Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X PALMEIRAS

O Grêmio fez mais uma presa fácil jogando em casa. Nesta quarta-feira, o Tricolor gaúcho derrotou o Palmeiras por 2 a 0, e chegou a sua 12ª vitória no estádio Olímpico, onde permanece invicto no Brasileirão. O resultado foi péssimo para o Verdão, que ficou com possibilidades quase nulas de conquistar o título da competição. Além disso, estacionada nos 59 pontos, a equipe de Muricy Ramalho se complicou na disputa por uma vaga na Libertadores. No fim de semana, o clube paulista pode ser ultrapassado por Inter e Atlético-MG no G-4. O Galo, inclusive, será seu adversário na próxima rodada, em confronto direto no Mineirão.

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras começou o jogo acuado, mas conseguia equilibrar as ações contra o Grêmio. Porém, ao sofrer um gol no fim do primeiro tempo a equipe pareceu ter se desestabilizado. Obina e Mauricio foram expulsos em um lance irracional, em que os dois brigaram na saída pro intervalo. A partir daí, o Verdão acabou completamente dominado pelo Tricolor gaúcho, que tirou pontos pela terceira vez seguida de um concorrente ao título (nas rodadas passadas empatou com São Paulo e Cruzeiro). Na última rodada, o Grêmio ainda terá mais um adversário nessa situação pela frente: o Flamengo, no Maracanã.


Mesmo sem ter maiores pretensões no Brasileirão, o Grêmio fez valer o mando de campo e começou o jogo pressionando os adversários em seu campo defensivo. Apesar disso, as melhores chances iniciais foram do Palmeiras. Em uma delas, aos 11 minutos, Diego Souza recebeu lançamento de Danilo e tocou por cobertura para fora. O jogo seguia com muitos passes errados e poucas chances de gol. Tanto que o Grêmio só conseguiu a sua primeira oportunidade de perigo aos 24 minutos, quando Máxi López cabeceou rente à trave adversária. Dois minutos depois, o atacante argentino ajeitou para Rochemback, que acertou um chute próximo à meta defendida por Marcos.

A partir daí, a partida esfriou novamente e a torcida só voltou a presenciar lances de perigo nos minutos finais. Quando o relógio marcava 41 minutos, Douglas Costa obrigou Marcos a fazer uma excelente defesa com um chute da entrada da área após fazer jogada individual. Já nos acréscimos, o Tricolor gaúcho acabou recompensado pela insistência nas jogadas de ataque. Depois de receber cruzamento da esquerda, Máxi López deu um toque cruzado, e no rebote de Marcos, Rafael Marques empurrou pro fundo das redes. 1 a 0 Grêmio pouco antes do fim do primeiro tempo.

No entanto, não bastasse a desigualdade no placar, o Palmeiras também acabou ficando em desvantagem numérica dentro das quatro linhas. Na saída para o intervalo, Obina e Mauricio tiveram uma áspera discussão e chegaram a trocar socos em pleno gramado. Quando voltou pra etapa final, o árbitro Héber Roberto Lopes não se esqueceu do lance e expulsou os dois jogadores. Com apenas nove atletas em campo, o Verdão, que já era dominado pelo Grêmio acabou encontrando mais dificuldades ainda para conseguir criar as jogadas. O Tricolor gaúcho, por sua vez, passou a administrar o resultado. Além disso, o técnico Marcelo Rospíde recuou sua equipe, com a entrada do volante Maylson no lugar do atacante Herrera, aos nove minutos.

E de tanto o Grêmio se retrair, o Palmeiras conseguiu ameaçar novamente, mesmo com dois a menos. Aos 16 minutos, Figueroa cabeceou rente à trave defendida por Marcelo Grohe. O lance acordou o clube gaúcho, que voltou a atacar e conseguiu marcar o seu segundo gol na partida logo depois. Com 25 minutos, Máxi López recebeu na grande área, driblou Marcos e, sem goleiro, tocou para as redes e ampliou a vantagem da sua equipe. Após o Tricolor fazer 2 a 0 no placar, o ritmo do jogo diminuiu novamente. Enquanto o Grêmio se poupava claramente, o Palmeiras tentava evitar um desastre maior. Com isso, a partida seguiu fria até o apito final do árbitro, que consolidou mais uma vitória do Grêmio, jogando no estádio Olímpico.

Ficha técnica:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Thiego (William Magrão), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Bruno Colaço); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson (Herrera) e Souza; Douglas Costa e Maxi López.
Técnico: Marcelo Rospide

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Ortigoza (Marcão) e Obina. Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 18/11/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Robert Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Mato (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Pierre e Armero ( Palmeiras); Lúcio (Grêmio)
Cartões vermelhos: Maurício e Obina (Palmeiras);
Gols: GRÊMIO: Rafael Marques, aos 45 minutos do primeiro tempo; Maxi López, aos 25 minutos do segundo tempo.

Melhores Momentos
 





@leonardoimortal