Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 20 de outubro de 2013


                  

COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais. www.facebook.com/cjosias.



 KIDIABA DE BINÓCULOS - O GREnal PASSADO A LIMPO PASSA TB POR BENFICA






1. DALE O KIDIABA DE BINÓCULOS. Inegável que Dale é um bom jogador de futebol, joga menos do que a mídia regional acha que joga, muito menos do que ele mesmo pensa e menos ainda do que os colorados imaginam, mas joga bola, sim. Na Argentina se diz - vou seguido a BA e me informo disto - que a sua não convocação se dá por dois motivos: não acham que ele jogue tanto assim, acham que o time do I depende mais e muito dele porque é um time médio,  pensam que lá possuem jogadores muito superiores na função E não gostam de jogadores chiliquentos, chorões, que agem intempestivamente como supostamente ele age e é o que pensam e dizem. Certo ou errado não me importa muito o que os ´hermanos` achem disto ou daquilo, mas o que me parece certo agora, hoje, depois de ontem, é que eu atribuía a ele uma inteligência que ele se revelou não possuidor. Ao fazer a pose do ´binóculos` ele experimentou um auto flagelo, tal qual o Renan - um goleirinho de quinta categoria - havia disparado com aquela imitação idiota do Kidiaba. Um auto bullyng. Dale, o sumido no jogo do Mazembe, deu uma de Renan no clássico. Fez chacota com a sua própria condição e com sua própria torcida. Precisa de binóculos, sim, tanto para ver o rival à sua frente quanto para ver sua convocação para a seleção Argentina. Não chamaria ele de anta, eis que um animal inteligente, nem mesmo de burro, que, segundo o Dunga, é um bicho trabalhador e carregou Nsa Sra. no lombo. Dale é apenas curto de sabedoria. Um pulador de barca !

2. CLEMER. UM CIDADÃO. Clemer concedeu uma entrevista lapidar.  Mostrou ao pouco luzente, ao contrário, obscuro, Luigi, como deve se portar alguém que ocupa um lugar de representatividade no clube. Se vai dar certo ou não como treinador o tempo dirá, o fato, incontestável, é que ele teve uma conduta irrepreensível. Talvez a melhor coisa no adversário. Luigi deu razão a Siegmann, um infeliz em atitudes e comando. Deveria se manter silente e enfiar um sapato no boca. Um homem que suporta calado a presença de notas fiscais frias na contabilidade do clube deve também agir assim na sua rodoviária. A torcida do Inter, um grande clube, merecia coisa melhor.


3. RENATO E BENFICA. Não contou nenhuma novidade. Há mais de 30 anos fazendo setor no Grêmio, Benfica é colorado e fanático, o mundo sabe disto. Nada de novo, quem conhece a trajetória deste moço ao longo da história sabe que nada foi revelado. Ele faz há 30 anos a mesma coisa e lembra uma piorra, nunca saiu do mesmo lugar. Tem semelhança com Dale. Precisa de um binóculo, para enxergar um Caco Barcelos, por exemplo. Jornalista menor. E estamos conversados.

4. BINÓCULOS. 11 ou mais, nem sei, pontos à frente ... repetindo o ano passado ... nos últimos 5 anos sempre à frente ... o I contabiliza mais Grenais que nós mas soma amistosos, gauchões e o extinto campeonato da cidade .... no Brasileiro, único grande campeonato que os dois disputam concomitantemente o Grêmio tem 3 a mais. O ano se encaminha para o final ...me perdoem o futebol feio, Telê jogava lindo em 82/86 perdeu, a seleção de 50 era uma maravilha, perdeu, Dale falando em título para Renato é de chorar de rir, cresce anão, a seleção argentina não te convoca por que ? Segue a vida um grande clássico uma grande paixão, cada um com a sua. Armando Nogueira não gostava de futebol feio .... foi tri campeão mundial pela escolha dele: 1950, 1982 e 1986 ! Pois é.

5. DIDA. Senhores o final de semana foi hilário em algumas coisas, eu sugeriria a Koff que contratasse como atacante aquele moço que encobriu magistralmente ao fraquíssimo Muriel com uma jogada de craque, e também sugeriria ao Koff que no final do ano renove com Grohe e mande o Dida para o Sala de Redação sentar no colo do P Santana - ou vice versa. Bom goleiro hoje, extraordinário no passado, Dida falhou no gol do I. Até o meu cachorro labrador sabia que aquela bola iria picar e suas mãos curtas não a alcançaram. Dida, repito, foi um grande goleiro. Já fez grandes defesas e fará outras, podem apostar, pode terminar o ano como herói, se vencer a CB, mas não passa de 2013. Está nas últimas. Aquele gol foi típico de um ex arqueiro, saiu atrasado e com as mãos encurtadas. Deu o que tinha que dar. E dizer que tinha gente pregando fosse vendido o M Grohe. Chega do Grêmio se desfazer de grandes goleiros. E comprar babas em fins de carreira. Aliás, Victor agarrava muito mais penaltis que Dida, e tomava os mesmos gols tomáveis que Dida vem tomando. Erraram.

