Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Além de Biteco, Misael Bueno também subiu novamente para os profissionais.

Após ganhar a Taça Belo Horizonte 2012 com méritos, Guilherme Biteco e Misael Bueno estão voltando novamente para o grupo profissional, ambos fizeram um belo campeonato pelo Grêmio sub-20, após a derrota no GREnal sub-20 quando levaram uma "surra" do nosso maior rival por 5x2, não desistiram e foram lá buscar a Taça BH, com todo esse esforço, foi merecido.

Biteco e Misael são apostas de Luxa

Biteco inclusive vai ser utilizado pelo Luxa pro jogo diante do Náutico na quinta-feira, Guilherme deve começar a trabalhar com o grupo principal do Grêmio já nesta terça feira.

Sobre Misael não tenho a confirmação correta, mas deve ser a surpresa em treino do Grêmio programado nesta terça feira. Um detalhe claro que quero deixar aqui, Grêmio vendeu 60% do passe de Misael a um grupo de empresários e ficou com 40%, mesmo assim o atleta de 18 anos segue vinculado ao tricolor, com contrato a cumprir: 17 de julho de 2014 informação do BID da CBF.

Última notícia que recebo é que o goleiro Ygor também deve subir para ser o terceiro goleiro, já com a lesão de Bussato, o Matheus vai ser reserva de Grohe por 1 mês.

BOA SORTE ao BITECO e o MISAEL BUENO, que quando tiverem a oportunidade, mostrem para Nação Gremista que a base pode revelar ainda muitos jogadores talentosos para ser a estrela no futuro.

POSTURA JORNALÍSTICA, CANDIDATOS, RICARDO VONTOBEL, O JOGO, O TIME E A VAGA. QUEM TEM UNHAS SE PREPARE, VAMOS TER QUE ROER MUITAS

1. Não é postura de jornalista se inclinar por esta ou por aquela candidatura especialmente em clube. Quando isto acontece fica evidente que algum interesse ele possui. E este tipo de interesse não é nada recomendável. Postura duvidosa, para não dizer mais.

2. Não que o Grêmio tenha perdido um jogo que não poderia perder. Nosso erro foi fracassar diante de adversários vencíveis, como Náutico e Curitiba. Mas quem almeja título tem que vencer fora e de time grande. Vencer em casa empatar fora é a trilha, mas vez que outra tem que ganhar fora e se inclui grande time nesta. Do contrário a campanha tende a perseguir só vaga. E isto é muito pouco para um time da grandeza do nosso.

3. Não acho ruim ter 3 ou 4 candidatos à Presidência. Teve época que era um parto encontrar alguém disposto. Várias candidaturas é até salutar, singnifica vários projetos - in thesi - e interesse na instituição. Saudável. Os adversários hoje parecem estar como estávamos no passado, ninguém se apresenta por lá...tomara que continuem assim. O que se espera é que o vencedor tenha a inteligência de saber que ´sozinho` ninguém faz um bom governo, e boa gestão significa união, ambição e títulos. A disputa no pátio se antecipa tensa mas será bonita, aposto nisto. Banho de democracia é bom !

4. Ricardo Vontobel tem sido franco. Até demais. Revela sensatez em suas posições. Parece que se cria ai alguém que se apresenta como um futuro e bom candidato. Jovem, bem sucedido no que faz, gremista da gema. Toma partido sem atacar ninguém e em discurso elevado. Na sua franqueza revelou que o Grêmio no início do ano não tinha em mira o título e sim a vaga. Nisto um erro de gestão, o Grêmio sempre tem que ter o título como objetivo seja no que for que entrar. Mas ele falou pelo governo, não por ele isoladamente, creio que se a gestão errou no foco ao descartar a taça ele não o fará se um dia quiser o comando. Espero. Sem focar estamos em terceiro, se focasse ..... desde o inicio... pois é.

5. Luigi pode ter todos os defeitos que lhe são atirados. Mas num ele não erra. Na boa ou na ruim ele se apresenta e assume postura de Presidente. Não temos isto. O nosso só se apresenta na hora boa, na ruim ou não viaja ou não fala. Erro de postura para não ir além.

6. Não acho que o Grêmio tenha jogado mal. Moreno faz uma falta impressionante. André Lima é uma luva no banco, e a sua entrada em meio ao segundo tempo tem sido útil. Mas com ele no time desde o início os zagueiros adversários não tem trabalho, ou muito pouco. Quem chama ele de ´cone`, não erra. Moreno agita a área do inimigo, prende a zaga, abre espaços e mete gol. Fez falta. E muita.

7. Nossa zaga é o nosso calcanhar de aquiles. Alterna bons jogos com grandes falhas. O ataque do ´curinthia` passeou com imensa facilidade em pelo menos dois dos três gols, passaram por todos como quem passeia na rua da praia. Ai fica dificil, por mais que se queira pensar o contrário se não tivermos zaga forte o ano que vem é mais um aniversário no jejum.

8. Luxa faz um belo trabalho com o que tem. Continuar no Grêmio é uma imposição mesmo que se queira avaliar ou reavaliar seu trabalho - e também é imperioso que se faça isto, ninguém está livre de exame e ele não seria exceção. Mas a continuidade dele parece uma medida inevitável e necessária.

9. Vi Atlético e Palmeiras. Meu deus como podemos, mesmo com 10, não ter vencido o verdão ? O time chega a chorar de ruim e ao que tudo indica irá disputar a LA e a 2a. O Atlético não é melhor que o Flu e nem um dos dois é o bicho.

10. Adeus ao título, penso, a distância é muito grande. Vai ser final de ano com comemoração de vaga. E de candidato na eleição. Parece que estamos nos acostumando com isto, festa no barranco só nestas duas ´conquistas`. Espero que 2013 nos seja mais generoso.

11. A Sulamericana ? Pois é vamos aguardar, a passagem pelo Curitiba foi muito sofrida. Ainda temos que jogar mais do que estamos jogando para obter isto. E vai ser duro quando as duas competições se encontrarem, com a idade avançada de alguns jogadores isto vai complicar e talvez prejudique as duas. Luxa vai ter trabalho. E nós vamos roer muitas unhas.

Abs

@cajosias
face
C JOSIAS MENNA OLIVEIRA