Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X CORINTHIANS - COPA DO BRASIL 2013



Na noite desta quarta feira o Grêmio recebe o Corinthians, às 21:50, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013.
Nas entrevistas coletivas da semana, o grupo gremista tem mostrado sintonia no discurso. Contra a melhor defesa do Brasileirão, é necessário ter paciência e evitar afobação para não sofrer gol em casa. Para tentar confundir o sistema defensivo do Timão, Renato Portaluppi deverá manter o sistema com três atacantes, apostando na velocidade de Vargas.  Só que esse entrosamento não foi visto fora de campo. A direção gaúcha tentou baixar o preço dos ingressos, mas viu a companhia OAS, gestora da Arena, vetar a promoção – o que gerou polêmica e discussão pública.
Vamos a comparação de cada jogador entre Grêmio e Corinthians:

Dida x Walter
A experiência de Dida tem sido decisiva para a afirmação do Grêmio. Aos 40 anos, ele ainda mostra parte dos reflexos dos seus melhores momentos. Walter, 25 anos, 1m88cm, não tem a mesma experiência de Cássio.

Pará x Alessandro
A disputa mais parelha da noite. São dois laterais cujas maiores virtudes são a disposição e a disciplina. Apesar da limitação técnica, ambos contam com absoluta confiança dos treinadores.

Bressan x Gil
Depois de alguns jogos em que falhou, Bressan voltou a se firmar. É simples e eficiente. Ex-Valenciennes, da França, Gil, 26 anos, 1m90cm, tem imposição física e velocidade.

Rhodolfo x Paulo André
Livre das dores musculares, Rhodolfo volta hoje para dar consistência à zaga do Grêmio. É eficiente nos lances aéreos e antecipações. Paulo André organiza o sistema defensivo, mas faz uma temporada irregular.

Alex Telles x Fábio Santos
Elogiado desde o início do Brasileirão, Alex Telles ainda precisa evoluir nos cruzamentos e bola parada. Fábio Santos começa a receber críticas dos corintianos por apoiar cada vez menos.

Souza x Guilherme
Souza tem oscilado entre bons e maus momentos. Mas dá segurança à defesa. Guilherme é um volante técnico, mas não avança ao ataque e nem tem o poder de conclusão de Paulinho, vendido ao Tottenham-ING.

Ramiro x Ralf
Trazido do Juventude, Ramiro é uma das mais gratas surpresas da temporada. Soube aproveitar a chance e firmou-se no time pela marcação e assistências. Guardião da defesa, Ralf é o campeão de desarmes do Brasileirão.

Riveros x Douglas
A torcida não consegue imaginar o time sem a garra e a chegada qualificada à frente do paraguaio Riveros. Douglas segue o mesmo do Grêmio. Intercala momentos de pura técnica com letargia. Mas é perigoso.

Kleber x Renato Augusto
Kleber faz menos gols do que deve fazer um atacantes. Mas poucos têm sua aplicação tática e contribuição na criação de jogadas. Renato Augusto agrega as qualidades de armador e atacante.

Vargas x Romarinho
Hoje, o atacante gremista já exibe um futebol muito próximo do apresentado pela seleção chilena. Corrigiu um grave problema, que era o de não cumprir função tática. Romarinho alia técnica e velocidade.

Barcos x Alexandre Pato
São dois jogadores em dívida com seus torcedores. Homem de confiança de Renato, o argentino está cada vez mais ausente da área adversária. Pato está muito longe do jogador que encantou o Inter e seduziu o Milan.

Renato Portaluppi x Tite
O jogo pelo Brasileirão, na semana passada, deixou claro que os dois treinadores apostam em sistemas defensivos sólidos como o caminho mais curto para o sucesso.

Ficha Técnica:

Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan, Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro; Vargas, Kleber, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi

Corinthians: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Guilherme; Renato Augusto (Edenílson), Douglas, Romarinho; Alexandre Pato. Técnico: Tite

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), 
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO).
TV: A Band transmite ao vivo o jogo.

Pendurados:

Grêmio: Souza, Kleber e Barcos.

Corinthians: Sem pendurados.
Desfalques:
Grêmio: Gabriel passou por cirurgia e não atua mais no ano. Werley é dúvida por causa de edema na coxa esquerda.
Corinthians: Paolo Guerrero (fissura no quinto metatarso do pé esquerdo), Cássio (lesão muscular na coxa direita), Cléber, Diego Macedo e Rodriguinho (não podem jogar a Copa do Brasil por já terem atuado por outras equipes na competição).
@leonardoimortal