Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GRÊMIO VENCE E MIRA O TÍTULO

Na noite desta quarta feira o Grêmio venceu o Vasco pelo placar de 2x0 gols de Marcelo Moreno e Kleber pela 1ª rodada do returno no campeonato Brasileiro, mas o Gremio alem de ganhar contou com os tropeços de Fluminense e Atlético MG que empataram seus jogos. Com essa vitória o Grêmio chegou a 40 pontos e agora esta a 4 pontos do líder Atlético MG. Veja como foi o jogo e os melhores momentos:
 
Até a metade do primeiro tempo, Grêmio e Vasco pareciam espelhados um no outro. Marcavam com igual aplicação em todas as partes do campo e recorriam às faltas quando este era o último recurso. Por vezes, até abusavam, como aos dois minutos, quando Marquinhos ergueu demais o pé e atingiu o joelho de William Matheus, que precisou de atendimento fora de campo. Ou quando Carlos Alberto entrou com o pé alto e atingiu Marquinhos. O jogo pouco andava.

Ninguém se omitia da marcação. Quando o Grêmio atacava, Alecsandro e o cabeludo Willian Barbio recuavam para ajudar os zagueiros. O mesmo faziam Kleber e Marcelo Moreno nos momentos de assédio do Vasco.

Com tanta anulação de espaços, a primeira investida do Grêmio só ocorreu a 13 minutos, em cruzamento de Pará que Fernando Prass afastou de forma desajeitada. Chute, mesmo, só a 24 minutos, também de Pará, mas sem riscos para o Vasco.

Na base da insistência, o Grêmio passou a achar brechas na rigidez defensiva que Cristóvão Borges havia armado. Zé Roberto, atuando mais adiantado, fazia a função do lesionado Elano. Com sua criatividade, passou, aos poucos, a fazer as assistências que os atacantes necessitavam.

O gol quase saiu a 32 minutos. Depois de receber de Marquinhos, Kleber chutou sobre Fernando Prass, que defendeu usando as duas pernas. Por fim, a pressão surtiu efeito. Marquinhos cobrou falta do lado esquerdo, Douglas cabeceou para trás, Fernando Prass espalmou para o lado e Marcelo Moreno, mais veloz que os marcadores, concluiu par marcar seu sétimo gol no Brasileirão e o 18º na temporada.

Eram 41 minutos. A torcida, àquela altura, já vibrava com o empate do Atlético-MG e a derrota parcial do Fluminense, vislumbrando a perspectiva de avanço na tabela de classificação.

A entrada do equatoriano Tenorio deu maior agressividade ao Vasco. Em vantagem, o Grêmio passou a esperar o adversário em seu campo, para responder em escapadas pelos lados. A cinco minutos, com um desvio de cabeça, Marquinhos deixou Marcelo Moreno frente a frente com Fernando Prass.

Só que a conclusão, desta vez, foi para fora. Pouco depois, um equívoco da arbitragem livrou o Grêmio de uma situação difícil. Naldo errou ao tentar afastar a bola e foi obrigado a puxar a camisa de Tenorio, em falta clara não observada por Luiz Flávio de Oliveira.

O estado de euforia da torcida se completou a 12 minutos. Depois de drible sobre Felipe, Kleber chutou cruzado, de esquerda, a bola desviou em Dedé e e enganou o goleiro: 2 a 0. Ainda era cedo, mas começava a ficar claro que a vitória poderia se consolidar.

Mas não foi sem sustos. Em bolas paradas, o Vasco assustou duas vezes. Na primeira, Marcelo Grohe defendeu parcialmente falta batida por Felipe e Naldo completou com um chutão para fora. Na segunda, Douglas cabeceou no poste e Eduardo Costa, na sequência, chutou mal.

Mas ainda foi do Grêmio a melhor chance. A 41 minutos, Pico cruzou com categoria, Zé Roberto cabeceou na trave, Fernando Prass salvou e André Lima, na volta, não conseguiu marcar.

Empolgada, a torcida deixou o Olímpico sonhando com o título.

Nao podemos deixar de destacar a atuação de Anderson Pico o melhor em campo ele marcou, desarmou e apoiou muito bem, parece estar recuperando o tempo perdido na carreira graças a Luxemburgo que soube trabalhar muito bem.
 
Ficha técnica:
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Pico; Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antônio, 19'/2º) e Zé Roberto; Kleber (André Lima, 31'/2º) e Marcelo Moreno (Leandro, 19'/2°).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Eduardo Costa, Felipe (Wendel, 17'/2º) e Carlos Alberto (Pipico, 17'/2º); Willian Barbio (Tenorio, int) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges

Gols: No primeiro tempo, Marcelo Moreno (G), a 41 minutos. No segundo, Kleber (G), a 12.

Cartões amarelos: Felipe (V), Leandro (G)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO).

Renda: R$ 336.645,50.
Público: 21.758 (17.700 pagantes).

Local: Estádio Olímpico
 
Melhores Momentos
 
  



@Leonardoimortal