Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 1 de junho de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X SANTOS - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

 
Na tarde desde sábado o Grêmio vai à Santos enfrentar o Santos, o duelo começa às 16:20, na Vila Belmiro, em Santos- SP.
Já o Grêmio irá praticamente completo à Vila Belmiro. O único desfalque do Tricolor Gaúcho é o volante Fernando, que está com a Seleção Brasileira, que disputará a Copa das Confederações. Como provavelmente será negociado pelo Tricolor na próxima janela de transferências, o camisa 17 talvez nem atue mais pelo clube.
Seu substituto diante do Peixe será Adriano, jogador de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ainda vinculado ao Santos, Adriano não poderia jogar devido a um acordo informal entre os dois clubes. No entanto, o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, conversou com a direção santista, que liberou o atleta para participar da partida.

A presença de Adriano vem em boa hora para o Grêmio. Luxa treinava a equipe com Marco Antônio ao lado de Souza no setor defensivo do meio, mas Marco sentiu uma lesão muscular na coxa e não terá condições de sequer ficar no banco de reservas.
A intenção do Grêmio, apesar de reconhecer a Vila Belmiro como um estádio que serve como forte fator local para o Santos, é buscar a vitória: "Para quem almeja alguma coisa no campeonato, a gente não pensa no empate. É claro que dependendo das circunstâncias ele pode até ser um bom resultado, mas a gente entra pensando na vitória", projetou o zagueiro Bressan, confirmado como titular da zaga ao lado de Werley.

Ficha Técnica:

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neílton (Patito Rodriguez) e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira (interino)

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 1 de junho de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

 
Defalques:
 
GRÊMIO: Fernando (a serviço da Seleção) é o único titular impossibilitado de atuar. Os demais desfalques são reservas: Marco Antonio (coxa direita), Fábio Aurélio (coxa esquerda) e Tony (tornozelo esquerdo). Jean Deretti e Saimon, em recuperação física, Matheus Biteco, Tinga e Yuri Mamute defendem a seleção sub-20.
 
SANTOS:  o lateral-direito Bruno Peres  (coxa direita), Giva (pubalgia) e Alan Santos (coxa direita). Jubal, na seleção sub-20, também não pode ser escalado.
 
Estatísticas:
 
GRÊMIO: está com uma equipe fortíssima, liderada pela dupla Elano-Zé Roberto, que se destacou no único jogo do Grêmio até aqui: duas finalizações e um gol de Elano, e uma finalização e um gol de Zé Roberto. Barcos e Vargas aumentam a pressão sobre o adversário: sete finalizações deles, quatro defesas e três para fora.
 
SANTOS: perdeu Neymar, dispensou o técnico Muricy Ramalho e terá o técnico do sub-20. Natural, pois usou nas duas rodadas Gabigol, de 16 anos, e ele fez três finalizações (duas certas, defendidas). Mas as referências no ataque santistas têm sido Montillo (quatro finalizações, um gol) e Cícero (cinco finalizações). Historicamente, em 26 jogos com mando do Santos no Brasileirão, foram 16 vitórias do Santos, 8 empates e 2 vitórias do Grêmio. É muita diferença. Foram 46 gols do Santos e 16 do Grêmio.
 
 
@leonardoimortal