Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 31 de agosto de 2013

[PRE JOGO] GRÊMIO X PONTE PRETA - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013



No final da tarde deste sábado o Grêmio recebe a Ponte Preta, na Arena do Grêmio o confronto esta marcado para às 18:30 válido pela 17ª rodada do campeonato brasileiro.
Para o time de Renato Gaúcho, vencer a partida significa igualar o recorde de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, alcançado em 2008. Porém, os jogadores do Grêmio já usam a boa fase para sonhar com a liderança. Atualmente, o clube é o terceiro colocado, com 28 pontos – apenas três atrás do líder Cruzeiro.
As duas derrotas consecutivas em casa, para Goiás e Cruzeiro, derrubaram a Macaca para a zona de rebaixamento. É a 17ª, com 15 pontos, dois a menos que o Criciúma que abre a degola. A vaga às oitavas de final da Sul-Americana e a chegada do técnico Jorginho deram um novo ânimo para o grupo tentar a reabilitação na Série A. A volta de William, artilheiro do Brasil na temporada, com 25 gols, é a aposta alvinegra para frear o embalo gremista.
Ficha Técnica:
Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo, Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro, Alex Telles; Kleber, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi
Ponte Preta: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman, Uendel; Baraka, Fernando Bob, Chiquinho, Ramírez, Giovanni; William. Técnico: Jorginho
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), 
Auxiliares: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
TV: O canal Sportv transmite para todo o Brasil (menos RS) e o PFC para todo Brasil 
Pendurados:
Grêmio: Kleber, Rhodolfo, Riveros, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Ponte Preta: Chiquinho, Diego Sacoman, Uendel e William
Desfalques: 
Grêmio: Adriano (joelho direito) e Elano (fratura na coluna) estão machucados.
Ponte Preta: os três desfalques estão no departamento médico. Rildo, figura constante no time titular, segue fora devido a um trauma no tornozelo direito e já dúvida até para pegar a Portuguesa, na próxima quarta-feira. Ferron teve uma fratura no metatarso da mão direita e terá de passar por cirurgia, enquanto Wescley segue em recuperação de uma cirurgia no joelho que o deixará afastado até o início de 2014.
Estatísticas:
Grêmio: Embalado por quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Grêmio recebe a Ponte Preta neste fim de semana. Desde 1986 o Tricolor Gaúcho não sabe o que é perder para os paulistas em seus domínios. Foram quatro vitórias e dois empates no período. Para chegar a mais um triunfo, os gaúchos contam com a eficiência nas finalizações. O time é apenas o 14º que mais chuta na competição (10,6 por jogo), mas tem o sexto melhor ataque com 22 gols.
Ponte Preta: Vindo de três derrotas que a colocaram na zona de rebaixamento, a Ponte Preta terá que melhorar seus números para tentar quebrar o jejum. A equipe é uma das que menos rouba bolas (12,4 por jogo) e finaliza (11 por jogo) no campeonato, por exemplo. E ainda tem que se preocupar em evitar os impedimentos quando for ao ataque. A Macaca lidera este quesito na Série A, com 3,5 por jogo.
História:
Em 3 de novembro de 2012, o Grêmio recebeu a Ponte Preta no Olímpico. Não jogou bem. Foi ameaçado pelo rival durante toda a partida. Mas conquistou a vitória aos 44 minutos do segundo tempo: gol de André Lima. O resultado manteria a esperança de brigar pelo título do campeonato, algo que não se confirmaria.
@leonardoimortal