Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 20 de julho de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X CRICIÚMA- CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

 
 
Na noite deste sábado o Grêmio vai a Criciúma a partir das 18:30 enfrentar os donos da casa, no Estádio Heriberto Hulse pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já se vão quatro meses desde a última vez em que o Grêmio venceu jogando fora de casa. No dia 20 de março, o time tricolor fez 3 a 1 no Pelotas, pelo Gaúcho. Se estendermos a conta para partidas contra equipes da elite nacional, são exatos cinco meses de jejum, desde os 3 a 0 sobre o Fluminense, pela Libertadores. É justamente na busca por acabar com essa sequência ruim que o time de Renato Gaúcho viaja a Criciúma para a partida deste sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato tem dois desfalques para montar a equipe. São justamente os dois volantes titulares, Adriano e Souza. Dois meninos atuarão em seus lugares: Matheus Biteco e Ramiro. O paraguaio Riveros ficará em Porto Alegre devido ao excesso de estrangeiros - Barcos se recuperou de lesão, Vargas é titular do ataque e Maxi Rodríguez será opção no banco de reservas.

"Expliquei para o Riveros esta situação. Disse que era uma opção para o momento, mas eu conto com ele. É um problema bom para o treinador, ele iria jogar se o Barcos não pudesse. A hora dele vai chegar", explicou Renato, após o treino desta sexta-feira. Com a volta do Pirata, Kleber retorna ao banco de reservas.
Além de Barcos, que tinha problema muscular na coxa e por isso não enfrentou o Botafogo no domingo passado, Zé Roberto era a outra dúvida, e também vai para o jogo. O meia foi poupado dos trabalhos na quinta-feira, com dores musculares, mas já treinou normalmente na sexta e segue na equipe.

Animado com a boa vitória que desbancou o Botafogo da liderança do Brasileiro no último domingo, o Grêmio se deparará com um adversário abalado pela surpreendente eliminação na Copa do Brasil. Na última quarta, o Criciúma deixou o Salgueiro empatar o jogo no finzinho, e caiu em pleno Heriberto Hülse por conta do saldo qualificado.

"Temos dois caminhos. Ou se abater ou reagir. Não tem outra apalavra. Temos manter o que estamos fazendo e procurar melhorar, para que os resultados aconteçam. Não tem alternativa. Temos que assumir. Se fosse um time que não tivesse brigado e lutado, estaria falando outra coisa aqui. Não foi o caso", afirmou o técnico Vadão, após o jogo da última quarta.
A confiança de Vadão na equipe não é da boca para fora. Somente uma mudança ocorrerá em relação ao time que foi desclassificado pelo Salgueiro: o volante Amaral entra na equipe, no lugar de Ewerthon Páscoa. Alguns jogadores como Marlon, Elton, Leandro Brasília e Ivo foram até poupados do treino nesta sexta-feira, mas vão para o jogo.

A curiosidade do confronto deste sábado é que o Criciúma tem nada menos que 11 jogadores em seu elenco que já passaram pelo Grêmio. Dentro os que começarão o jogo, estão Fábio Ferreira e Amaral. Galatto, herói na Batalha dos Aflitos, jogo que marcou a subida do Grêmio de volta para a Série A, em 2005, Lins, Marcel e Tony estão no elenco do time catarinense atualmente.

Conhecida por lotar o Heriberto Hülse, a torcida do Grêmio esgotou seus 2 mil ingressos com dois dias de antecedência para o confronto. Como a venda para torcedores do Criciúma também foi grande, a expectativa é de estádio lotado neste sábado.
 
Ficha Técnica:
 
Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Ramiro, Matheus Biteco, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Criciúma: Bruno; Suéliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Elton, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista. Técnico: Vadão

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla e Luiz Santos Renesto (ambos do PR)

TV: Canal Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil menos SC

Pendurados:

Grêmio: Kleber, Vargas e Zé Roberto.

Criciúma: Elton e Matheus Ferraz

Desfalques:

Grêmio: Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Souza, com lesão no púbis, são os dois titulares impedidos de atuar. Além da dupla, os reservas Riveros (limite de estrangeiros) e Jean Deretti (coxa esquerda) não estão à disposição de Renato.
 
Criciúma: A lista de jogadores contundidos cresceu nos últimos dias. São nove os atletas indisponíveis por lesão: o goleiro Galatto, o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Bruno Renan, João Vitor, Serginho e Tiago Dutra, o meia Morais  e os atacantes Douglas e Lins. Não há suspensos.

Estatísticas:

Grêmio: O técnico Vanderlei Luxemburgo foi embora, mas deixou uma defesa montadinha para Renato brilhar em solo gaúcho. Em sete jogos, o Grêmio levou apenas seis gols, um fator determinante para estar a apenas três pontos da liderança do Brasileirão. A equipe permitiu aos adversário apenas 25 finalizações certas, o segundo melhor desempenho da competição. De todos os 20 participantes, é menos ameaçado pelas finalizações: 31,3% das conclusões contra seu gol são certas (contra 41,7% no caso de seu adversário). Se mal conseguem acertar as tentativas, como seus adversários podem sequer pensar em vencer? É muito mais difícil do que parece, foram apenas cinco defesas difíceis, o segundo menor desempenho. Ou seja, das 25 finalizações certas, 14 ainda foram defendidas com certa tranquilidade... Com tal desempenho, o Grêmio disputa o favoritismo com qualquer adversário. Foram poucos confrontos em Santa Catarina, mas o clube leva vantagem no retrospecto com três vitórias, um empate e uma derrota.
 
Criciúma: Apesar de empatados no número de gols marcados (oito), as duas equipes vivem momentos bem diferentes. O Criciúma está apenas uma posição acima da zona do rebaixamento, graças ao saldo de gols. Mas se empurra o Vasco para a degola por ter sofrido um gol a menos, na comparação com o Tricolor gaúcho o desempenho defensivo é triste. O Criciúma é a terceira equipe que mais sofreu finalizações até aqui (103) e a que mais permitiu finalizações certas aos adversários (43). Nada menos que 41,7% das finalizações foram certas (terceiro pior desempenho defensivo) e 12,6% entraram no gol do Criciúma (sexto pior). O goleiro Bruno faz o que pode, já tendo realizado 14 defesas difíceis (sétimo maior desempenho), apesar disso, o Criciúma já sofreu 13 gols.
 
História:
 
Nenhuma partida diante do Grêmio no Heriberto Hülse pode ser mais memorável ao torcedor do Criciúma que a realizada em 2 de junho de 1991. Naquela noite de domingo, não teve gols, mas não faltou comemoração para a torcida do time mandante. O Tigre conquistou o título da Copa do Brasil com o 0 a 0. No jogo de ida, no Olímpico, os catarinenses haviam empatado em 1 a 1, com gol de Maurício, aos gaúchos, e Vilmar, abrindo o placar. No comando, os carvoeiros tinham o técnico Luis Felipe Scolari.