Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X NÁUTICO CAMPEONATO BRASILEIRO 2013



Na noite desta quarta feira o Grêmio vai a Recife enfrentar o Náutico, às 21:50, na Arena Pernambuco, pela 1ª rodada do returno do brasileiro 2013.
Do lado gremista, Superação e respeito são as palavra mais usadas pelos jogadores ao projetar o confronto com o Náutico. A primeira, para driblar o desgaste físico provocado pela maratona de jogos. Em julho, primeiro mês de Renato Gaúcho, foram apenas cinco partidas. Em agosto, quase o dobro, nove compromissos em menos de 30 dias. Em setembro, o calendário prevê mais dez - incluindo a Copa do Brasil. O respeito tem a ver com a situação do rival, lanterna da competição. Ninguém prevê facilidades. Citam o recente empate com o Corinthians, em São Paulo, como exemplo do que o adversário é capaz de fazer.

Ficha técnica:

Grêmio: Dida; Gabriel, Rhodolfo, Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto, Wendell; Kleber, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi

Náutico: Gideão; Auremir, Jean Rolt, Leandro Amaro, Dadá; Elicarlos, Derley, Helder, Tiago Real; Rogério, Oliveira (Hugo). Técnico: Levi Gomes

Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Arbitro adicional assistente 1: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Arbitro adicional assistente 2: Carlos José da Silva (RN)
TV: A RBSTV transmite ao vivo para o RS e o PFC 4 para todo o Brasil.

Desfalques:

Grêmio: são dois titulares impedidos de atuar por questões físicas: Werley e Alex Telles. O primeiro tem lesão no tornozelo direito. O segundo foi preservado por sentir dores musculares. Há ainda Riveros (Paraguai) e Vargas (Chile), figuras presentes entre os 11 até pouco tempo, que defendem as suas seleções. Os demais, reservas: Marcelo Grohe (dores nas costas) e Mathues Biteco e Yuri Mamute defendendo a seleção brasileira sub-20. Elano (fratura de vértebra da coluna) e Adriano (joelho direito) estão fora há mais tempo e ainda não têm previsão de retorno.

Náutico: existia a expectativa do retorno do goleiro Ricardo Berna, mas ele seguiu vetado pelo departamento médico por conta de uma contusão na região do quadril. O camisa 1 ainda ganhou a companhia do atacante Rogério, com um problema muscular. Outro atacante que está fora é Jones Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os laterais Maranhão, Eltinho e Bruno Collaço também não poderão entrar em campo. Os dois primeiros estão lesionados, enquanto o terceiro tem os direitos econômicos presos ao Grêmio e está fora por força de contrato.

Pendurados:

Grêmio: Kleber, Vargas, Werley e Zé Roberto.

Náutico: Auremir, Bruno Collaço, Elicarlos, Leandro Amaro, Martinez e William Alves.

Estatísticas:

Grêmio: é a terceira equipe que menos finalizações sofreu (10,3 por jogo) e o segundo que menos finalizações certas levou (3,8). Tem o quarto melhor índice de finalizações sofridas que resultaram em gol (8,7%). O Grêmio é a quarta defesa que menos gols sofreu (19). Ainda assim, tem enfrentado dificuldades quando visitante: das dez vitórias, foram apenas três fora de casa. Mas, historicamente, cria muitos problemas para os pernambucanos quando joga lá. Em 14 jogos, foram cinco vitória do Grêmio, três do Náutico e seis empates. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por partida. São 34,6 faltas por confronto e já houve 46 pênaltis na competição.

Náutico: desequilíbrio total na comparação entre as defesas. Comparadas as médias por jogo, o Náutico é o segundo time que mais sofreu finalizações (14,7 por partida) e o segundo que mais finalizações certas permitiu aos adversários (5,3). Tem o quinto pior índice de finalizações sofridas que resultaram em gol (12,1%). É a defesa mais vazada da competiçao (32 gols sofridos). Das 13 derrotas que sofreu, seis ocorreram quando era mandante. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por partida. São 34,6 faltas por confronto e já houve 46 pênaltis na competição.

História:

Náutico e Grêmio já se enfrentaram 29 vezes pela Série A do Campeonato Brasileiro e a superioridade dos gaúchos é grande. Foram 17 triunfos, contra apenas três dos alvirrubros. No entanto, uma vitória em específico entrou para a história alvirrubra. Foi em 1991, no dia que o Timbu completava 90 anos e o presente foi a vitória por 3 a 1 com dois gols de Bizu e um de Newton. Mendonça descontou para o Grêmio. O atual treinador do Timbu, Levi Gomes, participou do jogo atuando na lateral direita.

@leonardoimortal