Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pré jogo: Grêmio x Vasco

É hoje ás 22:00 Grêmio x Vasco direto no estádio olímpico monumental que deve ficar completamente lotado, assim espero. O jogo e a vitória é importante pros dois lados, Grêmio 2 pontos na frente do Vasco, a partida vai ser muito decisiva, aliás, vai ser uma final.



Pela primeira vez que o Grêmio joga sem um dos principais jogadores do elenco, Elano deve ficar fora dos próximos 2 jogos, até lá, Marquinhos é o substituto atuando ao lado de Zé Roberto.

ESCALAÇÃO: Gilberto Silva fica fora, irá cumprir a suspensão e em seu lugar deve jogar o Naldo. Werley foi liberado pelo departamento médico e vai pro jogo, a seguinte escalação do Grêmio diante do Vasco deve ser: Grohe, Pará, Werley (Capitão), Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno no ataque. Técnico: Luxemburgo.

PENDURADOS: Jogadores relacionado pelo Luxemburgo vão jogar em alto risco, os pendurados são: Leandro, Marquinhos, Grohe, Zé Roberto e Rondinelly.

CURIOSIDADE: Souza, hoje atuando como volante titular da equipe do Grêmio, deve reencontrar seu ex-clube e pela primeira vez jogar contra o Vasco.

Werley usará a braçadeira de capitão hoje e pede Grêmio concentrado e atento no jogo diante do Vasco:

Werley, zagueiro do Grêmio: "Vasco é concorrente direto à Libertadores e ao título. Foi vice no ano passado, manteve a base e tem ótimos jogadores. Sem falar que está jogando bem. Então, teremos muitas dificuldades, mas estamos preparados. Será uma decisão".

Árbitro que comandará a partida entre Grêmio x Vasco será: Luiz Flávio de Oliveira (SP) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO). Luiz Flávio arbitrou cinco jogos no Brasileirão, marcou 216 faltas (média de 43,2 por jogo), aplicou 31 amarelos (média de 6,2 por jogo), nenhum vermelho e um pênalti (média de 0,2 por jogo). O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,24 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos gaúchos na Série A deste ano: Botafogo 0 x 1 Grêmio, pela 11ª rodada.

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X VASCO

Na noite desta quarta feira o Gremio recebe o Vasco da Gama, às 22 horas no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do campeonato brasileiro de 2012.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro entre as duas equipes em confrontos diretos.




No total foram disputados 48  jogos pelo campeonato brasileiro.

18 Vitórias do Grêmio

12 Empates

18 Vitórias do Vasco

Curiosidade dos Confrontos

Média de gols marcados: 1,29/J
Média de Gols Sofridos: 1,38/J
2 Derrotas Consecutivas
5 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 2012-05-20 vs Vasco 2-1
Última Vitória: 2008-08-31 vs Vasco 2-1 (desde então: 2D 3E)
Grêmio marcou gols em 36 jogos
Grêmio sofreu gols em 38 jogos
18 Jogos consecutivos sofrendo gols
Venceu apenas 1 dos últimos 7 Jogos
empatou 3 dos últimos 5 Jogos
Melhor série de vitórias: 5 Jogos (entre 1991/05/12 vs Vasco 3-0 e 1995/11/05 vs Vasco 2-1)
Melhor série sem perder: 8 Jogos (entre 1990/09/23 vs Vasco 1-1 e 1997/09/03 vs Vasco 3-1)
Pior série de derrotas: 2 Jogos (entre 2011/09/17 vs Vasco 4-0 e 2012/05/20 vs Vasco 2-1)
Pior série sem vencer: 5 Jogos (entre 2010/07/22 vs Vasco 1-1 e 2012/05/20 vs Vasco 2-1)
Na pior série de jogos consecutivos a perder
Na pior série de jogos consecutivos sem vencer.

@leonardoimortal

[LEMBRA DESSA] GREMIO X VASCO

Com o estádio Olímpico cheio, o Grêmio derrotou o Vasco por 2 a 1 e segue líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. O Tricolor dominou a partida, mas teve dificuldades para vencer a esforçada equipe cruzmaltina que, com o resultado, permanece em 14º.

Marcel e Soares (que entrou no lugar de Perea durante o jogo) foram os principais responsáveis pela vitória gremista, marcando um gol e dando uma assistência cada um. Alan Kardec diminuiu o marcador para os cariocas.

