Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X GOIAS - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013



Na noite desta terça feira o Grêmio vai à Goiania enfrentar o Goiás pela 18ª rodada do campeonato brasileiro, o jogo sera na Serra Dourada às 19:30.
Se quiser manter a sequência de vitórias no Brasileirão, o Grêmio terá que superar três 
desafios hoje, quando entrar em campo contra o Goiás, às 19h30min, pela penúltima rodada do primeiro turno. 
Sem contar com Riveros, que serve à seleção paraguaia nas Elimintórias da Copa do Mundo, e Rhodolfo, suspenso, Renato alterou duas peças que deram um bom resultado no esquema 3-5-2. Zé Roberto volta ao meio-campo e Gabriel será a novidade na zaga.
O maior problema para os 11 gremistas que irão a campo, porém, será o clima de deserto, com o tempo seco e quente, que terão que aguentar enquanto enfrentam o perigoso time do Goiás, invicto nos oito jogos que fez no Serra Dourada no Brasileirão.
O alerta sobre as condições climáticas é feito por quem conhece de perto o clima de Goiânia. Ontem, no mesmo horário que a bola começa a rolar, Róbson Gomes, preparador físico do Goiás, atendeu ao Diário Gaúcho e informou que temperatura estava em 27ºC. Por isso, o responsável pelo estado físico dos goianos alerta:
- Aqui parece o deserto. Como o jogador não transpira, fica a impressão de que não precisa repor água, mesmo que a temperatura corporal suba, o que é fundamental - disse.
Pelo menos, o preparo físico gremista não tem preocupado. Desde que Renato e a nova comissão técnica assumiram o Grêmio fez 20 gols, sendo 13 deles no segundo tempo. Um percentual de 65% e amostra de que o fôlego está em dia para encarar o clima de deserto.

Ficha Técnica do jogo:

Grêmio: Dida; Gabriel, Bressan, Werley; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto, Alex Telles; Kleber, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi

Goiás: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo, William Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira, Hugo; Tartá, Walter (Neto Baiano). Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
TV: O canal PFC 1 e HD transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil.

Pendurados:

Grêmio: Kleber, Vargas, Werley e Zé Roberto

Goiás: Valmir Lucas

Desfalques:

Grêmio: Além dos machucados Adriano (joelho direito) e Elano (fratura de uma vértebra da coluna), fora a mais tempo, a lista de desfalques ganhou novidades para esta partida: Rhofolfo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Riveros (Paraguai) e Vargas (Chile) defendem as suas seleções nas Eliminatórias da América do Sul.

Goiás: Vitor foi expulso contra o Galo e está suspenso. Thiago Mendes aprimora a parte física após se recuperar de lesão e não joga. Mário Sérgio está no departamento médico.

Estatísticas:

Grêmio: Embalado pelas cinco vitórias consecutivas na Série A, o Grêmio vai em busca de igualar seu recorde de triunfos seguidos na história da competição, fato que ocorreu duas vezes, em 1978 e 1980. Se ganhar, ultrapassa a melhor sequência na era dos pontos corridos, estabelecida em 2008. Renato Gaúcho tem utilizado o esquema 3-5-2 e a estratégia vem tendo sucesso. Com muita marcação - são 13,1 roubadas de bola por confronto -, o Tricolor tem imprimido seu ritmo contra a maioria dos adversários. O desafio da vez será no Serra, campo com as maiores dimensões do torneio. Um teste e tanto para o time gaúcho, que busca colar no líder Cruzeiro.

Goiás: Invicto em casa, o Goiás confia nesse retrospecto para voltar a vencer depois de dois empates na competição. O time de Enderson Moreira tem se destacado pela força na marcação. São 17 roubadas de bola por partida. O Esmeraldino tem o time com menos faltas sofridas na competição, apenas 14,8 por partida. Sinal de que a movimentação da equipe tem sido boa. O perigoso Walter, com seis gols e quatro assistências no Brasileiro, é o grande trunfo.

História:

Goiás e Grêmio terminaram o Brasileirão de 2009 bem próximos na tabela e com a mesma pontuação: 55 pontos. Os gaúchos ficaram em nono. Os goianos, em oitavo, por terem marcado menos gols. Entretanto, no duelo em Goiânia, melhor para Alviverde, que bateu o rival por 2 a 1 na 26ª rodada, em 27 de setembro. Souza até abriu o placar para os visitantes, mas Léo Lima e Felipe viraram para os donos da casa.

@leonardoimortal