Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

GRÊMIO X NAUTICO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Grêmio e Náutico se enfrentam a partir das 21h desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho aposta em um retrospecto altamente positivo para tentar levar os três pontos. Em 11 jogos em casa, venceu nove. Já a campanha do Timbu longe dos Aflitos é justamente o contrário. Caiu em nove oportunidades, em 12 partidas.
Para mobilizar o time, a direção gremista fez promoção de ingressos por troca de alimento. Até o final da tarde de quarta-feira, oito mil torcedores já tinham garantido entrada para o confronto. A direção aposta em 35 mil no Estádio Olímpico.
 Depois da derrota diante do Corinthians, no final de semana, o clube gaúcho necessita da vitória para continuar na sombra dos líderes Atlético-MG (51) e Fluminense (53), que venceram seus adversários nesta quarta. Na terceira colocação, a equipe conta com 44 pontos.
 
Escalações:
 
GRÊMIO:  Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Josa (Alemão), Elicarlos, Souza e Martinez; Rhayner e Dimba. Técnico: Alexandre Galo
 
Arbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Auxiliares:  Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).
TV: O Globoesporte.com  acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo do Olímpico para todo o Brasil. 
 
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Ser prático pode ser balde de água fria. É melhor ter os pés no chão do que criar uma expectativa e ficar frustrado. Tenho adversários na minha frente, essa é a realidade. A nossa meta é a Libertadores e, se der, o título, para podermos comemorar”

Desfalques:
 
Grêmio: O departamento médico do Grêmio conta atualmente com Facundo Bertoglio, Julio Cesar e Fábio Aurélio, lesionados, além de Saimon, que voltou a sentir dores no pé. Luxemburgo também não poderá contar com Zé Roberto e André Lima, suspensos.
 
 
Náutico: Kieza ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda e nem viajou. Araújo, aos 34 anos, estava jogando no limite do seu vigor físico e foi poupado. Por motivos técnicos, o volante Dadá foi mandado para Recife, como punição pelo mal rendimento na rodada passada.
 
Pendurados:
 
 
Grêmio: Anderson Pico, Fernando, Marcelo Grohe, Naldo e Rondinelly
 
 
Náutico: Kim, Jean Rolt, Ramirez
 
 
Fiquem de Olho:



Grêmio: Convocado pela pela Seleção, o volante Fernando está mais do que motivado para o confronto. O jogador usa a convocação para tentar reencontrar o melhor futebol na carreira.
 
 
Náutico: O atacante Dimba tem a responsabilidade de suprir dois desfalques de peso do ataque do Náutico. Kieza, lesionado, e Araújo, poupado, não estarão no Olímpico e caberá ao jovem jogador fazer com que o Náutico balance as redes do adversário gaúcho.


@leonardoimortal




[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X NÁUTICO

Na noite desta quinta feira o Grêmio recebe o Nautico, às 21 horas, no Estádio Olímpico em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, tentando buscar mais uma vitória para se aproximar dos líderes do certame.
 
No total foram disputados 26 jogos pelo campeonato brasileiro


15 Vitórias do Grêmio
08 Empates
03 Vitórias do Nautico


Curiosidade dos Confrontos
 
Média de gols marcados: 1,62/J
Média de Gols Sofridos: 0,69/J
Última Derrota: 2012-06-17 vs Náutico 1-0
Última Vitória: 2009-09-13 vs Náutico 0-2 (desde então: 1D 0E)
Grêmio marcou gols em 21 jogos
Grêmio sofreu gols em 11 jogos
Perdeu apenas 3 dos últimos 26 Jogos
Melhor série de vitórias: 3 Jogos (entre 2007/07/26 vs Náutico 0-2 e 2008/05/24 vs Náutico 2-0)
Melhor série sem perder: 15 Jogos (entre 1972/10/28 vs Náutico 1-1 e 1985/01/27 vs Náutico 1-0)
Pior série sem vencer: 2 Jogos (entre 1985/03/10 vs Náutico 3-2 e 1989/11/05 vs Náutico 1-1)
 
 
@leonardoimortal