Na próxima rodada, os dois clubes jogam no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, o Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário, às 20h30m, enquanto o Grêmio encara o Fluminense, no Maracanã, no sábado, às 18h20m.

Vindo de dois resultados ruins no Brasileirão e da desclassificação na Copa Sul-Americana para o rival Inter, o Grêmio tratou de partir para cima do Vasco logo no início da partida. Aos 2m, Perea tabelou com Tcheco e quase abriu o placar da partida.

A resposta do Vasco só veio aos 10, quando Jean fez boa jogada pela direita, Rodrigo Antônio se antecipou aos zagueiros tricolores, mas chutou desequilibrado. Dois minutos depois, Souza chutou bonito de fora da área, mas Tiago fez uma grande defesa, impedindo que a bola chegasse à sua meta.

Depois desse lance, a partida caiu consideravelmente de qualidade. O Grêmio não conseguia furar a defesa do Vasco que, por sua vez, pouco se arriscava ao ataque. Aos 37, Jorge Luiz e Perea disputaram uma bola, com o vascaíno levando vantagem. O atacante gremista sentiu dores e precisou ser atendido. Na seqüência da jogada, Alan Kardec invadiu a área, mas foi brecado pela defesa. Sem conseguir continuar em campo, Perea deu lugar a Soares.

Na última chance da primeira etapa, Anderson Pico teve ótima chance para abrir o placar para o Grêmio. Aos 45, em uma bate-rebate na área, a bola sobrou para o lateral que a chutou para fora.

- O Roth pediu para a gente jogar do mesmo jeito, mas para ter um pouco mais de paciência – disse Tcheco, ao voltar para a segunda etapa do jogo.

Grêmio volta melhor, Vasco joga com disposição

O conselho do comandante gremista parece ter dado resultado. O Tricolor voltou mais agressivo no ataque, tentando aproveitar melhor as chances criadas. Aos 2, Souza pediu pênalti em disputa de bola com Edu, mas o juiz interpretou acertadamente que o zagueiro vascaíno tinha atingido primeiro a bola.

Sete minutos depois, porém, o lateral cruzmaltino nada pôde fazer. Marcel recebeu a bola pela direita, partiu para o ataque e cruzou na medida para Soares, de cabeça, fazer a festa da torcida gremista no Olímpico.

O gol deu nova movimentação ao jogo. Em desvantagem no placar, o Vasco passou a buscar mais o ataque, mas esbarrava nas suas limitações e nas muitas faltas cometidas pelo Grêmio. Com isso, a equipe da casa teve mais espaço para trabalhar a bola em seu campo ofensivo, criando mais chances. Em uma delas, aos 20, o time conseguiu marcar o segundo tento, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento no lance.

Aos 25, André Luiz, que havia substituido Anderson Pico, cometeu falta grosseira em Jean. Edu cobrou para a área e Alan Kardec subiu mais que toda a zaga para cabecear. Vitor ainda defendeu a bola, mas o próprio atacante pegou o rebote para empatar a partida. Contudo, a felicidade vascaína durou muito pouco. Três minutos depois, o Grêmio cruzou da esquerda e Soares retribuiu o passe para Marcel, deixando o artilheiro livre para colocar o líder mais uma vez em vantagem no jogo.

O Vasco não conseguia reagir, e poucas vezes chegou ao campo de ataque. Em uma dessas raras ações ofensivas, André Luis fez falta em Edu, mas o juiz não marcou. O lateral vascaíno ficou caído em campo sentindo dores. Os jogadores do Tricolor não pararam a jogada, o que deixou o técnico Tita revoltado.

Sem muitas emoções, o Grêmio continuou dominando a partida até o fim, mas não se arriscou muito, preferindo tocar a bola e esperar o apito final para comemorar mais três pontos.

Ficha Técnica:

GRÊMIO: Victor, Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio (Hélder, 18′/2ºT), Rafael Carioca, Tcheco, Souza e Ânderson Pico (André Luis, 10′/2ºT); Perea (Soares, 42′/1ºT) e Marcel. Técnico: Celso Roth.


VASCO: Tiago, Marcus Vinícius, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu; Rodrigo Antônio, Serginho (Mateus, 23′/2ºT), Wagner Diniz e Alex Teixeira; Jean (Éder, 40′/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Tita


Melhores Momentos:





@leonardoimortal