Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A noite que Dida brilhou

Na noite de quarta feira chuvosa em Porto Alegre, o Grêmio decidiu a vaga para a semi final da Copa do Brasil de 2013. 
Equilibrado em campo, desequilibrado nos números. O primeiro tempo sem gols foi assim: muita marcação, poucas chances de gols. O Grêmio teve maior posse de bola (56% a 44%), mais finalizações (7 a 2), mais escanteios (6 a 1, todos mal cobrados por Alex Telles) e mais jogadas pela lateral (6 a 1) e... não conseguiu superar o sistema defensivo adversário, o menos vazado do Brasileirão, talvez o único mérito de uma campanha irregular.


Verdade que o Timão, sem Cássio e Guerrero e com Emerson no banco, começou melhor. Um chute desviado de Fábio Santos deu pinta de melhora na comparação com as atuações anteriores. Entretanto, a dificuldade de atacar se manteve. O Tricolor assentou a marcação e, sem Werley e com a manutenção de Vargas no 4-3-3, tomou conta da partida. Em três escanteios seguidos, inflou a torcida. Mas era difícil ingressar na área. Tanto que se descuidou e, em uma escapada de Douglas, Dida fez importante intervenção.

Nessa lógica, sem criatividade na armação, apenas uma jogada individual poderia desequilibrar. Aconteceu. Pará descobriu Kleber na área. O atacante bateu cruzado, Walter deu rebote. Vargas, livre, entre a pequena área e a marca do pênalti, exagerou na fora e chutou por cima. A grande chance foi desperdiçada.


O segundo tempo começou com a mesma superioridade tricolor. A diferença foi a intensidade. As chances de gols criadas. Por momentos, o Timão sequer passou do meio do campo. Em 12 minutos, duas chances. A primeira, de Kleber, ao cabecear cruzamento de Barcos, obrigou Walter a uma grande defesa. Ramiro descobriu o Pirata, na segunda, que bateu cruzado para fora.

À medida que o tempo passava e, com a igualdade, a decisão iria aos pênaltis, o nervosismo aumentou. Tite sacou Douglas, apostou em Danilo. Emerson na vaga de Guilherme. Renato manteve a formação. E a torcida entrou em campo: criou clima à lá Olímpico.

O Timão ameaçou, aos 30, em falta batida por Emerson. O Grêmio respondeu aos 37, novamente com Vargas. O chileno entrou sozinho e bateu no pé da trave. O tempo normal terminou com uma confusão protagonizada por Vargas e Emerson. Ambos foram expulsos. O chileno havia feito falta em Sheik, e tentou levantá-lo. O camisa 11 do Corinthians se revoltou, pediu que o gremista não encostasse nele e quase começou uma confusão. Paulo Godoy Bezerra não teve dúvidas e mandou a dupla embora. Fim de papo. Início dos pênaltis.

Mas a noite so podia ter um herói, esse cara foi Dida defendeu 3 penaltis (danilo, Edimilson e Pato). 
@leonardoimortal