Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Grêmio X Juventude ( Pré Jogo )

Amanhã um teste forte para o Grêmio, o tradicional Juventude e vai ser em Caxias do Sul no Alfredo Jaconi, Grêmio vai com equipe titular a única ausência vai ser o Meia Campista Alan Ruiz só vai ta disponível na quarta feira pois sua documentação não chegou ainda, já Zé Roberto que renovou deve enfrentar o Juventude.

Escalações :

Grêmio - Marcelo, Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell, Edinho, Ramiro, Zé Roberto e Maxi Rodrigues, Kleber e Barcos. Técnico - Enderson Moreira.

Juventude - Fernando, Rodrigo, Rafael Pereira, Diogo e Juninho, Leandro Melo, Mika, Jardel e Diogo Oliveira, Rogérinho e Zulu. Técnico - Geraldo Delamore

Arbitro - Francisco Silva Neto

Bandeiras - Tatiana Jacques de Freitas e Marcelo Oliveira

Tática Tricolor!

Nosso goleiro e o bom Marcelo com Rhodolfo e Bressan, com o arrojado lateral esquerdo Wendell e com mediano Pará que uns gostam e outros não, mas a maior modificação foi no meio, com a saída do volante Souza emprestado ao São Paulo, Edinho assume a posição e ao lado dele vai ter Ramiro um volante armador, Maxi Rodrigues e Zé, um meio forte já o ataque é o mesmo do ano passado Kleber e Barcos, que começaram o ano como não terminaram, fazendo gols. 

Com Enderson ganhamos em técnica e tática, um técnico bem inteligente e pode sim dar certo no Grêmio afinal ele já conhece a aldeia, só tem que aprender o caminho dos títulos mas vai seguindo o caminho certo até o momento! 

Último Confronto!

Foi um jogo em homenagem ao volante Lauro do Juventude com 571 jogos, mas quem roubou a cena aos 43 ( MIN) do segundo tempo foi Mário Fernandes com um golaço de letra. Foi em meio copa do mundo este jogo, e o resultado foi 2 a 2 no mesmo Alfredo Jaconi, era um jogo de preparação pro Grêmio voltar após a Copa com ritmo de jogo, mas o empate foi sofrido, afinal jogo contra o Juventude é sempre uma emoção diferente. Por isso #PraCimaDelesImortal


Contra o Crack e a Volta da Joia Rara

Grêmio acede à campanha contra o crack e irá levar jogadores a escolas


Como de costume o Grêmio será o primeiro clube brasileiro que participará do projeto "Craque que é craque não usa crack", promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). 
Dentre as ações planejadas pela parceira está a visita a escolas públicas por parte de jogadores profissionais, atletas da base, dirigentes e médicos do Grêmio para falarem a respeito de como o esporte pode ser uma forma de manter os jovens afastados da droga. Além disso, terá um curso sobre a dependência química provocada pela droga, serão promovidos com conselheiros comunitários, coordenadores das escolinhas do Grêmio, membros do Instituto Geração Tricolor (IGT) e voluntários.
Nossos garotos-propaganda serão Barcos e Luan e também nosso atacante campeão do mundo em 1983, Tarciso. Parabéns ao Grêmio pelo gesto nobre.

Nossa Joia volta após ser punido por uso de substância proibida 

Depois de um longo ano longe dos gramados, o meia Felipe Ferreira, de apenas 19 anos, voltou a atuar, no jogo de quarta-feira contra o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas.
Após o jogo disputadíssimo entre as duas equipes, os jogadores do Grêmio B se reuniram na famosa roda de orações para dedicar o ponto ganho a Felipe, a emoção tomou conta de todos, pois o jovem além de entrar, foi decisivo para o nosso gol de empate.
Além de Felipe, o meia Matheus Oliveira, teve seus exames positivos para a substância methylhexaneamine após a partida contra o Vitória pela Copa do Brasil Sub-20, em 28 de novembro de 2012. A punição saiu em 2013, após a contraprova. O caso de doping teve consequências sérias no Grêmio. Como a demissão do então preparador físico da base Diego Mello.
Diferentemente de Mello que saiu, a dupla de garotos continuou no clube. Não foi fácil deixá-los motivado durante a pena, de acordo com o dirigente Júnior Chávare a solução partiu de um trabalho multidisciplinar. Tudo começou por um acompanhamento psicológico ferrenho. Em campo, foi recolocado no projeto Lapidar e aproveitaram o ostracismo para aprimorarem a parte técnica. Outra estratégia foi colocar no papel a confiança.
Não estava prevista a viagem de Felipe a Pelotas, Mabília sempre seleciona 20 garotos. O meia só foi por uma série de desfalques de última hora, como uma contusão de Angelo e uma virose de Lucas Gabriel. Ao saber que ia viajar, seus olhos brilhavam. 
O jovem então entrou aos 17 minutos do segundo tempo, na vaga de Canhoto, e deu o passe decisivo aos 25. Aproveitamento de luxo, que rendeu elogios de Marcelo Mabília, que já era seu técnico na época da polêmica.
Felipe Ferreira tem o estilo do "enganche" clássico, daqueles forjados no futebol platino. Além do passe que já mostrou ser preciso, tem uma canhota poderosa. Após o jogo, mesmo satisfeito com sua contribuição, lamentou, sem deixar cair o sorriso:
- Não sobrou uma bola para eu arriscar!
Não precisava, pois Felipe Ferreira já havia mostrado o suficiente para confirmar que, acima de tudo, estava bem e feliz. Nessa idade, isso é o que mais importa.