Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 17 de agosto de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X VASCO CAMPEONATO BRASILEIRO 2013



Na noite deste sábado o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, às 21:00 no Estádio de São Januário, jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.
Diante de sua torcida, o Vasco busca aumentar para quatro jogos sua invencibilidade, algo inédito e impensável no início do Brasileiro, quando era treinado por Paulo Autuori e convivia com o fantasma do Z-4. Desde a chegada de Dorival (em julho) e de alguns reforços, o time se distanciou da parte de baixo da tabela e já se aproxima do G-4. Está em nono lugar, com 19 pontos, a três da zona de classificação para a Libertadores.
Na quarta colocação, aparece justamente o Grêmio, dirigido por Renato Gaúcho há um mês e meio. O time, irregular na era Vanderlei Luxemburgo, passou ótima impressão nos recentes triunfos sobre Bahia (3 a 0), fora de casa, e o então líder Cruzeiro (3 a 1), em Porto Alegre. Pode, pela primeira vez neste Brasileirão, alcançar a terceira vitória seguida e se firmar no G-4, próximo da liderança. O Botafogo, primeiro colocado, tem apenas quatro pontos a mais.
Ficha Técnica:
Grêmio: Dida, Werley, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Souza (Ramiro), Riveros, Maxi Rodríguez e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
Vasco: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Montoya (Pedro Ken) e Juninho Pernambucano; Eder Luis e André. Técnico: Dorival Júnior
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2013 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Fávio Gomes Barroca (RN)
Desfalques:
GrêmioBressan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o mais novo desfalque do Grêmio. O zagueiro se junta a um quarteto de machucados: Adriano (joelho direito), Elano (dores nas costas), Zé Roberto (coxa direita) e Vargas (tornozelo direito).
Vasco: o departamento médico está cheio, com os zagueiros Luan e Rodolfo, os volantes Guiñazu e Sandro Silva e o meia Bernardo.
Pendurados:
Grêmio: Rhodolfo, Riveros, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Vasco: Elsinho, Jomar, Luan, Rafael Vaz, Sandro Silva e Yotún.
Estatísticas:
Grêmio: subindo na tabela, o Grêmio ainda precisa provar que aprendeu a jogar fora de sua Arena. A equipe só conquistou três pontos em apenas um jogo fora de Porto Alegre neste Brasileirão. No entanto, São Januário é um estádio que não traz boas recordações aos gaúchos. Nos últimos cinco jogos na Colina, foram quatro derrotas, sendo duas delas por goleada (4 a 0), e um empate. E cabe ao time tomar cuidado para não tornar as coisas ainda mais difíceis, já que é um dos times mais indisciplinados da competição: 33 amarelos e 3 vermelhos.
Vasco: depois de dois bons resultados longe de seus domínios, o Vasco volta para São Januário em busca de consolidar a boa fase. Foram três jogos no estádio neste Brasileirão, com duas vitórias e um empate. E a equipe pode se aproveitar das faltas, já que enfrenta o oitavo time que mais para as jogadas no campeonato. Juninho Pernambucano tem o terceiro melhor desempenho em bolas paradas no torneio, com 40% de aproveitamento.
História:
Em 2001, com um gramado cheio de poças por conta de um temporal no Rio de Janeiro, o Vasco derrotou o Grêmio por 2 a 0 pelo Brasileirão. Romário fez um gol, de falta, em desvio na barreira que enganou o goleiro Danrlei. No fim, desabafou contra Felipão, pelo fato de não estar sendo convocado para a seleção brasileira. O meia Léo Lima marcou o outro gol vascaíno, em partida realizada no dia 15 de novembro.
@leonardoimortal