abs



---------------
Carlos Josias Menna de Oliveira

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X INTERNACIONAL - CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2013





Na tarde deste domingo o Grêmio vai à Caxias do Sul enfrentar o seu tradicional rival Internacional, a partir das 16:00, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, será o Grenal 398, válido pela 10ª rodada do returno do campeonato Brasileiro. de 2013.
A briga não é de agora. Começou no clássico do primeiro turno, na Arena, quando a Brigada Militar decidiu que a partida seria realizada com torcida única. Os clubes entraram em um acordo e o Grêmio disponibilizou 2,5% da capacidade do seu estádio para os torcedores rivais. Quando chegou o jogo do returno, o Inter tentou aplicar o mesmo percentual e cedeu só 500 ingressos aos gremistas. A partir daí, se sucedeu uma intensa queda de braço por mais lugares a torcedores do Grêmio no Centenário.

Com a briga das diretorias resolvida - o Inter cedeu mais 800 ingressos para a torcida do Grêmio - os treinadores adotaram discursos vagos na hora de projeção de equipe. Nenhuma confirmação. Assim, os indícios todos são formados pelos últimos jogos. Com o retorno de Otávio, Clemer deverá voltar a se utilizar do 4-2-3-1, tendo D’Alessandro como a principal peça da equipe. Já o Grêmio, que perdeu Rhodolfo, lesionado, deverá abrir mão do 3-5-2, para voltar a testar o 4-3-3. No entanto, o ponto forte da equipe estará em campo: os três volantes Souza, Riveros e Ramiro.

Em segundo na tabela, com 52 pontos, e com regularidade como marca na campanha, o time de Renato quer a vitória para encaminhar de vez a vaga para a Libertadores e manter fôlego na caça ao líder Cruzeiro – 10 pontos à frente. Já a tarefa de Clemer é mais árdua. Precisa desesperadamente de bom resultado para se reaproximar do G-4. Hoje, é oitavo, com 41.
Ficha técnica:
Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Ramiro, Souza, Riveros e Vargas; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.
Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Otávio, D'Alessandro e Jorge Henrique (Forlán); Leandro Damião. Técnico: Clemer.


Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) 
Data-hora: 20/10/2013 - 16h 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
TV: A RBS TV transmite ao vivo para todo o Estado do RS e PFC para todo o Brasil.

Pendurados:
Grêmio: Adriano, Saimon, Vargas e Zé Roberto
Internacional: Caio, Gabriel, Índio, Jackson, Kleber, Muriel, Rafael Moura e Willians
Desfalques:
Grêmio: Com uma pequena lesão no posterior da coxa esquerda, Rhodolfo é o único desfalque gremista para o clássico. Gabriel passou por cirurgia e não atua mais no ano.
Internacional: Ygor passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. Alisson teve um corte na perna. Bolati se recupera de uma cirurgia no pé direito. Índio, Josimar e Fabrício estão aos cuidados da fisioterapia.
Estatísticas:
GrêmioO Tricolor é o terceiro time que menos finaliza na competição, apenas dez vezes por partida. Em contrapartida, a defesa tricolor tem sido o ponto alto da equipe. Com apenas 24 gols sofridos, o time que Renato Gaúcho só não foi menos vazado do que o Corinthians, que levou 18. Um fato que comprova a força da retaguarda gremista é que o(s) goleiro(s) da equipe foi obrigado a fazer apenas 27 defesas difíceis.
InternacionalContando os jogos do Brasileiro unificado, o Inter tem a oportunidade de empatar o confronto Gre-Nal na competição. Os colorados venceram 18 vezes, contra 19 do rival. O Inter é o time com mais roubadas de bola na Série A: são 14,6 por partida. O destaque no quesito é o volante Willians, com 100 no total. D'Alessandro é o recordista de assistências, com oito.
@leonardoimortal



O Imortal Nunca Morre!

Há exatos 10 dias o menino Josué Drewanz, 13 anos, jogador das categorias de base do Grêmio Sub -13. 
O menino foi atropelado por um carro nas imediações do Estádio Olímpico, onde estava indo assistir um jogo. O fato ocorreu dia 9 de outubro, por volta das 19h30min, na noite de quarta-feira na Avenida Azenha, em Porto Alegre.
Força a toda a família do Josué Drewanz, que do céu ele vai iluminar todos vocês. 
O jogador Mateus Biteco na sua conta do instagram lamentou a morte do menino.



Vá com deus guerreiro e tenho a certeza que la de cima sempre vai está olhando para 0 nosso Tricolor. 

@leonardoimortal e Ramiro