Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 25 de novembro de 2012

GRÊMIO X FIGUERENSE -CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Na tarde deste domingo, o Grêmio vai a Florianópolis enfrentar o já rebaixado Figuerense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela penultima rodada do Campeonato Brasileiro.
Rebaixado para a segunda divisão nacional, o time catarinense aproveita os últimos confrontos para avaliação de jogadores que estão no clube mas não têm a permanência assegurada para o próximo ano. O técnico Fernando Gil, que fica no comando até o fim do ano, escala e, de longe, o futuro treinador Adílson Batista avalia. Não será diferente neste domingo.
É a vez da garotada alvinegra. No time que entra em campo neste domingo, são cinco atletas formados na categoria de base e praticamente todo mundo precisando mostrar serviço. O clube já anunciou as saídas de alguns jogadores, entre eles o meia Fernandes, ídolo da torcida do Figueira. Ainda assim, o volante Túlio e o atacante Aloísio estarão entre os 11, mas não veste preto e branco no ano que vem.
Remotivado pela renovação de contrato de Vanderlei Luxemburgo por duas temporadas, o Grêmio promete ir com tudo. Na segunda colocação, com 67 pontos, a equipe quer a vitória para evitar a aproximação do Atlético-MG, o terceiro, com 66.
Seja por lesão, suspensão ou opção de Luxa, o Grêmio terá até cinco novidades e retomará uma antiga formação tática: o 4-4-2. Sem Marcelo Moreno, com um problema no tornozelo, Leandro formará o ataque com André Lima. Já acertado com o Galo, Gilberto Silva deverá ser poupado. O zagueiro também acusou dores na coxa direita.
 
Ficha Técnica:
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Naldo, Léo Gago; Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto; Leandro, André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
Figuerense: Tiago Volpi; Léo, Gutti, Américo, Hélder; Ryan, Diogo, Túlio, Bruno Nazário, Jean Deretti; Aloísio. Técnico: Fernando Gil
 
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha,
 
Auxiliares: Christian Passos Sorence e Edson Antonio de Souza (trio goiano).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O jogo no ar: A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 16h. O canal SporTV2 transmite. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes.
 
Naldo, zagueiro do Grêmio: “Vamos para o jogo com a ideia de ganhar e tentar garantir antecipadamente a vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Vai ser difícil, não importa a situação deles. Temos de jogar, com os pés no chão, e fazer a nossa parte. Depois, veremos o resultado do Atlético-MG”
 
 
Pendurados:
 
 
Grêmio: Elano, Leandro, Léo Gago, Marcelo Grohe, Marco Antônio, Naldo, Rondinelly, Souza e Vilson
 
Figueirense: Aloísio, Edson, Guti, Ignacio Canuto, Jackson, Loco Abreu, Ronny e Túlio.
 
 
Desfalques:
 
Grêmio: Bertoglio e Fábio Aurélio estão em processo de recuperação e não atuam mais na temporada. Por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, Kleber está sendo preparado para o Gre-Nal. Pará está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
Figueirense: O goleiro Wilson, o meia Fernandes e o atacante Julio Cesar nem entram mais em campo, à espera do fim de seus contratos. Outros jogadores que foram titulares em outros momentos também não atuam para que os garotos sejam avaliados. Após apenas 7 partidas em quase cinco meses em Florianópolis, o uruguaio Loco Abreu rescindiu contrato com o clube. A única baixa por causa de lesão é o volante Jackson, que trata de uma contratura na coxa direita.
 
 
Fique de Olho:
 
 
Grêmio: Incansável, Zé Roberto tem demonstrado preparo físico invejável aos 38 anos e tem sido o destaque de todas as partidas do Grêmio. É a principal referência do time, o mecanismo que faz o meio-campo gremista encaixar defesa e ataque.
 
Figueirense: Jean Deretti. O meia de 20 anos ganhou força. Convocado em partidas recentes da seleção sub-20, agora também passou a ser titular no Figueira. Diante da torcida, sente a necessidade de jogar bem, para que o espaço no time não seja apenas em períodos de avaliações.
 
Último Confronto:
 
Em 19 de agosto deste ano, o Grêmio não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada no Figueirense: 4 a 0 no Estádio Olímpico. Marcelo Moreno e Leandro foram os nomes da partida. Enquanto o boliviano fez três assistências, o jovem atacante gremista marcou dois gols. André Lima e Elano completaram o placar. A partida também marcou a estreia de novo uniforme do Tricolor gaúcho.
 
 
@leonardoimortal