Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 8 de setembro de 2012

GRÊMIO X CORINTHIANS CAMPEONATO BRASILEIRO

Na noite deste sábado o Grêmio vai a São Paulo enfrentar o Corinthians às 21 horas no Estádio do Pacaembu, jogo válido pela 24ª rodada do campeonato brasileiro de 2012.
Com apenas 28 pontos e ocupando a 12ª colocação, o clube paulista está bem distante de poder brigar pelo bicampeonato. Por isso, vem tratando as partidas diante de adversários mais fortes como preparatórias para o torneio marcado para dezembro, no Japão. A estratégia ajudou os gremistas. O Timão empatou recentemente com o Tricolor carioca e bateu o Galo, permitindo que os gaúchos encostassem na classificação.
O reencontro do técnico Tite com o clube que o projetou para o futebol nacional vale a reação do Corinthians. Desfalcados de seis titulares, os paulistas perderam por 1 a 0 para o até então lanterna Figueirense, na última quarta-feira, em Santa Catarina. Os problemas, aliás, se acumulam mais uma vez para o treinador montar a equipe.
Sem perder nas últimas cinco rodadas, o Grêmio flerta com a liderança há duas. Para atingir o topo da tabela, precisa bater o Timão, além de torcer para uma derrota do Fluminense e um tropeço do Atlético-MG. A prioridade é a vaga na Taça Libertadores de 2013, porém, a boa campanha faz o Tricolor sonhar com o título.
 
Escalaçoes:
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto; Kleber, André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Danilo, Martinez; Romarinho. Técnico: Tite
 
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Márcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG) e Rodrigo Henrique Correa (CBF/RJ)
TV: O Premiere Futebol Clube transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos exclusivos, no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 20h30m (horário de Brasília).
 
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "A rodada passada foi boa porque fizemos a nossa parte. Estamos preocupados somente conosco, não com resultados paralelos. É assim que vamos para o próximo jogo. A meta é somar 37 pontos no returno, como fizemos no primeiro turno. Temos sete, faltam 30 em 48 a serem disputados. Será um jogo difícil porque o Corinthians é um grande time. O Tite tem uma equipe forte e regular nos 90 minutos. Não se desfaz taticamente e tem a bola parada muito forte".
 
Desfalques:
 
Grêmio: Anderson Pico (dores na coxa esquerda) e Marcelo Moreno (convocado à seleção da Bolívia) são os titulares ausentes. A dupla se junta a Bertoglio, com lesão muscular na coxa direita, Julio Cesar e Fábio Aurélio, ambos em recuperação de lesões no joelho esquerdo, que continuam como desfalques.
 
Corinthians: o goleiro Cássio e o volante Paulinho estão servindo à seleção brasileira. Os atacantes Emerson e Jorge Henrique não atuam por causa de dores na coxa direita. Já o zagueiro Chicão e o meia Douglas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
 
 
Pedunrados:
 
 
Grêmio: Anderson Pico, André Lima, Fernando, Marcelo Grohe, Naldo, Rondinelly e Zé Roberto.
 
Corinthians: Martínez, Ralf e Ramírez.
 
 
Fiquem de olho:
 
 
Grêmio: Kleber terá um triplo retorno neste sábado. Após ser expulso aos 18 minutos do primeiro tempo contra o Palmeiras e não atuar diante do Atlético-GO, ele volta ao time, a São Paulo e ao Pacamebu. O atacante prometeu não reclamar nem se dirigir a arbitragem para evitar novas advertências com cartões - foi suspenso, seja por vermelho ou três amarelos, por quatro vezes no campeonato. Autor de quatro gols, ídolo da torcida e fundamental ao time, especialmente em jogos fora de casa por reter a bola no ataque.
 
Corinthians: depois de estrear como titular, o volante Guilherme terá mais uma chance no Timão. O jogador foi um dos destaques da equipe na última rodada e quase impediu a derrota para o Figueirense acertando uma bola na trave. Reserva imediato de Paulinho, ele tenta manter o alto nível na função e será importante na tentativa de abrir a defesa gremista.
 
 
@leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X CORINTHIANS

Na noite deste sábado o Grêmio ai a São Paulo enfrentar o Corinthians às 21 horas, no Estádio Pacaembu, plea 23ª rodada do campeonato Brasileiro. Uma vitória simples  combinada com as derrotas de Fluminense e Atlético MG, ou mesmo empate dos dois o Grêmio assume a liderança.
 
No total foram disputados 48 jogos pelo campeonato brasileiro


22 Vitórias do Grêmio
10 empates
16 Vitórias do Corinthians


Curiosidade dos Confrontos

 
Média de gols marcados: 1,44/J
Média de Gols Sofridos: 1,02/J
Última Derrota: 2011-08-31 vs Corinthians 3-2 (desde então: 1V 0E)
Última Vitória: 2012-06-10 vs Corinthians 2-0
Grêmio marcou gols em 36 jogos
Grêmio sofreu gols em 29 jogos
14 Jogos consecutivos marcando gols
Empatou apenas 2 dos últimos 24 Jogos
Melhor série de vitórias: 4 Jogos (entre 1981/01/31 vs Corinthians 1-0 e 1984/04/11 vs Corinthians 2-1)
Melhor série sem perder: 12 Jogos (entre 1981/01/31 vs Corinthians 1-0 e 1990/08/19 vs Corinthians 3-0)
Pior série de derrotas: 2 Jogos (entre 2011/05/22 vs Corinthians 1-2 e 2011/08/31 vs Corinthians 3-2)
Pior série sem vencer: 4 Jogos (entre 1991/05/01 vs Corinthians 2-1 e 1994/10/09 vs Corinthians 3-0)
 
@leonardoimortal