Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A BOLA PAROU. 11 ( UM TIME ) OBSERVAÇÕES SOBRE O PLEITO. NINGUÉM É MAIOR DO QUE O GRÊMIO





1. Segundo Odone a Guaíba fez campanha para Fábio Koff. Pela lógica Odonística a Guaíba venceu a RBS. Bem a RBS já tinha marchado no apoio a Manuela. A rede dá azar....

2. A melhor performance do debate foi a de Homero que manteve uma postura impecável antes, durante e depois do pleito. Há um dado que não passa desapercebido, Homero enfrentou dois gigantes de votos que a rigor não precisam de grupos para conquistá-los embora, claro, estes ajudaram. Os votos de Homero foram para ele com seu grupo, e isto é uma vitória incontestável do MGI. Quem lê o que ocorreu se dá conta disto. Contra tudo e todos um grupo só fez 800 e tantos votos.

3. Melancolicamente o ´comitê` de Odone, vazio, passou o dia assistindo o assédio da torcida a Fabio Koff. A cena chegou a ser constrangedora. Se ambos quiseram medir força - Koff e Odone - deu prá ver que o atual Presidente nem para a saída se prestou.

4. No final Odone empreendeu uma caminhada solitária para o local de apuração, seguido apenas por sua assessora de imprensa. Política é assim, os ´amigos`, no fracasso, vão se ´desapegando`, especialmente quando são descartavelmente tratados, é o troco furioso da arrogância, nem os ´sabonetes` estavam pela volta.

5. Os cartazes espalhados no campo e arredores com Koff de camisa do Inter, e de alguns ilustres gremistas, foram um autêntico tiro no pé. Gol contra, a famosa bala pela culatra. A adolescente pecha de que Koff seria colorado, que que teria abandonado o clube, que este ou aquele poderiam voltar e que seriam perdedores não funcionou. Também foi constrangedor ver profissionais de primeira linha atacando os torcedores para, ao invés de sustentar projetos, chamar a atenção para intriguinhas de pátio de colégio. O torcedor está se politizando, cresceu, amadureceu, mas os ´cabos eleitorais` ainda não entenderam isto. Estes deslizes contudo não retiraram dos ´grupos`, na essência, a forma elegante de condução do processo eleitoral, é a tal de minoria barulhenta que esta sim tem que ser vigiada, prejudica o clube.

6. A torcida deu um show cívico. Tirando uma que outra altercação sem consequência maior, o dia transcorreu sem incidentes. Houve um pecado nos grupos de apoio a Homero e Odone. O Grêmio é Azul, Preto e Branco. Não é amarelo. Espero que na próxima eleição estas sejam as cores EXIGIDAS em regulamento do Estatuto para estarem no pátio. Se é Grêmio, estas são as nossas sagradas e intocáveis cores.

7. As previsões de que o pleito seria apertado naufragaram. Koff deu uma lavada em Odone de corar frade de pedra. Foi uma goleada.

8. A comissão eleitoral deu um demonstração admirável de eficiência. Sem reparos, do começo ao fim..

9. Muita esperança, era esta a perspectiva da torcida em todos os cantos, de que o clube retome o caminhos dos títulos e das glórias perdidas. A torcida adorou e adora a ARENA, claro, evidente, mesmo com alguns resistentes passionais - compreensível - a nova casa enche a todos de orgulho. Mas o clube não é uma construtora, não continuará a fazer novas casas, este trabalho é da OAS e ela tem outra vida que não se confunde com a nossa. O Grêmio é um clube de futebol e um clube de futebol tem por finalidade conquistar campeonatos não erguer estádios. ARENA concluída, ou quase, temos que mirar em títulos, e os precedentes de ODONE neste ítem não o recomendavam. O de Koff sim. Neste mirar a esperança que se abre é a de que se possa voltar a colocar troféus num memorial que está sem novidades.

10. Acabou o pleito agora é todo mundo junto .... a bola vai rolar de novo e queremos vaga na LAe o título da SA porque ....

11. O Grêmio realmente, como disse o Dr. Koff certa vez, não é maior do que todos, MAS NINGUÉM É MAIOR DO QUE O GRÊMIO.

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA