Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 16 de setembro de 2012

GRÊMIO X FLAMENGO- CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Na tarde deste domingo o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, às 18:30, no Estádio do Engenhão pela 25ª rodada.
Para tentar estancar a crise, o técnico Dorival Júnior deve experimentar, pela primeira vez, Léo Moura no meio de campo. Com Mattheus vetado, o treinador ficou sem opções para a criação e resolveu improvisar o lateral no setor. No ataque, Liedson ganhou o lugar de Adryan. As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro González e do volante Cáceres, que estavam a serviço das seleções de Chile e Paraguai, respectivamente.
Para o Grêmio, enfrentar o Flamengo tem inúmeros significados. Primeiramente, é claro, vale pela perseguição aos líderes. Além disso, abre uma série de dois jogos difíceis fora de casa (no outro domingo, enfrenta o Atlético-MG em Minas) e, ao mesmo tempo, encerra uma maratona de 19 partidas em 64 dias, sem intervalos no meio das semanas.
 
Escalações:
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva, Pico; Vilson, Souza, Zé Roberto, Elano; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
FLAMENGO: Felipe; Welinton Silva, Frauches, González, Ramon; Cáceres, Muralha, Léo Moura, Ibson; Adryan, Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior
 
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Carlos Nogueira Júnior (SP).
Local: Estádio Engenhão (RJ)
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 15h45min. Acompanhe o minuto a minuto em
www.zerohora.com/esportes.  O canal Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil menos RJ.
 
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "Flamengo sempre é muito complicado. Nunca sabe o que vai acontecer. Quando está em baixa, a camisa pesa e o torcedor se une e vai e ganha. Se a gente achar que vai lá ganhar, a gente perde. Vamos jogar um jogo de decisão na casa do adversário".
 
Desfalques:
 
GRÊMIO: Fernando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O departamento médico do Grêmio conta atualmente com Facundo Bertoglio, Julio Cesar e Fábio Aurélio, lesionados, além de Saimon, que voltou a sentir dores no pé.
 
FLAMENGO: Airton, Welinton e Mattheus, todos lesionados, estão vetados da partida. Dorival também não poderá contar com o meia Renato, que se recupera de cirurgia no joelho direito. O volante Maldonado faz fisioterapia após operação no joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada.
 
Pendurados:
 
GRÊMIO: Anderson Pico, Marcelo Grohe, Naldo e Rondinelly.
 
FLAMENGO: Adryan, Cáceres, Ibson, Liedson, Negueba, Renato Abreu, Thiago Medeiros, Vagner Love e Wellington Silva.
 
Fiquem de Olho:
 
GRÊMIO: considerado fundamental na reação do time rumo ao G-4, Zé Roberto retorna após suspensão automática. Como curiosidade, há a tentativa de o meia marcar pelo Grêmio. Apesar da intensa participação, com direito a duas assistências em 17 jogos, o camisa 10 ainda não fez gols pelo Tricolor.
 
FLAMENGO: Léo Moura, que não tem tido bom rendimento, será deslocado para o meio-campo, com Wellington Silva na lateral direita. Com isso, o setor defensivo deve ganhar maior consistência. O camisa 2, capitão da equipe, enfrenta fase complicada em suas atuações.
 
 
@leonardoimortal

[RESTROSPECTIVA] GRÊMIO X FLAMENGO

Na noite deste domingo o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.
 
No total foram disputados 51 jogos pelo campeonato brasileiro


18 Vitórias do Grêmio
17 Empates
16 Vitórias do Flamengo
 
Curiosidade dos Confrontos
 
Média de gols marcados: 1,25/J
Média de Gols Sofridos: 1,14/J
2 Vitórias Consecutivas
2 Jogos sem Perder
Última Derrota: 2011-07-30 vs Flamengo 2-0 (desde então: 2V 0E)
Última Vitória: 2012-06-24 vs Flamengo 2-0
Grêmio marcou gols em 33 jogos
Grêmio sofreu gols em 33 jogos
Perdeu apenas 1 dos últimos 5 Jogos
Melhor série de vitórias: 3 Jogos (entre 2001/10/28 vs Flamengo 2-0 e 2003/07/06 vs Flamengo 2-0)
Melhor série sem perder: 13 Jogos (entre 1985/04/14 vs Flamengo 2-0 e 1994/08/31 vs Flamengo 2-2)
Pior série de derrotas: 3 Jogos (entre 1974/05/11 vs Flamengo 1-0 e 1976/11/24 vs Flamengo 5-1)
Pior série sem vencer: 5 Jogos (entre 1979/11/18 vs Flamengo 2-0 e 1985/03/07 vs Flamengo 1-0)


@Leonardoimortal