Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X SAO PAULO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

  
Hoje à noite na Arena do Grêmio, às 22 horas o Grêmio recebe o São Paulo em busca da reabilitação no campeonato brasileiro de 2013, o jogo vale pela 5ª rodada.
Os dois tricolores passam por turbulência. E não é de hoje. Ambos não decidiram seus estaduais, caíram nas oitavas da Libertadores e veem seus técnicos serem cada vez mais contestados. Para completar, reúnem os mesmos sete pontos cada - o São Paulo é sétimo apenas pelo saldo de gols superior, deixando os gaúchos em oitavo.
Vanderlei Luxemburgo já viveu dias piores,quando quase foi demitido após a eliminação no torneio continental. Mesmo assim, segue sob o olhar desconfiado da torcida. A dúvida dele para o jogo é se preserva Elano e lança o jovem Guilherme Biteco ao time titular. O Grêmio vem de derrota e mau futebol para o Atlético-MG, no domingo, 2 a 0 em Sete Lagoas.
Visando a preservação dos jogadores que atuaram contra o Atlético-MG no domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não procurou sobrecarregar seus atletas. Os titulares diante do Galo apenas correram em campo e fizeram um bobinho.
A novidade ficou por conta da aparição de três jogadores que estavam no estaleiro. O lateral esquerdo Fábio Aurélio e os meias Marco Antonio e Jean Deretti voltaram a treinar com o restante do grupo nesta quarta-feira, mas não devem nem sequer serem relacionados para a partida diante do Tricolor Paulista

Ficha Técnica:

 

TV: Globo para SP, DF, Ituiutaba e Uberlândia (MG), RS (menos Porto Alegre), PE, BA, SE, GO, MT, MS e TO. O Premiere FC 2 também transmite ao vivo, para todo o Brasil.

Pendurados:

Grêmio: ninguém.

São Paulo: Denílson

Desfalques:
 
Grêmio: Fernando (a serviço da Seleção) e Vargas (defendendo o Chile) são os únicos titulares impossibilitados de atuar. Os demais desfalques são reservas. Marco Antonio (coxa direita) e Fábio Aurélio (coxa esquerda) estão machucados. Jean Deretti e Saimon continuam em recuperação física.

São Paulo: recuperado de lesão na coxa esquerda, o zagueiro Rafael Toloi ainda aprimora a forma física e só volta em julho. Já o meia Jadson está na seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações.

Estatísticas:

Grêmio:  é a terceira equipe que menos faltas cometeu neste início de Brasileirão (sem esquecer que disputou uma partida a menos que a maioria dos times) e é a quarta que menos bolas roubou dos adversários. Ainda assim, é a quinta equipe que menos sofreu finalizações certas até aqui. Mas fez apenas quatro gols na competição. E todos eles tiveram participação ou de Elano ou de Zé Roberto. Elano marcou dois, e Zé Roberto, um, além de ter feito a assistência para o gol de Vargas.

São Paulo: sua "linha de frente é atenta" e foi flagrada em apenas seis impedimentos, o melhor desempenho do Brasileiro (o Grêmio foi pego em 12). A eficiência defensiva é comparável à do adversário. O São Paulo é a sexta equipe que menos faltas cometeu neste início de Brasileirão (sem esquecer que disputou uma partida a menos) e é a sexta que menos bolas rouba dos adversários. Ainda assim, é a sétima equipe que menos sofreu finalizações certas até aqui. Sua defesa joga tão recuada que foram marcados apenas sete impedimentos de atacantes adversários (do Grêmio foram seis). Só como referência, o Corinthians, melhor linha de impedimento do país, já deixou adversários impedidos 30 vezes

Último Confronto:

Nesta quarta, São Paulo e Grêmio sonham com o G-4. Em 11 de novembro do ano passado, o Tricolor gaúcho alcançou a vaga à Libertadores justamente sobre os paulistas, num dos últimos jogos oficiais do Olímpico. Após a vitória suada, de virada, por 2 a 1, gol de Marcelo Moreno, o estádio, lotado, pediu para que Luxa ficasse para 2013. Uma tarde de redenção e que o próprio técnico admitiu ter sido o momento de maior emoção sob comando do clube gaúcho.
 
 
 
 
 
@leonardoimortal