Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 24 de agosto de 2013

[PRE JOGO] GRÊMIO X FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013



Na noite deste sábado o Grêmio vai à Brasília enfrentar o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha pela 16ª rodada do campeonato brasileiro.
A campanha do Grêmio no Brasileirão indica uma curva ascendente. São três vitórias seguidas, duas delas fora de casa, com nove gols marcados e três sofridos. Porém, a boa sequência foi interrompida na última quarta, quando o time de Renato perdeu para o Santos, na Vila, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A esperança agora é que com o retorno para o Brasileiro a boa fase retorne. Renato terá a chance de repetir a escalação pela primeira vez nos últimos seis jogos. Ele deve manter o esquema com três zagueiros, três volantes e nenhum meia. No ataque, dois ex-companheiros de Marcelo Moreno, o comandante do ataque do Flamengo. Depois de serem desafiados pelo próprio boliviano a marcar os mesmos 22 gols que marcou com a camisa do Grêmio em 2012, Kleber e Barcos evitaram polêmicas durante a semana. Falaram em "carinho" pelo ex-colega e desejaram sorte.

Ficha Técnica:

Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo, Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro, Alex Telles; Kleber, Barcos. Técnico: Renato Gaucho
FlamengoFelipe; Digão, Chicão, González, João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos; Carlos Eduardo (Paulinho), Marcelo Moreno, Fernandinho.  Técnico: Mano Menezes.
Arbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), 
Auxiliares:  Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR).
TV: O canal Sportv transmite ao vivo 
Pendurados:
Grêmio: Rhodolfo, Riveros, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Flamengo: Elias, Hernane e Léo Moura.
Desfalques:
Grêmio: o Grêmio tem três jogadores importantes fora, machucados. Zé Roberto (lesão muscular na coxa direita), Elano (fratura na região lombar) e Vargas (lesão no tornozelo direito) seguem fora da equipe. Adriano, com problemas no joelho direito, é outro que desfalca o time de Renato.
Flamengo: Léo Moura, machucado, continua ausente. Luiz Antonio, que vinha sendo o substituto, está suspenso.
Estatísticas:
Grêmio: é a quinta equipe mais punida com amarelos (35) e já levou três vermelhos. É a oitava que mais faltas cometeu (261) e a sétima que menos roubou bolas dos adversários (193). No ataque é o sexto que mais fez gols (21), apesar de ser o quinto que menos finalizações fez (163). É o nono que mais finalizações certas conseguiu (67). Esses números colocam o Grêmio como o terceiro ataque mais preciso nas conclusões, com 41% das finalizações sendo certas e 12,9% delas entrando no gol. Equipe muito equilibrada, já que seus números defensivos são ótimos. Uma coincidência entre os dois times. Exatamente 38% de todas as finalizações contra o seu gol foram certas. No gol do Flamengo, entraram 9% e no do Grêmio 8,3% viraram gol. O Grêmio tem a quarta defesa que menos gols sofreu (15) e o Flamengo, a sexta (16). Só que o goleiro do Grêmio é o que menos defesas difíceis teve de fazer (12) e o do Flamengo, o sétimo que menos fez (21).
Flamengo: quando o Rubro-Negro é mandante, o seu domínio é inquestionável: 14 vitórias do Flamengo e cinco do Grêmio, além de 10 empates. De todo o campeonato, o Flamengo é o time que menos amarelos levou (19), o melhor desempenho absoluto e na média por jogos. Consegue isso por ser a quarta equipe que menos faltas cometeu na média (216). E não é por falta de combate, é por competência, pois é a quinta equipe que mais vezes roubou a bola do adversário. No ataque, é o segundo time que mais finalizou (223) e o quarto com mais finalizações certas (79). Aposta no volume, mas peca na pontaria. O aproveitamento de finalizações certas é o sétimo pior (35,4%) e apenas 7,6% das conclusões viraram gol, o quarto pior desempenho da competição. Não é à toa que tem o oitavo pior ataque.
Historia:
Em 2000, Flamengo e Grêmio se encontraram pela segunda rodada do módulo azul do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro venceu com facilidade por 3 a 0, gols de Camilo, Petkovic e Athirson, que foi vaiado durante boa parte do jogo devido ao processo de saída do clube, que aconteceria pouco depois através da Justiça. Carlinhos era o técnico da equipe que contava ainda com Juan e um jovem Adriano. O Grêmio, treinado por Antonio Lopes, tinha no time titular nomes como Danrlei, Zinho, Paulo Nunes e Ronaldinho.
@leonardoimortal