Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X SANTOS - COPA DO BRASIL 2013



Na noite desta quarta feira o Grêmio começa a sua caminhada rumo ao penta da copa do Brasil, e o caminho começa por Santos, às 19:30, na Vila Belmiro, o jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. Vale ressaltar que o Grêmio entra direto nas 8ªs de final por ter disputado a Libertadores.

Em 2010, as duas equipes travaram grandes duelos pelas semifinais da competição, e o Peixe levou a melhor, dando um passo decisivo rumo ao título da competição daquele ano. Embalado com três vitórias no Campeonato Brasileirão, o Tricolor gaúcho busca dar o troco em cima dos paulistas, que não vencem há seis jogos no Brasileirão.

A última vitória santista foi justamente pela Copa do Brasil, contra o Crac, por 2 a 0, no dia 24 de agosto, em Catalão. Já o Grêmio vai fazer seu primeiro jogo na competição - o time comandando por Renato Gaúcho, por ter disputado a Taça Libertadores, entra direto oitavas de final.

Há três anos, o Santos perdeu o primeiro jogo por 4 a 3, mas venceu o segundo duelo, por 3 a 1, e avançou para a decisão. Liderado atualmente por Montillo, o Peixe não conta mais com atletas como Robinho e Paulo Henrique Ganso e ainda tenta se organizar após a saída de Neymar.

Do outro lado, o time do técnico Renato Gaúcho busca o pentacampeonato do torneio. Em campo, a aposta é no forte sistema de marcação, com três zagueiros e três volantes, e na experiência do grupo: há 11 conquistas entre atletas e comissão técnica.


Ficha Técnica:

Grêmio:  Dida; Werley, Rhodolfo, Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros, Alex Telles; Kleber, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi

Santos: Aranha; Galhardo (Bruno Peres), Durval, Edu Dracena, Mena; Alison, Alan Santos, Cícero, Montillo; Thiago Ribeiro (Neílton), Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares:  Carlos Berkenbrock (SC) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).
TV: Os canais Sportv e Espn Brasil transmitem o jogo ao vivo.

Desfalques:

Grêmio: Adriano (joelho direito), Elano (dores nas costas), Zé Roberto (coxa direita) e Vargas (tornozelo direito).

Santos: Arouca (coxa direita), Everton Costa (ainda não foi regularizado), Renato Abreu (jogou a competição pelo Flamengo) e Cicinho (jogou a competição pela Ponte Preta).

Pendurados:

Grêmio: Ninguém

Santos: Edu Dracena e Renê Júnior.

Estatísticas:

Grêmio: O tricolor gaúcho é especialista na Copa do Brasil. Além dos quatro títulos (1989, 94, 97 e 2001), tem três vices (1991, 93 e 95).

Santos: O Peixe ganhou a Copa do Brasil, uma vez, em 2010. Na final, o Alvinegro bateu o Vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, no Pacaembu, e perdeu o segundo, no Barradão, por 2 a 1.

História:

Grêmio e Santos realizaram um dos maiores jogos da história recente do futebol na noite desta quarta-feira no Olímpico Monumental.
Válido pela Copa do Brasil, o Tricolor conseguiu uma virada histórica vencendo o time da Vila Belmiro pelo placar de 4 a 3 seguindo para o jogo de volta com uma vantagem significativa.

Com um toque de bola envolvente, o Santos não demorou para colocar vantagem no marcador.
André abriu o marcador aos 15 minutos e ampliou aos 20.
Tentando assimilar o golpe, o Tricolor buscou uma reação ainda no primeiro tempo, mas parou na grande atuação do goleiro Felipe.
O número um do Santos chegou a defender uma penalidade máxima cobrada por Jonas.
Minutos antes do final da primeira etapa, ainda salvou um lance cara a cara com Borges.
Terminaria dois a zero para o Santos os primeiros 45 minutos.

No retorno do intervalo, Mário Fernandes foi perguntado pela reportagem qual a orientação do técnico Silas para o segundo tempo?
Dentro da simplicidade que lhe é peculiar, o zagueiro gremista respondeu: “a orientação é marcar três gols e virar o jogo”.
O desejo do jovem gremista parecia improvável tendo em vista o que havia ocorrido no primeiro tempo.
Mas para o Grêmio nada é improvável.
Mostrando uma garra impressionante, o Tricolor fez prevalecer o fator local e partiu pra cima dos “meninos da Vila”.
Não demorou muito, Borges fez o primeiro gol gremista logo aos 12 minutos numa falha do jogador Rodrigo Mancha que recém havia entrado para segurar o resultado.
Na saída do goleiro, o goleador gremista recebeu de Douglas mandou para as redes.
2 a 1 Santos.
O gol acordou a Nação Gremista!
Empurrado pela torcida, seis minutos depois chegou o gol do empate: pela direita, Jonas cruzou rasteiro atravessando toda a área. Dou outro lado, Borges deu um biquinho de pé direito tirando do alcance do goleiro.
2 a 2!
Pelas circunstâncias, o empate já era um grande resultado, mas o Grêmio foi buscar a Imortalidade.
Aos 22, Jonas recebeu na intermediária e acertou um chute de rara felicidade no ângulo esquerdo do goleiro Felipe.
Um golaço que fez com que o goleador gremista se recuperasse da penalidade perdida na primeira etapa.
Aos 30 minutos, com o Santos ainda atordoado no gramado, o Grêmio mais uma vez fez prevalecer sua história de superação.
Fábio Rochemback, que havia entrado no lugar de Magrão, lançou Borges atrás da zaga.
Enquanto os santistas pediam impedimento, o goleador empurrava para o fundo das redes.
Grêmio 4 a 2!
Robinho ainda marcou o terceiro gol do time paulista, mas não foi suficiente para diminuir a festa gremista.

Com a vitória no marcador, o Tricolor vai à Santos na próxima semana com a moral elevada querendo trazer a vaga para a decisão da Copa do Brasil.
Parabéns, Grêmio!
Esse jogo ficará marcado para sempre no coração de todos os gremistas.

@leonardoimortal