Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 14 de julho de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X BOTAFOGO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

 
 
 
Hoje à tarde o Grêmio recebe o Botafogo na Arena do Grêmio, o duelo começa às 16 horas, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro. A maior atração do jogo de hoje é a estreia de Renato Gaucho como técnico do Grêmio a Arena, é esperado um publico mínimo de 40 mil pessoas.
Grêmio e Botafogo serão os protagonistas de um dos duelos mais esperados da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Do lado gaúcho, um time impulsionado pelo retorno de Renato Gaúcho e sua estreia na nova Arena. Do outro, o líder da competição, comandado por um Seedorf em grande fase. O confronto será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A filha do técnico, Carol Portaluppi, estará nas cadeiras ou nos camarotes. A vontade, entretanto, era estar na área da Geral, o que o pai não deve deixar.
- Na verdade, eu gostaria de assistir ao jogo na Geral. Mas meu pai não vai deixar, né? - contou ela durante a visita que fez ao pai no treinamento de sexta.
Durante a semana, os clubes trabalharam apenas visando ao confronto desta rodada. Enquanto o Grêmio usou o período para a ambientação entre Renato Gaúcho e os jogadores, no Botafogo as atividades foram intensas, com entradas fortes, numa forma de reproduzir o clima da partida.Se vencerem em casa, os gaúchos diminuem para um ponto a desvantagem na tabela. Os cariocas farão sua quarta partida como visitante, mas a segunda de fato na casa do adversário - antes, perderam para o Bahia em Sergipe e venceram a Ponte em Campinas e o Fluminense em Pernambuco.
 
Ficha técnica:
 
 
Grêmio: Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Matheus Biteco), Souza, Zé Roberto e Elano; Vargas e Bracos (Kléber) - Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira
 
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 14/7/2013 – 16h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
TV: A RBSTV transmite a partida ao vivo apenas para o interior do Rio Grande do Sul.

Desfalques:

Grêmio: Jean Deretti e Adriano, ambos com lesões musculares, são os desfalques do Tricolor gaúcho.

Botafogo: Cidinho sofreu uma operação no joelho esquerdo, Rodrigo Defendi está com dores musculares, e Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Pendurados:

Grêmio: Adriano e Zé Roberto.

Botafogo: Lucas, Marcelo Mattos e Renan


Estatísticas:
 
Grêmio: apesar de levar ampla vantagem no confronto no Olímpico, o Grêmio não vence o Botafogo em seu estádio desde 2010. Nas últimas duas vezes em que se encontraram, perdeu por 1 a 0, em 2011, e empatou por 1 a 1, no ano passado. O curioso é que a última vitória, por 3 a 0, em 2010, foi justamente com Renato Gaúcho no comando da equipe. O Grêmio ainda não perdeu em casa neste Brasileirão: foram três jogos, com duas vitórias e um empate. O time tem se mostrado versátil na hora de marcar gols: o artilheiro da equipe no ano é Zé Roberto, com oito; depois, aparecem Barcos e Elano empatados com seis, cada.  Ao todo, 15 jogadores diferentes já marcaram gols este ano pelo Tricolor.
Botafogo: é o time que menos roubou bolas no Brasileirão, com apenas 59 recuperações, e pode ter esse desempenho ainda mais prejudicado sem o volante Gabriel, suspenso para a partida. O Glorioso ainda tem um alto número de faltas cometidas (média de 19 por jogo), o que deve ligar o alerta contra uma equipe com um bom cobrador de bola parada, Zé Roberto, e jogadores altos, como Barcos, Werley e Bressan. A seu favor, o Botafogo conta com o fato de ter perdido apenas duas partidas em todo o ano (contra Flamengo, no Carioca, e Bahia, neste Brasileiro).
 
Túnel do Tempo:
 
 
Em 2010, Grêmio e Botafogo - assim como o Atlético-PR - chegaram à última rodada do Campeonato Brasileiro brigando por uma vaga na Libertadores do ano seguinte. E os dois times se enfrentaram justamente na 38ª rodada, a de encerramento do Brasileirão. Com gols de André Lima, Jonas e Douglas, e sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio venceu o Botafogo de Joel Santana por 3 a 0 no Olímpico e garantiu sua vaga para a competição sul-americana em 2011.

 



 @Leonardoimortal