Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 30 de setembro de 2012

GRÊMIO X SANTOS - CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Na tarde deste domingo o Grêmio recebe o Santos, às 18:30 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio bateu o Barcelona, do Equador, com um a menos durante 31 minutos, em um caldeirão de mais de 60 mil pessoas em Guayaquil e largou em vantagem nas oitavas de final da Sul-Americana. Mas, agora, lida com o cansaço de longas viagens - tanto a ida quanto a volta tiveram significativos atrasos. O jeito foi apelar para o "pijama trainning", termo muito utilizado por Vanderlei Luxemburgo para justificar a troca de treinos puxados por trabalhos de recomposição física em academia e piscina. Menos mal que tem todo os titulares à disposição para seguir na perseguição ao líder Fluminense.

Escalação:

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos: Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão (Juan); Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.

Início:18h30min

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Clóvis Amaral da Silva (PE).

Local: Estádio Olímpico

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 15h45min. O canal PFC HD 1 exibe ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em
www.zerohora.com/esportes.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Ganhando o título ou não, o Santos tem um bom time. O jogo será difícil. É contra grandes jogadores. Tem um diferenciado, o Neymar. Trabalhar em cima do que temos de melhor. Pessoal me pergunta como se marca ele, mas se eu falar... entrego a tática para o Muricy, não é verdade?
Desfalques:
Grêmio: Luxa não tem desfalques por suspensão. O departamento médico do Grêmio, contudo, conta atualmente com Facundo Bertoglio e Fábio Aurélio, lesionados, além de Saimon, que voltou a sentir dores no pé. Julio Cesar, após quatro meses fora por cirurgia no joelho esquerdo, já atuou no time B e pode ser relacionado em rodadas futuras.
Santos: Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo), Bruno Peres (edema na coxa esquerda), Léo (lesão na panturrilha esquerda), Fucile (lesão no ligamento do pé esquerdo), Henrique (pubalgia), Paulo Henrique Soares (ruptura do ligamento do joelho esquerdo), Alison (lesão muscular) e Rafael Galhardo (fratura no dedinho do pé esquerdo) são os jogadores machucados. Victor Andrade, suspenso com três amarelos, é outra baixa.
Pendurados:
Grêmio: Anderson Pico, Marcelo Grohe, Marcelo Moreno, Naldo e Rondinelly
Santos: Adriano, Bruno Peres, Juan e Léo
Fiquem de Olho
Grêmio: Elano. O meia enfrenta pela primeira vez o Santos, depois do troca-troca dos clubes que levou Miralles para a Vila Belmiro. Reserva com Muricy Ramalho, o jogador reencontrou a boa fase em Porto Alegre. É o vice-artilheiro do time no Brasileirão, com cinco gols, e o maior garçom, com seis assistências.
Santos: Neymar. Artilheiro do Peixe com 37 gols em 39 jogos, o craque de moicano segue motivado depois de comandar o time na conquista da Recopa Sul-Americana, quarta-feira, no Pacaembu. O camisa 11 é responsável por elevar o aproveitamento do time no Brasileirão de 42,3% para 74,07%. O atacante novamente reencontrará Vanderlei Luxemburgo, responsável por deixá-lo no banco em 2009, seu primeiro ano como profissional.
@leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X SANTOS

Na tarde deste domingo o Grêmio recebe o Santos, às 18:30 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
No total foram disputados 46jogos pelo campeonato brasileiro


15 Vitórias do Grêmio
11 Empates
20 Vitórias do Santos
Curiosidade dos Confrontos
 
Média de gols marcados: 0,89/J
Média de Gols Sofridos: 1,22/J
Última Derrota: 2012-07-08 vs Santos 4-2
Última Vitória: 2011-10-16 vs Santos 0-1 (desde então: 1D 0E)
Grêmio marcou gols em 27 jogos
Grêmio sofreu gols em 26 jogos
3 Jogos consecutivos marcando gols
Perdeu apenas 1 dos últimos 4 Jogos
Melhor série de vitórias: 2 Jogos (entre 2011/10/06 vs Santos 1-0 e 2011/10/16 vs Santos 0-1)
Melhor série sem perder: 5 Jogos (entre 2007/06/30 vs Santos 0-0 e 2009/05/10 vs Santos 1-1)
Pior série de derrotas: 5 Jogos (entre 1999/10/30 vs Santos 2-1 e 2002/12/01 vs Santos 3-0)
Pior série sem vencer: 7 Jogos (entre 1987/10/03 vs Santos 1-0 e 1993/11/07 vs Santos 2-0)
 
 
@leonardoimortal