho  .... alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho.

Vim de lá encantado com o futebol do maior jogador que vi pisar nos gramados, o Bugre Alcindo, que foi emprestado ao Rio Grande pelo Grêmio, acabou goleador do campeonato gaúcho - era só o que se tinha - e claro, o patrão lhe chamou para ser titular na capital e se tornar o maior centroavante da história do RS.
Com ele veio meu coração. Já era tricolor, vovô, mas ao chegar aqui não soube definir aquele azul, não era do céu, não era do mar, era, sim, do Grêmio.
Mas me recordo, com saudades, da minha infância querida, da aurora da minha vida, e da minha amada Rio Grande.
Terra genuinamente de portugueses, como meu pai, e com alguns espanhóis que, como a minha mãe, pulsavam paixão a cada ninar. Minha mãe sempre foi Gremista. Meu pai Rio Grande, clube no qual jogou profissionalmente, e, mais para implicar com minha mãe do que por outra coisa qualquer, deixava transparecer uma irritante simpatia pelos vermelhos.
A vizinhança alegre e amistosa passava os dias em divertidas piadas da própria pátria natal. O “Seu Manoel” da ´Venda` ( venda era o armazém de secos e molhados para quem não está acostumado com o linguajar do interior ) era uma figura simpática, alegre, amável e afável, mas não deixava de cobrar um centavo de quem quer que fosse, tanto quanto não ficava devendo. Era no tempo que se tinha bigode e se honrava ele.
Pois, pois, foi na venda do Seu Manoel que vi pela primeira vez um cartaz que ficava fixo na parede e dizia:

“Fiado só amanhã”.

Pois me lembrei, ao ler o tt do Evandro do Seu Manoel. O Grêmio me lembra a venda do Seu Manoel.

Parece que só começará a jogar bola amanhã !



abs

Grêmio X Juventude, Um Jogo de Dois Tempos Literalmente!

1 Tempo!

O Primeiro tempo o Grêmio teve 64 % de posse de bola e Juventude teve 36 %, mas isso não quer dizer nada, pois foi o Juventude que atacava e dominava a partida, até que o Gol saiu aos 13 treze minutos, em uma grave falha de marcação, e mesmo assim o Grêmio seguiu errando e em uma falha de Bressan quase que Juventude ampliou com Diogo Oliveira, Pará também não teve boa atuação e Ju assustava novamente, mas aos 44 minutos Grêmio teve uma finalização, a primeira do Grêmio no jogo. 

O Grêmio dormiu no primeiro tempo e não entro em campo nos primeiros 45 minutos, uma atuação eu diria vergonhosa, pra quem pretende ganhar a Libertadores. 

2 Tempo!

No segundo tempo o que começou assustando foi o rojão na área do goleiro Fernando do Juventude um idiota trajado de torcedor fez isso, mas o Juventude foi pra cima e aos 5 minutos do segundo tempo quase que eles ampliam, após isso o Grêmio equilibrou a partida e aos 10 minutos Kleber assustava de cabeça, Grêmio seguia na pressão e na sua única chance no jogo Barcos limpa e quase marca mas goleiro fez grande defesa, Maxi que dormia em campo saiu e entrou Jean Deretti que botou fogo em campo, pelo Ju saia Diogo e entrava Giuliano, Grêmio equilibrava as forças e com a saída de Edinho ( VAIADO ) entrando Riveros que deixou o meio mais compacto, logo em seguida as mexidas dão efeito e Jean Deretti bate goleiro solta e o lateral arrojado Wendell marcava o GOOOL do Grêmio, e o Juventude pra se arrumar colocava Rogerinho e tirava Douglas.

Em seguida o jogo era quente tinha falta pro Grêmio e é jogado outro rojão por um idiota, e por este fato Grêmio vai ser punido! 

Segue a partida e Enderson mexe pela terceira vez entra Paulinho e sai Kleber aos 41 minutos, juiz da partida devida a tantas substituições e rojões deu seis minutos e Bressan com má atuação em um escanteio cobrado por Zé Roberto cabeceia no poste após isso juiz encerra a partida!

O Jogo E Soluções Caseiras! 

O Primeiro tempo foi do Juventude o segundo do Grêmio com boas alterações um pouco tarde de mais fomos pra cima e resultou em um empate que deixou a torcida meio desconfiada com alguns jogadores como : Bressan, Pará, Edinho, Maxi, Zé e Kleber, o destaque bom foi os meninos Wendell e Jean Deretti, então ta na hora dos nossos meninos terem a chance pois os gringos e os experientes já tiveram chance de mais e não nos deram nada, quem sabe nossos meninos do time B com alguns que estão no principal não possam fazer algo? O grande exemplo foi hoje em que um menino entrou e fez a diferença se não, nem um ponto iriamos ganhar!

Koof para de olhar pra janelinha e nos endividar dizendo eu quero este e aquele, olhe para dentro de casa os nossos meninos da base, vamos observa - los com mais carinho e respeito, pois que nem hoje eles podem decidir pra gente e virar diferencial.