Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CONTRATOS NO GRÊMIO E O IMPÉRIO DOS CACIQUES = A SINA DE DEFENDER QUEM ASSINA E NÃO O CONTEÚDO - REPENSANDO O GAUCHITO

 
 
1. QUEM ASSINOU O CONTRATO
Algumas coisas beiram ao hilário - para não dizer à uma ingenuidade frágil que depõe contra a grandeza do clube e que vive nos prejudicando em decisões justamente porque há uma certa falta de personalidade em atitudes. Olhando aqui e ali algumas manifestações sobre ARENA, ADITIVO etc, conclui que o que menos importa para um número expressivo de pessoas envolvidas em grupos do clube - E ISTO NÃO É DE HOJE, VEM DE ANOS - é o bem efetivo da instituição, e sim os nomes que a projetaram. Quando há uma discussão sobre efeito de uma condição ou outra, de uma decisão ou outra, a primeira coisa que visam é: quem assinou. Se quem assinou é ´nosso`, maravilha, vamos defender. Se quem assinou não é ´nosso`, pau no conteúdo. O que importa não é o efeito do assinado, o que é relevante é quem foi o firmatário. Dependendo deste, o é bom ou ruim o pactuado. Triste clube que depende da defesa dos interesses individuais para andar certo ou errado. Isto é típico de quem aprova o que aprova porque quem vai assinar lhe manda. O Grêmio ainda vive sob o império dos Caciques. A maioria velhos, é verdade, mas cuidem podem estar se criando novos....

2. O QUE VALE O GAUCHITO PARA UM OU PARA OUTRO E VEZ QUE OUTRA PARA AMBOS ? POUCO OU NADA !
O jogo contra o Veranópolis foi morno como são os jogos do Gauchito. Não, não desprezo o Gauchito, só vejo que ele acaba sendo mal aproveitado pelos grandes, entre eles, claro, o Grêmio. O rival, que vinha disputando LA com frequencia, este ano amarga um ostracismo. Para ocasiões como esta, sem alternativas, serve o regional até como pré temporada visando o Brasileiro e almejando um título de todos o mais possível, e ruim com ele pior sem. Mas para quem enfrenta uma LA pode se tornar um estorvo, um eterno repensar sobre jogar ou não com os titulares e neste entorno a pressão da imprensa que mais atrapalha do que qualquer outra coisa. Há muito penso que em situações do tipo o ideal era formar uma seleção do interior ( os salários são baixos ) com comissão técnica própria e fixa, detida nesta disputa, misturando-se ali alguns juniores e eventualmente um que outro titular que esteja eventualmente impedido de jogar no time de cima, assim manteria a forma, o contato etc. Ao fim da jornada aproveita-se quem merecer e se tiver alguém aproveitável, no resto desmancha o grupo e no ano que vem começa tudo de novo. Ora, tem times do interior que vivem assim, como foi o caso do XV de Campo Bom, então nada de mais que se faça isto. Pronto, acabaria aquela torração da mídia porque foi o treinador de um não foi o de outro etc. A mídia não gosta de time reservas, e menos ainda de GREnal de reservas, haja vista faturar em cima dos clubes e isto lhe traz prejuízo financeiro e de imagem, este o real motivo pelo qual esperneia. Feito isto uma vez e ´pegando` o hábito, a mídia acostuma. Berra no inicio, como sempre e como em tudo, depois segue-se o rumo normal. As entrevistas que viraram regradas em coletivas, logo que iniciou o sistema era uma berração que não tinha fim...ou se vê que é bem melhor como está do que como era e não só não há mais Cabrito chiando como segue-se naturalmente sem reclamos. Aliás, é bom nem falar em Cabrito por estas bandas... se não anunciam outro. Hoje o Gauchito atrapalha o Grêmio, amanhã ontem atrapalhou eles, eventualmente, se os 2 estiverem na LA, atrapalhará a ambos. Só quando os 2 estarem na LA é que se verá quanta hipocrisia e quanto cinismo há nesta mediocridade opiniática de se querer valorizar um campeonato que já faleceu há décadas. Infelizmente ? Não sei, os clubes alcançaram patamares para fora do país, então eu diria: felizmente !

2.1. MESMO MORNO o Grêmio foi mal. Mesmo com Fernando não houve entrosamento. Não pensei que com Fernando, pela LA, ganharíamos o jogo, evidente que não, ele não é nenhum diferencial. Mas não tenho a menor dúvida que até pelo tipo de competição ele se haveria melhor que seu substituto. O fato de ele não ter jogado porque tinha um problema pessoal apenas aumenta a burrice de esconder o motivo: tivesse sido revelado, não despertaria tanta polêmica. A boa estratégia passa por coisas óbvias. De que adiantou esconder a notícia ? Além de piorar a situação imediata se o objetivo era poupar o Atleta agora acabou sendo revelada. Bobagem com prejuízo. Coisa que um treinador experiente já deveria ter aprendido.Enfim, acho melhor o jogo contra o Flu ser antes do GREnada....se este fosse antes ai sim seria perigoso.
Abs e hasta la victoria siempre !

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

Carlos Josias Menna de Oliveira