Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 1 de setembro de 2012

GRÊMIO X PALMEIRAS - CAMPEONATO BRASILEIRO 2012


Na tarde deste sábado o Grêmio vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, a partir das 18:30, no Estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do campeonato brasleiro de 2012.
 
Esse recente retrospecto fez o time gaúcho aparecer no retrovisor das equipes que figuram na ponta do Brasileirão, o Fluminense e o Galo. Uma vitória no Pacaembu pode ser o salto que o Tricolor precisa para entrar de vez na briga pelo título.
O desespero, que assolou o Grêmio na Copa do Brasil, agora ronda o Palmeiras. Na zona de rebaixamento, o time amargou sua pior campanha no primeiro turno na era dos pontos corridos e não vence há três rodadas. As derrotas, aliás, viraram rotina no Verdão neste nacional. O time é o que mais vezes perdeu – foi superado por 12 equipes e só empata com o lanterna Figueirense.
 
Escalações:
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Correa (Márcio Araújo), João Vitor e Tiago Real (Mazinho); Luan (Maikon Leite) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
Arbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE),
auxiliares:   Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (PR).

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 17h30min. Os canais PFC 1 e PFC 2 HD transmitem ao vivo. Acompanhe o tempo real em
zerohora.com/esportes.
 
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "Não existe isso de o Palmeiras estar crise. É clube grande, portanto, um clássico. Eles vão jogar, estão precisando da vitória e teremos muitas dificuldades. Temos de ater atenção ao Barcos e a todos os jogadores para tentar ganhar e continuar a nossa caminhada".
 
Desfalques:
 
GRÊMIO: além de Gilberto Silva (dores musculares) e Elano (coxa esquerda), Luxa tem um desfalque no banco: o atacante reserva Leandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O trio se junta a outras baixas por lesão, que desfalcam a equipe: Vilson (ombro direito), Fábio Aurélio (joelho esquerdo) e Julio Cesar (joelho esquerdo).
 
PALMEIRAS: são seis os desfalques alviverdes. O meia Valdivia cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Román, o lateral Fernandinho, o volante Marcos Assunção e os meias Daniel Carvalho e Patrik estão no departamento médico.
 
Pendurados:
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Marquinhos, Rondinelly e Zé Roberto.
 
PALMEIRAS: Daniel Carvalho, Márcio Araújo e Obina.
 
Fiquem de Olho:
 
GRÊMIO: será a última partida de Marcelo Moreno antes de ele servir a seleção da Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Artilheiro do time no Brasileirão (com sete gols) e na temporada (com 18), o centroavante perderá os confrontos com Atlético-GO e Corinthians. Portanto, pretende se despedir, temporariamente, claro, com boa atuação e gol
 
PALMEIRAS: mal foi contratado pelo Verdão e o meia Tiago Real já pode estrear “na fogueira” contra o Grêmio. O jogador, pouco conhecido, diz não ter medo de debutar em um Palmeiras sob pressão.
 
@leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X PALMEIRAS CAMPEONATO BRASILEIRO

 Na tarde deste sábado, o Grêmio vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 18:30 no Estádio do Pacaembu, pela 2ª rodada do returno do campeonato brasileiro de 2012.



No total foram disputados 44  jogos pelo campeonato brasileiro


10 Vitórias do Grêmio
16 empates
18 Vitórias do Palmeiras


Curiosidade dos Confrontos

Média de gols marcados: 1,3/J
Média de Gols Sofridos: 0,89/J
3 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 2012-05-27 vs Grêmio 1-0
Última Vitória: 2010-09-15 vs Grêmio 1-2 (desde então: 1D 2E)
Palmeiras marcou gols em 31 jogos
Palmeiras sofreu gols em 28 jogos
Perdeu apenas 1 dos últimos 5 Jogos
empatou 2 dos últimos 3 Jogos
Melhor série de vitórias: 2 Jogos (entre 2010/05/22 vs Grêmio 4-2 e 2010/09/15 vs Grêmio 1-2)
Melhor série sem perder: 6 Jogos (entre 1991/04/01 vs Grêmio 0-1 e 1996/10/26 vs Grêmio 1-1)
Pior série de derrotas: 2 Jogos (entre 2006/05/28 vs Grêmio 0-1 e 2006/10/05 vs Grêmio 2-1)
Pior série sem vencer: 5 Jogos (entre 1973/09/09 vs Grêmio 0-0 e 1978/07/23 vs Grêmio 1-1)

Coluna do: @leonardoimortal 
Editor do Post:  @prestes9