Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 8 de dezembro de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X PORTUGUESA CAMPEONATO BRASILEIRO 2013




Na tarde deste domingo o Grêmio vai à São Paulo enfrentar a Portuguesa, às 17 horas no Estádio do Canide pela ultima rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.
Tanto o tricolor como a Lusa precisam apenas de um empate, o Grêmio para ser vice campeão brasileiro e Portuguesa para permanecer na Série A do ano que vem.
O Grêmio tem duas motivações para esse confronto contra a Lusa. Na segunda colocação, com 64 pontos, o Tricolor precisa de um ponto para assegurar a posição na tabela – o que garantirá a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, além de R$ 6 milhões em premiação. Aliás, a tônica da semana gremista girou em torno da falta de fluxo de caixa. Com problemas financeiros, o clube ainda não quitou os direitos de imagem no último mês. Os jogadores, no entanto, descartaram que o problema possa afetar o desempenho em campo.

Ficha Técnica:

Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto; Vargas, Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho


PortuguesaLauro; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Rogério; Ferdinando, Willian Arão, Moisés e Wanderson, Diogo e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira



Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)


TV: O Canal PFC 5 transmite ao vivo pra todo o Brasil



Desfalques:

Grêmio: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Elano já foi liberado para férias. Já o zagueiro Gabriel foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo e pode nem mais atuar pelo time.

Portuguesa: o volante Bruno Henrique está suspenso e meia Souza sentiu dores na coxa direita e também não joga. De resto, o departamento médico da Portuguesa segue com Diego Viana, Romão, Washington, Matheus, Henrique, Ivan e Moisés Moura.


Estatísticas:

Grêmio: apesar de ser titular, Kleber vive um jejum de gols incômodo. Porém, sua importância para o time não pode ser descartada. Afinal, é o jogador com o maior número de faltas sofridas no Brasileirão (155, ou média de 4,2 por jogo). Além disso, conseguiu três assistências na competição. Fato é que o Gladiador não marca desde a 19ª rodada, ou seja, justamente contra a Portuguesa. Na ocasião, ele fez um gol de pênalti. Se o ataque não vai bem, a defesa do Grêmio é um dos grandes pilares da equipe. É o segundo time que menos sofreu gols (35) e seus goleiros praticaram apenas 31 defesas difíceis, o índice mais baixo do Brasileirão.

Portuguesaa Lusa defende um tabu de jamais ter perdido para o Grêmio em jogos disputados no Canindé. Em Campeonatos Brasileiros, foram sete partidas, com três vitórias e quatro empates. A equipe precisa se resguardar na quantidade de faltas cometidas - é o quarto time mais faltoso do campeonato, com média de 19 por confronto.

@leonardoimortal