Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 6 de julho de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X ATLÉTICO PR- CAMPEONATO BRASILEIRO 2013


 
 
Hoje a tarde o Grêmio vai a Curitiba enfrentar o Atlético PR pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30, no Estádio Durival de Britto.

O jogo será especial para o Grêmio, pois marca o retorno de Renato Gaúcho ao comando técnico do Grêmio. Ídolo do Tricolor Gaúcho, Renato pretende usar sua experiência como ex-jogador e ex-técnico do clube (em 2010), para dar conta de trabalhar a motivação do plantel, de acordo com depoimento dado na coletiva que confirmou sua contratação.

"Eu gosto de trabalhar com um grupo que esteja com vontade, com alegria. Até porque, com alegria o jogador produz sempre muito mais. E acima de tudo com confiança", avaliou Renato Gaúcho

 
Ficha Técnica:


Grêmio: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Vargas e Barcos – Técnico: Renato Gaúcho.
 

Atlético-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Juninho); Bruno Silva, João Paulo, Felipe, Zezinho (Paulo Baier) e Everton; Ederson – Técnico: Ricardo Drubscky.
 
Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)
Data/hora: 6/7/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
TV: O canal Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil menos
Desfalques:
Grêmio: Pará está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Elano, em recuperação de pancada no joelho direito, e Jean Deretti, machucado na coxa esquerda, são as baixas por problemas físicos. Riveros, recém-contratado, ainda não têm condições legais de jogo.
Atlético-PR: cinco jogadores estão em recuperação no departamento médico: o zagueiro Cleberson por lesão na coxa direita, o volante Deivid por dores no joelho esquerdo, o atacante Bruno Furlan por lesão joelho esquerdo, e o atacante Douglas Coutinho por uma fissura no osso da bacia. Além deles, o zagueiro Rafael Zuchi vai passar por cirurgia no joelho direito - a previsão é que ele volte aos gramados apenas em 2014.
 
Pendurados:
 
Grêmio: Adriano e Zé Roberto

Atlético-PR: João Paulo
 
Estatísticas:
 
Grêmio: Só quando são mandantes os paranaenses conseguem dificultar a vida dos gremistas. Com mando tricolor, o retrospecto é de 11 vitórias gremistas e 1 do Furacão. Mas com mando do rubro-negro, foram 7 vitórias paranaenses e 6 gaúchas. Não fossem os dois pênaltis que cometeu, o Grêmio seria a melhor defesa do Brasileirão. Levou quatro gols até aqui, o quarto melhor desempenho. Promessa de um confronto interessante também porque se o Furacão é o time que mais gols fez em jogadas aéreas, o Tricolor gaúcho não levou um sequer, números que lhe dão certo favoritismo. Tem potencial e enfrentará um defesa que frágil antes da paralisação. Isso porque apesar de ter marcado apenas cinco gols (11º desempenho ofensivo) o Grêmio foi a sexta equipe que mais finalizou (69) e mais acertou (26) e a oitava que mais defesas difíceis exigiu (9). Quer seu ataque com o do Furacão? Das 69 finalizações, 28% foram cetas e 7% viraram gol.
 
Atlético-PR: Tem o ataque mais eficiente deste início de Brasileirão, com 11 gols marcados. Desses, seis foram marcados em jogadas aéreas, principalmente aproveitando bolas paradas (quatro). Ainda foi o time que mais defesas difíceis (15) exigiu dos goleiros adversários. Conseguiu essas marcas por ser a equipe que mais finalizações fez nas primeiras rodadas (90) e também a que mais finalizações certas fez (36). Tem de atacar muito, mesmo, porque a defesa é a dor de cabeça do torcedor rubro-negro, incapaz se segurar as vantagens conquistadas pelo forte ataque. A equipe sofreu 66 finalizações, 34 certas e levou 12 gols (tem saldo negativo de um gol). Para comparar, das 90 finalizações que fez, 40% foram certas e 12% viraram gol. Mas das 66 finalizações que sofreu, 52% foram certas e 18% viraram gol... Por conta disso, seu goleiro é o terceiro que mais defesas difíceis teve de fazer (13). Um mérito defensivo é ser a quarta defesa que mais deixa adversários em impedimento (22), mas na derrota para o Vitória só conseguiu fazer isso duas vezes.
História:
 Em 31 de outubro de 2007, na Arena da Baixada, Atlético-PR e Grêmio protagonizaram uma partida recheada de confusão. Em campo, houve inúmeras entradas ríspidas. Os mandantes atuaram melhor e, com gols de Ferreira e Michel, venceram por 2 a 0. Após o apito final, a confusão tomou conta do vestiário do estádio. Claiton e Tcheco foram os atletas mais exaltados. Houve troca de agressões e o caso foi parar numa delegacia da capital paranaense.
  
@leonardoimortal