Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X SÃO LUIS- GAUCHAO 2013

 
Na noite desta segunda feira, às 21 horas, na Arena o Grêmio recebe o São Luis de Ijuí, pelas quartas de final da taça Farroupilha.
Vanderlei Luxemburgo precisará juntar os pedaços para reconstruir o fragmentado Grêmio nesta segunda-feira. Conta com ao menos oito baixas em seu plantel - cinco deles, titulares absolutos. São lesionados, suspensos, convocados... Formará com alguns de seus reservas a equipe que pretende derrubar o São Luiz, de Ijuí, na Arena, a partir das 21h, e conquistar a vaga para a disputa da semifinal da Taça Farroupilha, o returno do Gauchão.
Será também uma possível "revanche" pela maior goleada que sofreu na história dos Campeonatos Gaúchos. No primeiro turno, perdeu por 4 a 0 para a equipe então comandada por Paulo Porto - agora, a chefia fica ao cargo de Leandro Machado. Claro, vale a ressalva de que, na ocasião, jogou com o time B, treinado pelo auxiliar Roger Machado. Um dia antes, havia encarado a LDU pela Libertadores.
Se o Grêmio tentará melhorar seu retrospecto recente, ao São Luiz resta mantê-lo. O clube trata com respeito o adversário, sabe das dificuldades, mas mantém a esperança de voltar a repetir um placar positivo no confronto direto. A conferir, logo mais, na Arena.

Ficha Técnica

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Bressan e Fábio Aurélio (Alex Telles); Mateus Biteco, Souza, Guilherme Biteco (Fabio Aurélio) e Zé Roberto; Kleber e Barcos.            
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Élton Macaé; Chicão, Baiano, Marcos Paraná e Adãozinho; Juba e Eraldo.
Técnico: Leandro Machado

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de abril de 2013, segunda-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche
TV: O PFC transmite ao vivo a partida

Alex Telles, lateral do Grêmio: "O elenco está muito concentrado e focado no que quer. A gente quer buscar esse segundo turno, é muito importante. O São Luiz nos venceu no primeiro turno, foi 4 a 0. Não dá para brincar com eles. Quem jogar tem que estar com esse espírito"

Desfalques:

GRÊMIO: Elano, com lesão no joelho direito, Marco Antonio, na coxa direita, Adriano, ligamento do joelho, e Werley, muscular na coxa direita. Welliton está suspenso. Ainda estarão fora Fernando, André Santos e Vargas, que servirão suas seleções.

SÃO LUIZ: técnico Leandro Machado tem todos seus jogadores à disposição.

Fiquem de Olho:

GRÊMIO: Sem Vargas, Kleber iniciará a partida ao lado de Barcos. É a chance de repetir a grande atuação contra o Caxias, pela 3ª rodada, quando foi o nome do jogo e marcou os dois gols da vitória tricolor - seus únicos, inclusive, na temporada.

SÃO LUIZ: O meia Washington foi o nome do jogo na goleada por 6 a 0 fora de casa contra o Canoas na última rodada da fase de grupos. Marcou três gols.

Último Confronto:

A última lembrança que o Grêmio tem do São Luiz não é das melhores. Pelo primeiro turno do Gauchão, a equipe treinanda na ocasião pelo auxiliar Roger Machado sofreu uma goleada de 4 a 0, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Foi no dia 31 de janeiro deste ano. O Grêmio entrou em campo com a sua equipe B, já que no dia anterior o grupo havia jogado contra a LDU, na Arena, garantindo a classificação para a fase de grupos da Libertadores.


@leonardoimortal

A ARENA TEM QUE RUGIR COMO O VELHO CASARÃO. É HORA DA TORCIDA PARAR DE TIRAR FOTOS E TOMAR POSSE


COLUNA DO C. JOSIAS


Alguns problemas que atormentam a semana passa pela ausência do Super Zé. Aos quase 39 anos ele é o melhor camisa dez ( 10 ) que pisou no clube nos últimos anos. E dizer que seu antecessor era o sonolento barrigudinho do Douglas com quem perdemos quanto tempo mesmo ? Aliás nesta de perder tempo muito papel foi perdido em debates por causa de Jonas até o Barcos chegar. Passado. Importa o presente. A diferença destes dois atuais para os dois anteriores é abismal. Mas Zé não estará na partida de recepção, com o que já se sabe, a de visita provavelmente será mais do que nunca, efetivamente, decisiva - salvo por uma excepcionalidade que não tem acontecido. Há teses para tudo. Joga-se com o regulamento, é a mais calculista e fria. Mas as teses são boas e discutíveis ´antes`.... quando se pode escolher. Quando não se tem escolha, a única alternativa é a melhor que resta: a da realidade. E quando se joga com o regulamento e se é forçado a jogar, em mata/mata, a primeira em casa, há uma bala no tambor: matar de cara. Mas este matar de cara imperiosamente se é exigido quando se tem força máxima. E nunca haverá nos dias de hoje força máxima sem Zé.
Sei, há Barcos que na última foi quase impecável - faltou o gol para tanto. Kléber, sempre com gana cavando faltas pelo campo inteiro. Há Fernando que desde que desceu as golas subiu as meias. Há bala dentro das 4 linhas que Luxa ainda não distribuiu com o talento que se requer de quem tanto cartaz desfruta e tão bem ganha. Há tudo isto e mais um pouco. Ou não muito mais porque o banco é carente.
Puxa, o fato é que sem o Zé vai ser dificil matar de cara.
Mas, e sempre há um ( às vezes bendito, noutras maldito ) MAS em tudo....há um fator que já está mais na hora de acontecer.
Se dizia, e se sonhava, que a ARENA seria um reduto em que o time se tornaria imbatível, ou quase.
Não tem se mostrado assim. Ao contrário do Olímpico que rugia e sacudia por inteiro, se impondo aos adversários que temiam enfrentar o Grêmio aqui, a ARENA, apesar de sua acústica espetacular, não tem despertado nos inimigos o mesmo temor que o velho casarão. Até um time menor do interior veio aqui e não sentiu o mesmo calor.
O que que há ? Parece que todas as ronhas em torno do projeto deixa o torcedor meio que como visitante naquela que deveria ser a sua casa, e ele não se solta. A torcida tem andado meio presa, para não dizer bastante, e se porta com uma aparência quase constrangida na sua nova residência.
Pois eu não tenho dúvidas. Se o Grêmio quiser seguir adiante o torcedor tem que esquecer, ao entrar na ARENA, este aparente desconforto: passar por cima dele. Deixar os pepinos que a direção resolva e tomar posse dela de uma vez por todas. A direção que se vire nos 30 e resolva isto e não tenho dúvidas, cedo ou tarde isto será resolvido.
Enquanto isto façamos a nossa parte. Não basta tirar fotos do estádio e postá-las no FB, nos tts, ou seja lá onde. A torcida tem que entrar para dentro da ARENA com a alma de quem se propõe a um levante e empurrar com o bafo para dentro das redes os gols que precisamos para ir à frente.

Alea Jacta Est - Os dados estão lançados !

@cajosias
face
C JOSIAS MENNA OLIVEIRA