Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O MARACATU ATÔMICO - EM MEIO A DÚVIDAS E ATRAPALHADAS QUE INCLUEM UM SECRETÁRIO PAPAGAIO VAMOS COM O QUE TEMOS E O QUE TEMOS HOJE É O QUE SOMOS HOJE. ENTÃO VAMOS!


Atrás do arranha-céu tem o céu tem o céu
E depois tem outro céu sem estrelas  ”.
 
 
 
 
 
O Grêmio enfrenta um time pela LA ( tanto faz ser pré como primeira fase, o fato é que já é LA ... ou não ?  o jogo não está aos cuidados da entidade máxima da América ? não segue as regras da LA ?  então tem que parar com esta frescura - e quem gosta de frescura não é gaúcho .... ) que se não está forte pertence a um clube forte, que cavou tradição e até há pouco era o número 1 no ranking americano via CONMEBOL ou, como queiram, pela The South American Football Confederation. Já levantou a LA, venceu uma RECOPA e em cima do time de ´Caxias` e, portanto, tem camisa, estádio a favor, altitude a favor e tudo o mais para ser uma Guerra. Batendo na madeira, o que quero dizer é que em quaisquer circunstâncias a LDU pode ganhar do Grêmio e de qualquer grande time brasileiro, no que evidente nenhuma surpresa será ser perdermos o jogo lá.
Do lado de cá não estamos assim tão diferentes. Todos os adjetivos que servem para a LDU servem para nós com o favorável agravante de que somos mais clube em todos os sentidos, camisa, tradição, títulos e etc mas também não estamos fortes .... ou aparentamos não estar.
 
Começamos o ano ´tapado` de incertezas e atrapalhadas. Até o local da pré temporada foi mal programado, era na Serra, era em Londrina, ficou por aqui mesmo e agora, acho até que muito acertadamente, o Grêmio ruma para o lugar do confronto, a melhor pré era por lá mesmo, dois coelhos de uma vez só - não sei como não viram isto antes. No time as incertezas se multiplicam, ninguém sabe quem será o goleiro - o que gera insegurança - qual será a zaga, embora  se possa presumir, carência de volância, enfim. Mas vamos que vamos. O Grêmio tem sido assim ... com emoção, ao bom estilo ´bug` em areias nordestinas.
 
Em meio a este caldo de obstáculos me surge um secretário que revela indiscretamente os segredos da alcova. Não precisamos mais de um LHB para invadir a privacidade via fone celular descuidadamente desligado e escutar confidências. Agora temos um papagaio oficial. Se perguntarem a 100 torcedores nas ruas se se lembram do nome de algum secretário do clube ao longo destes cento e tantos anos duvido que algum responda, mas de barbada, um talvez diga o nome de um ou outro. Desafio, contudo, que alguém lembre de alguma declaração de algum secretário e menos ainda de alguma inconfidência. Secretário não fala, secretário tem que ser mais do que discreto, tem que ser UMA CAIXA PRETA ! Pois o nosso fala, e como. Lamentável. Reclamei e muito de PP funcionário falando pelo Grêmio, pois este moço é remunerado, logo piora a coisa
 
Jorge Mautner chamou “Maracatu Atômico”, sua obra prima com Nelson Jacobina em 1972,  de o canto de esperança total.
 
Nesta esteira da esperança é que me apego. Por ela acredito que LUXA, com todos os seus defeitos, é um estrategista magistral, que Dida ou M Grohe vão fechar o Gol, que a zaga, o meio, o ataque e quem mais vier, com a listrada se movendo cresce e mata o bicho. Então vamos com o que temos e penso que com o que temos podemos passar por esta em ida e vinda. A fase seguinte será bem mais - teoricamente - leve ... Então é acreditar agora e seguir acreditando que a direção esteja se movendo o suficiente para que o time esteja à altura do clube e possa nos dar a ´esperança`  de  estarmos não só disputando a LA, mas cobiçando a taça.
 
@cajosias