Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 5 de outubro de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X BOTAFOGO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013




Na tarde/noite deste sábado o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o botafogo jogo que vale a vice liderança do campeonato, o jogo será realizado no Estádio do Maracanã, a partir das 18:30 pela 7ª rodada do returno do campeonato brasileiro de 2013.
Muito do sucesso de Bota e Grêmio, especialmente no início da competição, teve a participação de dois craques veteranos, Seedorf, de 37 anos, e Zé Roberto, de 39. Ambos, no entanto, tiveram uma queda de rendimento e buscam brilhar novamente na reta final do Brasileiro. Um dos líderes da equipe, O camisa 10 holandês ainda desfruta de muito prestígio com os companheiros e o técnico Oswaldo de Oliveira e não parece correr o risco de perder sua vaga entre os titulares.
O mesmo não aconteceu com o camisa 10 gremista. Ele era titular absoluto com Luxemburgo, que havia indicado sua contratação, e manteve sua condição no início do comando de Renato Gaúcho, inclusive como artilheiro da equipe, até machucar a coxa esquerda. No período que ficou fora, cerca de um mês, o Grêmio conseguiu bons resultados - cinco vitórias seguidas - no esquema 3-5-2. O veterano voltou a ser relacionado dia 31 de agosto, contra a Ponte. De lá para cá, foram dez partidas. Entrou no segundo tempo em duas. Começou outras quatro. E ficou no banco nas quatro últimas. Nenhuma como capitão, posto agora ocupado por Barcos. Na ausência do Pirata, Kleber assume a condição.
Ficha Técnica:
Grêmio: Dida; Saimon, Rhodolfo, Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros, Alex Telles; Kleber, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi
Botafogo: Jefferson; Gilberto, Dankler, Dória, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Lodeiro, Hyuri (Renato), Seedorf; Rafael Marques, Henrique. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) 
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
TV: O canal Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil (menos RJ) 
Pendurados:
Grêmio: Alex Telles, Bressan, Ramiro, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Botafogo: Elias, Lucas, Marcelo Mattos, Rafael Marques, Renan e Seedorf.
Desfalques:
GrêmioVargas, suspenso, é o único titular impedido de atuar. Além dele, Gabriel (joelho esquerdo) está machucado.
Botafogo: Elias e Hyuri não foram liberados pela preparação física para esta partida. Bolívar, Edilson e Gabriel estão suspensos. Cidinho e Lucas, que foram submetidos a cirurgia, seguem no departamento médico sem previsão de retorno.
Estatísticas:
Grêmio: no histórico entre as equipes no Maracanã, o Grêmio leva vantagem. Em jogos do Campeonato Brasileiro, o Tricolor obteve cinco vitórias, contra três derrotas e outros três empates. A equipe de Renato Gaúcho é a terceira que menos finaliza na competição, mas conta com uma ótima eficiência na frente. Com 31 gols marcados, a média é de uma bola na rede a cada 8,3 arremates. Outra virtude do time gaúcho é o baixo número de impedimentos. É o segundo time que menos fica em posição irregular.
Botafogo: mais uma vez fica o alerta para a equipe de Oswaldo de Oliveira, que é lider disparada em número de passes errados. Contra o Flu, a equipe teve um número mais baixo de erros em relação às seis rodadas anteriores e o que se viu foi um desempenho melhor em campo. Por outo lado, a equipe também arrematou pouco a gol, apenas nove vezes, e uma das virtudes do Botafogo é arriscar bastante. Está atrás apenas do Cruzeiro em número de finalizações à meta adversária, com média de 14 por partida.
História:
Em 1995, ano em que se sagrou campeão brasileiro, o Botafogo bateu o Grêmio em um jogaço no estádio Olímpico. Pela sétima rodada do primeiro turno, o time alvinegro venceu o rival por 3 a 2, com dois gols de Túlio Maravilha e um do atacante Narcizio. Paulo Nunes e Jardel marcaram para o Tricolor gaúcho. Com os dois tentos marcados, Túlio se tornou artilheiro isolado do Brasileirão, que, na ocasião, tinha o Glorioso como líder do Grupo A.

@leonardoimortal